Parque São Lourenço

| Rank: 8º de 47 | Parques

O local é muito bom de se passar uma tarde com a família.
Este final de semana eu e a turma do kekanto estivemos lá para ajudar a transformar a cidade e fazermos nossa parte. Coletamos os lixos lá deixado e foi muito gratificante participar disto.
A área é enorme, dá pra se fazer uma boa caminhada e andar de bicicleta ou até mesmo ficar lá sentada apenas observando os patos.

Parque bem amplo com diversos espaços para visitação. Pista de corrida, pista de bicicleta, pista para carrinho de rolimã, lago, quadras esportivas. Belo espaço para passeio com a família e pratica de esportes. Também possui espaço com playground para crianças. Recomendo visitação em dia de sol para melhor aproveitamento.

Nasceu da necessidade de reparar os estragos provocados pelo estouro da represa do são lourenço, no início da década de 70. Em meio ao verde, uma antiga fábrica de cola e adubo foi transformada no Centro de criatividade de curitiba, onde acontecem cursos, oficinas e exposições, além de apresentações no teatro Cleon Jacques. Ò parque é perfeito para caminhar, andar de carrino de rolimã a observar os carneiros que pastam placidamente.

Há muito tempo não ia e tive o prazer de retornar em um evento do Kekanto.

Um parque no qual fez parte da minha adolescência, em suas ciclovas e na famosa e única pista de carrinho de rolimã de Curitiba,  assim como a pista de chão batido de bicicross que infelizmente não há mais.

Mas o parque ainda mantêm sua beleza natural para se passar ótimos momentos em contato com a natureza com sua grande área verde e espaços perto do lago para se passar horas e horas.

Ótimo para caminhadas e pedaladas de bike.

Um dentre os excelentes parques que nossa capital ecológica oferece.

Grande parque com muito verde e um grande lago com muitos patos, peixes e algumas garças. Para quem gosta dos velhos carrinhos de rolimã ou skate, tem uma pista no morro. Uma boa área para quem gosta de caminhadas ou cooper, e aparelhos para exercícios. De frente pro parque tem duas lanchonetes que servem Açaí na tigela entre outros lanches, e com preço muito bom. Aproveite pra conhecer também a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski que ficam pertinho do Parque.

Um ótimo lugar próximo ao centro de Curitiba para fazer exercícios e relaxar apreciando a natureza viva "dentro da cidade", com uma bela pista de Cooper que rodeia o lago onde é possível se exercitar, andar de bicicletas ou simplesmente passear.

Possui churrasqueiras para os que adoram fazer aquele churrasquinho ao ar livre, uma exclusiva pista para descer de carrinhos e skate, equipamentos para exercícios e parquinho para crianças.

Tornasse um lugar indispensável para se conhecer em Curitiba sendo uma boa opção para os finais de semana.

Você conhece o Parque São Lourenço? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral