Quer receber ofertas do(a) Parque Piqueri?

Boa localização. Ótima opção de lazer na zona leste. Além dos aparelhos de atividade física, quadras, há pista para caminhada/corrida, com uma aconchegante biblioteca para pausa na atividade física. Há também churrasqueira para os que querem inovar no piquenique. Há também um bom espaço separado para as atividades e brincadeiras das crianças. Além de tudo isso o espaço é organizado, limpo e com segurança. Importante lembrar que não pode bike, nem cachorro.

Delicia de parque , uma boa pedida para deixar de lado esse cinza de são paulo e relaxar um pouco em uma área verde da cidade. o parque muito bem localizado , tem fácil acesso , tem um ambiente gostoso e familiar , ótimo para dar uma caminhada ou até mesmo relaxar lendo um livro , uma lugar de uma paz imensa , nem parece que estamos em São Paulo.

Localizado a aproximadamente 1,5km da estação de trem e metrô e do terminal urbano do Tatuapé, possui fácil acesso tanto a pé quanto qualquer outro meio de transporte. O Parque do Piqueri é quase totalmente coberto pelas copas das arvores, o que indica que é uma área verde muito extensa, com um ar ótimo para se respirar, comparado com o ar da cidade. possui varias opções de lazer, incluindo um belo lago para fotografar ou apenas contemplar e bancos para os adeptos do famoso piquenique, vários equipamentos para a pratica de exercícios físicos, se tornando uma bela academia gratuita e há quadras para a pratica de esportes.
Todos os cachorrinhos que passeiam com seus donos pelo parque parecem adorar o local. Além de suas diversas opões de lazer, o parque conta com uma biblioteca. "Cá entre nós, quem é que não adoraria ler um livro em um local tranquilo, silencioso, com uma imensa área verde linda enorme de paisagem? Pois é!"
Academia para exercitar o corpo, biblioteca para exercitar a mente... O Parque é praticamente completo, só faltava ter camas para descansar a noite!

Funciona diariamente das 6h as 18h (no horário de verão é estendido até as 19h)

A antiga Chácara que deu origem ao atual parque fora adquirida em 1927 pelo então Conde Francisco Matarazzo, o terreno fora adquirido para a construção de uma pequena fábrica de queijos, além de possuir áreas destinada às Indústrias Matarazzo, e era neste local também que a família criava alguns animais, um tanto exóticos, como búfalos, lhamas e outros, o terreno era de extrema importância no início do século, pois ali passava o curso do Rio Grande (atual Tietê) antes de ser retificado, o que facilitava a formação de areia e argila que passaram a ser utilizadas na fabricação de tijolos e telhas, substituindo assim as antigas construções de taipas na cidade e o nome "Piqueri" faz alusão à uma tribo indígena que habitava às confluências do Ribeirão Tatuapé e do Rio Grande há muitos anos atrás. Hoje funciona um parque com 97.272 metros quadrados que abriga uma variada flora, campo para futebol de areia, pista para cooper, quadras poliesportivas, alguns aparelhos para prática de musculação, campo de bocha,bicicletário, viveiro de mudas, lago, além de um ponto de leitura, conhecido como "Bosque da Leitura".

No parque os visitantes podem ver muitas aves aquáticas, como a garça, além de diversas espécies de passarinhos, é muito fácil ir até o parque e dar de cara com bem-te-vis, tico-ticos, pica-pau, os chatos urubus e até alguma coruja.O parque foi instituído na década de 1970, é muito bem cuidado, e o destaque vai para a Casa da Administração do parque, uma construção em estilo colonial que imagino ser a antiga casa-sede da chácara.

O funcionamento de finais de semana é das 9h às 16h.

Já corri MUITO nesse parque !!!

Foi através dele que conheci pessoas muito legais e fiz laços de amizade que permanecem até hoje e vão durar por muito tempo. Por meio de uma comunidade do quase finado "orkut" fiz meu grupo de corrida e quase todos os dias ia lá correr no parque que abre cedinho 06 para os esportistas que gostam que correr cedo e fecha umas 18h nos dias normais e 19h no horário de verão, para uma visita vespertina ou uma corridinha ou caminhada de fim de tarde!

