Parque Piqueri

| Rank: 9º de 93 | Parques

Quer receber ofertas do(a) Parque Piqueri?

Clima bucólico e muita área verde. Tem bons espaços de sombra e grama para piqueniques. Possui pista de Cooper e quadras poliesportivas.Parque muito utilizado para corrida. Não pode entrar bicicleta, mas possuem um bicicletário na parte interna do parque. Tem brinquedos para as crianças é um lago com patos.

Lugar lindo, muito bom para caminhada, andar de bicicleta , patins, paquerar ou mesmo levar as crianças para respirar ar puro, um paraíso em meio ao agito da grande São Paulo, um refugio de paz e tranquilidade para muitos... super recomendo!!!só não tem muitas opções de comida , mas está valendo...faça piquenique, o lugar é ideal

O parque é um boa opção para quem mora na zona leste e quer uma área ver e ampla para se divertir . Conta com um grande playground para crianças que é dividido em duas áreas , pequenos caminhos te fazem percorrer por todo o parque , te levado à area de churrasqueiras aonde pode ser feito um pique-nique na sombra das árvores , às quadras e também à uma casa que disponibiliza livros e algumas oficinas.As vagas na frente do parque normalmente dão conta da demanda.

O local é ótimo e muito bonito. É um bom espaço para passear com a família, namorada ou até mesmo com o cachorro. Possui uma boa pista de corrida e equipamentos para musculação e alongamento. Possui áreas verdes para sentar no chão e fazer um piquenique ou simplesmente aproveitar o sol. Adicionalmente possui locais com churrasqueiras e uma biblioteca.

Boa localização. Ótima opção de lazer na zona leste. Além dos aparelhos de atividade física, quadras, há pista para caminhada/corrida, com uma aconchegante biblioteca para pausa na atividade física. Há também churrasqueira para os que querem inovar no piquenique. Há também um bom espaço separado para as atividades e brincadeiras das crianças. Além de tudo isso o espaço é organizado, limpo e com segurança. Importante lembrar que não pode bike, nem cachorro.

Eu adorei conhecer o Parque do Piqueri. Bem arborizado, agradável para uma caminhada, com espaço para as crianças brincarem. É sem dúvida um lugar inusitado. Apesar de não ter cimento na parte da caminhada é excelente pra Caminhada Cross e light, principalmente aos finais de semana. Muito recomendado para a Família.

Localizado a aproximadamente 1,5km da estação de trem e metrô e do terminal urbano do Tatuapé, possui fácil acesso tanto a pé quanto qualquer outro meio de transporte. O Parque do Piqueri é quase totalmente coberto pelas copas das arvores, o que indica que é uma área verde muito extensa, com um ar ótimo para se respirar, comparado com o ar da cidade. possui varias opções de lazer, incluindo um belo lago para fotografar ou apenas contemplar e bancos para os adeptos do famoso piquenique, vários equipamentos para a pratica de exercícios físicos, se tornando uma bela academia gratuita e há quadras para a pratica de esportes.
Todos os cachorrinhos que passeiam com seus donos pelo parque parecem adorar o local. Além de suas diversas opões de lazer, o parque conta com uma biblioteca. "Cá entre nós, quem é que não adoraria ler um livro em um local tranquilo, silencioso, com uma imensa área verde linda enorme de paisagem? Pois é!"
Academia para exercitar o corpo, biblioteca para exercitar a mente... O Parque é praticamente completo, só faltava ter camas para descansar a noite!

Funciona diariamente das 6h as 18h (no horário de verão é estendido até as 19h)

Delicia de parque , uma boa pedida para deixar de lado esse cinza de são paulo e relaxar um pouco em uma área verde da cidade. o parque muito bem localizado , tem fácil acesso , tem um ambiente gostoso e familiar , ótimo para dar uma caminhada ou até mesmo relaxar lendo um livro , uma lugar de uma paz imensa , nem parece que estamos em São Paulo.

