Parque Tingui

| Rank: 9º de 47 | Parques

O parque é bem grande, mas pra quem foi ao Tanguá, o parque Tingui não chegar a encantar muito. O ponto de ônibus da linha turismo é bem largado.
O parque em si fica bastante longe da cidade, não é possível ir a pé aos outros pontos de interesse mals próximos porque não tem calçada.
Para banheiros e cafés é bem fraco. Algumas áreas do parque parecem bem descuidadas.

Este parque é ótimo para quem quer caminhar com sua familia, dando volta no lago. Um lugar muito bonito. Podemos dar pipoca para os gansos e ver as capivaras. T em um parquinha para as crianças brincarem. Existem quadra de de volei e futebol de areia. sempre que posso levo minha filha lá. Ótimo lugar para ir com a família
Familia
"Familia"

O nome do parque é uma homenagem ao povo indígena que primeiro habitou a região de Curitiba. Os tinguis eram índios combativos, hábeis na execução de armas e utensílios de pedra. Orgulhosos de sua ascendência, tinham um belo porte, daí o nome tingui significar "nariz afinado".O Parque Tingui faz parte de um projeto mais abrangente da Prefeitura de Curitiba. O projeto global prevê a implantação de um parque linear em toda a extensão do Rio Barigui, unindo-o aos parques Tanguá e Barigui. O parque também abriga o Memorial Ucraniano, onde está implantada a réplica de uma igreja ucraniana onde são realizados eventos culturais e exposições. No Memorial pode-se encontrar loja, palco, portal, mirante, monumento em forma de "pêssanka" (ovos pintados à mão em filigranas para saudar a Páscoa) e campanário, baseados no estilo que caracterizam as construções da Ucrânia, de caráter histórico/cultural, homenagem à influência da cultura ucraniana na história de Curitiba.

Foto opinião do Marcelo Hiroshi Noguti sobre Parque Tingui

Parque Tinguei é um parque bem agradável de se visitar em Curitiba. Um local bem arborizado, com gramado, cercado por natureza. Muito bom para tomar um chimarrão com amigos ou caminhar e apreciar a natureza. Ressalto que você pode pegar o ônibus que faz a linha do City Tour e descer no parque. Bom passeio para ficar umas 2 horas.

Um dos parques mais agradáveis que já vi com uma pista gigante de caminhada com um espelho d'água bem grande e uma paisagem muito bela com pontes super bonitas e memorial que me lembra as construções do Age of Empires, hehehe. Ele faz parte da Linha de Turismo que passa pelos principais pontos da cidade e você pode descer aqui e passar um tempo.
Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre Parque Tingui

Parque incrível, ótimo para passear com os cachorros ou sentar para olhar a fauna do parque. As capivaras são as melhores, mas só costumam circular pelo parque depois das 23:00, quando não tem quase ninguém por lá, se você tiver sorte consegue ver algumas de dia.
Outro ponto positivo, na minha opinião, é a questão da fotografia, quem busca fazer fotos lindas e em uma paisagem diferente, aqui é o lugar ideal!

Um dia lindo de sol em curitiba , visitas de são paulo em casa levei em lugares que acredito serem os melhores para serem referência de nossa cidade , claro não poderia faltar o parque tingui , surpresa minha quando chegamos um lugar lindo mesmo mas sem o cuidado devido sem águas nas cataratas , as bases de ferros enferrujadas ,o mato tomando conta do lugar ,sem policiamento (só na entrada do parque no modulo
, muito triste pois o que conheço é um ligar lindo e marcante , claro as visitas ainda assim gostaram da natureza precisa melhorar muito.
Você conhece o Parque Tingui? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Curitiba?