O bom do parque são as árvores, é ótimo para correr no verão, pois essas arvores altas ajudam a se proteger do sol e a pista é de terra, o que fica meio ruim em épocas chuvosas, porém o parque é lindo, com várias árvores, flores, banquinhos, um lago com vários bichinhos fofos como gansos e tartarugas.

Foto opinião do Samantha Testoni sobre Parque Piqueri

Muitas pessoas da região aproveitam pra caminhar, se exercitar e passear com os cachorros nesse parque, que é ótimo. Costumava a ir mais vezes lá quando era mais nova e adorava os brinquedos, principalmente as balanças. Muitas escolas organizam excursões pra lá também, então é muito comum encontrar crianças e pré-adolescentes de uniforme durante o dia.
De negativo, destacaria a falta de segurança e a localização. As grades que envolvem o parque não são muito altas, o que facilita a entrada de pessoas mal intencionadas. Numa das vezes que fui, vi uma família chamar a polícia porque seus pertences tinham sido roubados, incluindo a chave do carro (e, provavelmente, o próprio veículo).
Aconselho evitar ao máximo ir ao parque quando escurece e, mesmo durante o dia, ir acompanhado de um amigo ou familiares. Não levar muitos objetos de valor, como relógios caros e celulares, é uma boa saída também – até porque o chão do parque é todo de terra e não faz sentido algum ir lá bem arrumado.

Um dos melhores parques de São Paulo.
Eu conheci quando pequeno, meu pai me levou nesse parque para jogar bola e comecei a frequentar regularmente. Após um tem de pausa, voltei a frequentar o parque para correr, já adolescente eu costumava ir de skate, a administração guardava o skate para que eu pudesse correr. O parque teve diversas mudanças, hoje tem sala de leitura, bastante equipamentos para musculação e a disposição de algumas partes verdes tratadas melhores. Algumas coisas ainda continuam como eram, as montanhas de paralelepípedo ( quando eu era criança acha aquilo gigantesco, mas tem 1,80 de altura), o lago, as quadras e o melhor, o caminho do parque não é asfaltado, isso é uma das coisas que mais dá ao visitante a sensação de não estar em São Paulo, por mais que o parque esteja na marginal Tietê.

Um dos parques mais famosos da Zona Leste! O Piqueri é lindo e ótimo para quem, como eu, gosta de correr. Há trilhas que contornam o perímetro e são bastante largas, acomodando tanto os corredores quando quem está apenas caminhando. Por ser bastante sombreado, o passeio fica mais agradável, sem muito sol.

O passeio também é divertido para as crianças, e falo por experiência própria (eu frequentava muito lá quando era pequeno). Há um lago no meio do terreno, com tartarugas, patos e cisnes. Também tem brinquedos, onde as crianças podem brincar juntas.

Tem estacionamento de graça e, nos fins de semana, é legal tomar uma água de coco de algum ambulante nas redondezas. A padaria Bella Tuiuti, muito boa, fica atravessando a rua.
Foto opinião do Renata Lucco sobre Parque Piqueri

Esse parque é extremamente nostalgico. Ia lá quando criança com minha amiga de infância, e a mãe dela que levava a gente. É perto do Shopping tatuapé, então eram dois passeios no mesmo dia e a gente achava isso o máximo! hahaah

era sempre final de semana com sol, sorvete e terra na roupa de tanto brincar! :D

Gosto por ter boas lembranças <3

O Parque é muito bom, com uma pista para caminhada muito legal, fica próximo do metrô tatuapé, portanto é de fácil acesso tanto de carro como de transporte público.
Há churrasqueiras para quem quer fazer um churrasco em família, mas tem que chegar cedo para pegar uma delas já que geralmente fica cheio.
Bons lugares para esticar uma toalha e tirar uma soneca. Visite o bosque de leitura.
Mas há alguns problemas de manutenção como nos brinquedos, na limpeza e nos sanitários.
O lugar é seguro e é bem frequentado.
Você conhece o Parque Piqueri? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?