Muitas pessoas da região aproveitam pra caminhar, se exercitar e passear com os cachorros nesse parque, que é ótimo. Costumava a ir mais vezes lá quando era mais nova e adorava os brinquedos, principalmente as balanças. Muitas escolas organizam excursões pra lá também, então é muito comum encontrar crianças e pré-adolescentes de uniforme durante o dia.
De negativo, destacaria a falta de segurança e a localização. As grades que envolvem o parque não são muito altas, o que facilita a entrada de pessoas mal intencionadas. Numa das vezes que fui, vi uma família chamar a polícia porque seus pertences tinham sido roubados, incluindo a chave do carro (e, provavelmente, o próprio veículo).
Aconselho evitar ao máximo ir ao parque quando escurece e, mesmo durante o dia, ir acompanhado de um amigo ou familiares. Não levar muitos objetos de valor, como relógios caros e celulares, é uma boa saída também – até porque o chão do parque é todo de terra e não faz sentido algum ir lá bem arrumado.

Um dos melhores parques de São Paulo.
Eu conheci quando pequeno, meu pai me levou nesse parque para jogar bola e comecei a frequentar regularmente. Após um tem de pausa, voltei a frequentar o parque para correr, já adolescente eu costumava ir de skate, a administração guardava o skate para que eu pudesse correr. O parque teve diversas mudanças, hoje tem sala de leitura, bastante equipamentos para musculação e a disposição de algumas partes verdes tratadas melhores. Algumas coisas ainda continuam como eram, as montanhas de paralelepípedo ( quando eu era criança acha aquilo gigantesco, mas tem 1,80 de altura), o lago, as quadras e o melhor, o caminho do parque não é asfaltado, isso é uma das coisas que mais dá ao visitante a sensação de não estar em São Paulo, por mais que o parque esteja na marginal Tietê.

Um dos parques mais famosos da Zona Leste! O Piqueri é lindo e ótimo para quem, como eu, gosta de correr. Há trilhas que contornam o perímetro e são bastante largas, acomodando tanto os corredores quando quem está apenas caminhando. Por ser bastante sombreado, o passeio fica mais agradável, sem muito sol.

O passeio também é divertido para as crianças, e falo por experiência própria (eu frequentava muito lá quando era pequeno). Há um lago no meio do terreno, com tartarugas, patos e cisnes. Também tem brinquedos, onde as crianças podem brincar juntas.

Tem estacionamento de graça e, nos fins de semana, é legal tomar uma água de coco de algum ambulante nas redondezas. A padaria Bella Tuiuti, muito boa, fica atravessando a rua.
Foto opinião do Renata Lucco sobre Parque Piqueri

A antiga Chácara que deu origem ao atual parque fora adquirida em 1927 pelo então Conde Francisco Matarazzo, o terreno fora adquirido para a construção de uma pequena fábrica de queijos, além de possuir áreas destinada às Indústrias Matarazzo, e era neste local também que a família criava alguns animais, um tanto exóticos, como búfalos, lhamas e outros, o terreno era de extrema importância no início do século, pois ali passava o curso do Rio Grande (atual Tietê) antes de ser retificado, o que facilitava a formação de areia e argila que passaram a ser utilizadas na fabricação de tijolos e telhas, substituindo assim as antigas construções de taipas na cidade e o nome "Piqueri" faz alusão à uma tribo indígena que habitava às confluências do Ribeirão Tatuapé e do Rio Grande há muitos anos atrás. Hoje funciona um parque com 97.272 metros quadrados que abriga uma variada flora, campo para futebol de areia, pista para cooper, quadras poliesportivas, alguns aparelhos para prática de musculação, campo de bocha,bicicletário, viveiro de mudas, lago, além de um ponto de leitura, conhecido como "Bosque da Leitura".

No parque os visitantes podem ver muitas aves aquáticas, como a garça, além de diversas espécies de passarinhos, é muito fácil ir até o parque e dar de cara com bem-te-vis, tico-ticos, pica-pau, os chatos urubus e até alguma coruja.O parque foi instituído na década de 1970, é muito bem cuidado, e o destaque vai para a Casa da Administração do parque, uma construção em estilo colonial que imagino ser a antiga casa-sede da chácara.

O funcionamento de finais de semana é das 9h às 16h.
Você conhece o Parque Piqueri? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?