Parque Severo Gomes

| Rank: 18º de 98 | Parques

é perto de onde eu morava, é muito bom para correr no dia a dia , e o que que mais gosto é que não preciso ficar pensando onde vou estacionar o carro lá as ruas são bem largas e com muitas vagas em volta do parque.
Eu mesma aprendi a dirigir próximo desse parque de tão tão calmo que as ruas são
O parque é pequeno mas, onde mais usamos mesmo é a rua em volta do parque para correr

Parque bem gostoso na região da Chácara Santo Antônio / Granja Julieta.

Já visitei várias vezes para caminhar. A estrutura do parque é legal mas o ponto forte é em volta, na parte externa do parque, onde você vai ver mais gente andando / correndo.

É fácil achar alguém vendendo água de coco, então vale levar um dinheirinho para isso!

O parque Severo Gomes, está maravilhoso! Tem diversas opções; andar de bicicleta, correr, meditar, brincar!
Existem muitos animais, pássaros, macacos(saguis) entre outros c hábitos noturnos. a interação da natureza c os homens é fantástica! Pode-se andar, tanto dentro como fora do parque, inclusive passear c seus animais de estimação.Tem vários aparelhos p ginástica.Fora do parque , tem uma água de côco maravilhosa
O local é bem seguro, c a ajda da polícia militar, metropolitana e seguranças do parque.

É um parque relativamente pequeno, porém muito agradável. É muito bem cuidado e seguro, bem vigiado. Até parece que você está num daqueles parques de cidades europeias ou americanas. Bastante arborizado, o parque conta com muitos bancos, brinquedos para as crianças e bebedouros- que aliás, foram devidamente projetados para que não apenas você, mas também o seu cão, possam se hidratar durante a caminhada.
O entorno do parque tem 1km, é bom para que gosta de correr. A galera esportista pode aproveitar ainda as barras e equipamentos espelhados pelo parque para praticar também a parte anaeróbica. Ao redor do parque atuam muitos profissionais de educação física que podem planejar e supervisionar suas atividades (por um preço, obviamente!). Assim sendo, se você mora na região pode ser mais vantajoso se exercitar por lá do que pagar uma academia...
Em resumo, é um oásis de tranquilidade, área verde e até mesmo civilidade em meio a esta nossa caótica cidade. As ruas em volta do parque são um dos poucos lugares da cidade em que os pedestres de fato tem preferência. O ponto negativo que eu destacaria é o horário de fechamento. Costumam fechar os portões rigorosamente às 19:00, não entendo o motivo de não estenderem este horário até às 21:00 pelo menos. Vejo isso como um excesso de cautela por parte da administração, que deveria ser urgentemente revisto.
O parque Severo Gomes é relativamente pequeno mas é um lugar muito agradável especialmente quando o dia está bonito ( como é óbvio - em todos os parques!) É seguro e muito bem frequentado principalmente por quem reside na região da Chácara Santo Antonio. O parque está cada vez mais bem cuidado e espero que expandam para o outro lado da rua onde ainda existe mais uma parte a ser incorporada. É uma delícia levar crianças pequenas. Elas se encantam com tantos cachorros passeando com seus donos. Há um área muito adequada para deixar os pequenos se divertirem. Como abre somente às 07:00 , muitas pessoas caminham e correm ao redor dele antes deste horário. Quase não há trânsito nesta região.
Foto opinião do Lorna sobre Parque Severo Gomes

Bom para ir andar com seu pet que é sociável, se ele não for, não vá! rs Dia de domingo tem muitas pessoas andando com os dogs lá, mas recomendo que ande comente ao redor da praça e ao chegar em casa faça a higienização das patas e pescoço,levei minha dog lá e a veterinária me deu uma bronca, pois é a praça da região que mais tem pulgas...por sorte a minha não teve nada, só um carrapatinho na orelha, mas como ela toma banho semanalmente logo a vet viu..

Bom depois dessa dica das pulgas rs O parque é bom para ir com os filhos humanos ou sobrinhos também, tem um lugar com areia que as crianças ficam lá brincando, saem todos a milanesa rs

Todos os dias tem pessoas correndo ao redor, o maior fluxo é depois das 19:00hs.

Todo mês no último Domingo as 11:00hs tem banda ao vivo tocando músicas diversas de rock...é o dia mais animado, todos que moram lá no meu bairro vão, principalmente meu avô e minha avó, não perdem...rs

Se forem para conhecer pela primeira vez, indico ir no último domingo pois é bem animado!

Parque Severo Gomes, conhecido como Pracinha da Granja Julieta, é um parque municipal
em Santo Amaro. Conta com playgrounds, curso d’água, bosque de amoreiras, trilha para caminhadas, canteiros, aparelhos de ginástica, pista de Cooper, bicicletário, área de estar, área de preservação permanente e sanitários com acessibilidade. Possui também minibiblioteca de livros infantis.
Inaugurado em 1992, recebeu o seu nome, Severo Gomes, em homenagem a um político paulista.
Apresenta vegetação composta por áreas ajardinadas, bosques e vegetação ribeirinha ao longo do Córrego do Judas. Destacam-se alfeneiro, amoreira, angico, espatódea, eucalipto, ingá-banana, grevílea-gigante, paineira, pessegueiro-do-mato, pinheiro-australiano, suinã e tarumã. Foram registradas 58 espécies.
Sua fauna compreende 78 espécies, sendo 17 de borboletas, incluindo belos exemplares do grupo “rabo-de-andorinha”, que apresenta asas pretas com manchas amarelas e detalhes vermelhos. Além disso, ocorre uma espécie de peixes e 58 de aves. Neste grupo, ocorrem espécies endêmicas da Mata Atlântica como periquito-tiriba, periquito-rico e tié-preto, além de migratórias, a saber: bem-te-vi-rajado, tesoura, suiriri e andorinhão-do-temporal. Embora infrequentes, o sabiá-coleira, o coleirinho, o encontro e o gaturamo-verdadeiro podem ser vistos. É possível observar diversas espécies de pica-paus, sabiás e papa-moscas, tiranídeos da família do bem-te-vi. Mamíferos como gambá-de-orelha-preta e saguis também podem ser avistados.

Endereço: Rua Pires De Oliveira, 356 - Chácara Santo Antônio (Zona Sul) - São Paulo - SP
Telefone: (11) 5687 4994

Muita gente não conhece o Parque, pois ele não é muito divulgado (mesmo com a escassez de parques na região). Não é um parque muito grande, mas como também não fica muito cheio isso não vira um problema.
O parque é bem arborizado e ideal para correr/caminhar, andar de bicicleta (mas não encontrei lugares que alugam), passear com cachorro, ou somente relaxar em um dia de sol. Tem playgrounds para as crianças, um lindo bosque de amoreiras, aulas gratuitas de ginástica e meditação,
Você conhece o Parque Severo Gomes? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?