O Parque Tanguá é um dos principais parques da cidade de Curitiba.

Em minha viagem, visitei muitos parques em curitiba, mas o parque que mais amei entre todos foi o Tanguá.
O Tangua é uma mistura incrível de paraíso com autenticidade, parece que foi projetado para tirar seu ar, na entrada você nota que o parque possui uma estrutura mais particular, e um tanto diferenciada dos demais, mas assim que o acessa, considera como um parque normal, até dar mais alguns passos, e ai, derrepente, UAL, a vista das diversas fontes com seus espetaculos avulsos mas ao mesmo tempo unidos o mirante, uma vista linda de uma enorme reserva verde e as flores ao redor das fontes encerrando o quadro no mirante que parece complementar um quadro que necessitava de assinatura.

Não satisfeitos, ao subir no mirante, você tem a visão mais linda e ampla do parque inteiro.

Quando desce, a vista por baixo te deixa tão deslumbrado quanto por cima, a queda dágua que te faz querer bater aquela foto, um lindo lago e mais verde para ser esplorado.

Para completar, volte ao inicio, sente na escadaria e veja o por do sol, a vista é impagável!

Na minha opinião, o Parque Tanguá é o parque mais bonito de Curitiba se comparado aos outros, pois possui paisagens lindas e é diferente dos que eu já fui. Nele você conseguirá ver chafarizes, muitas árvores, lagos, túnel, um Deck bonito entre outras coisas...Esse passeio é gratuito e para se chegar lá tem um ônibus turístico de Curitiba que passa por lá. Recomendo!
Foto opinião do Paulo Henrique sobre Parque Tanguá

Depois do Jardim Botânico, esse parque é o segundo lugar mais bonito de Curitiba. Um parque gigante, super gostoso para passar o dia com a família ou amigos, ou até mesmo para um passeio romântico. É espetacular a vibração da natureza.

Parque maravilhoso para passar uma tarde, tirar fotos...fica num lugar de antigas pedreiras desativadas. Possui um mirante, ciclovias, lanchonete. Subimos na torre, onde tem uma parte que você pisa numa grade, da onde dá pra ver a altura sob seus pés, dá pra ver a água lá embaixo! Quem tem medo de altura é bom não olhar! haha..Muito lindo!

Realmente é um parque enorme que conta com bares que oferecem diversas comidas e lanches. Para ir é bom ter folego, para poder conhecer todo o parque fazendo assim um bom proveito do passeio. Ótimo para sair nos finais de semana passear com família, amigos e namorada. Também super recomendo levar familiares e visitantes até ai.

Esse parque é muito bonito, bem conservado e com muitos espaços para visitação. Propicio para passeio com a família em dias de sol ou mesmo com tempo nublado. recomendo realizarem a visitação aos mirantes que tem uma bela vista para a mata e cachoeira. Também recomendo o passeio até a gruta, que fica na parte de baixo do parque.

O parque é maravilhoso e muito bem cuidado. Perfeito para passeios em família, para fazer piquenique ou simplesmente para caminhar. A parte de cima é muito bonita e tem uma vista incrível. Na parte baixa do parque tem o lago e é possível ver a queda d'água que vem da fonte da parte de cima. Vale a pena conhecer!
Foto opinião do Lívia Garcia Prado sobre Parque Tanguá
Você conhece o Parque Tanguá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Curitiba?