Endereço: Quadra , 413 e 414, Asa Norte - Brasília , DF - Brasil

Preço: Grátis

O Parque Ecológico e de Uso Múltiplo Olhos D'Água ou Parque Olhos D'água é um parque público, ecológico e de lazer brasileiro localizado no centro do Distrito Federal, na região administrativa de Brasília e possui 21 hectares.

Ótimo lugar pra caminhada e exercícios. Além da pista principal também possui outras trilhas que são interessantes. Possui equipamentos para exercícios e tem sempre segurança. No final da tarde e nos fins de semana tem mais movimento. Tem algumas aulas nos locais como dança e kung-fu, além de aulas de exercícios funcionais. Vale a visita.

O parque se encontra no final da asa norte e é maravilhoso para fazer caminhadas, observar a natureza.
Deveria ter um pouco mais de segurança no local porém o parque é um local bem agradável entre os moradores da asa norte e até mesmo do entorno.
O local costuma ser usado por fotógrafos também pois rende boas imagens

Esse video mostra o Parque Olhos D'água visto do alto. As imagens foram captadas de um Drone phantom 3 professional. De cima, é possível ver a importância desse parque como contribuinte de água para o Lago Paranoá. Vamos cuidar desse patrimônio de nossa cidade!

Parque perfeito localizado no final da Asa Norte! Local ideal para uma caminhada! Pista de 2 quilômetros com muito espaço para crianças e pessoas mais velhas! O parque proíbe animais de estimação e bicicletas! Sempre cheio aos domingos! Lugar ideia para passear com a família! Recomendado a todos da Asa Norte

O Parque Ecológico e de Uso Múltiplo Olhos d'Água é uma grande área verde localizada na Asa Norte (ocupa o espaço que seriam as quadras 413 e 414 Norte e um pedaço entre a entrequadra 212/213) e administrado pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram). É frequentado principalmente pelos moradores da Asa Norte, que praticam caminhadas, corridas ou simplesmente aproveitam a bela natureza para contemplação. A entrada é gratuita.

Parabéns às pessoas que brigaram pela criação deste espaço. Ter acesso a uma área ambiental como esta num centro urbano é uma dádiva. O parque tem um circuito pra caminhada de dois quilômetros, bem acidentado, além de área para ginástica, banheiros, bebedouros, área pra descanso, leitura ou simples meditação. Nesta época do ano, com a baixa umidade e os ipês floridos, ele fica ainda mais belo. Centenas de pessoas fazem suas caminhadas diárias aqui, entre elas, eu.

O parque Olhos D'Água é um pedaço de cerrado preservado no coração da Asa Norte. Muito procurado por moradores do bairro que buscam um espaço de lazer e para exercícios físicos (caminhadas e corridas). Possui um pequeno lago, com aves aquáticas e cágados. Recomendo para passeios com famílias e atividades ao ar livre.

Refúgio no final da Asa Norte!
Recomendo!
Parque muito bonito com pista de corrida, trilhas, parquinhos, centro de convivencia e area para exercícios físicos!
O lago é muito bonito! Muito bom para passar o tempo e descansar enquanto admira o verde e a beleza do lugar!
Aos finais de semana ocorrem esporadicamente alguns eventos voltados para a família!
Local seguro com vigilância 24h mas só está aberto ao público das 6h as 19h.

Um ótimo lugar para apreciar a natureza, relaxar e encontrar com familiares e amigos.
Além de poder tirar belas fotos: Há um pier para quem quiser tomar banho e se divertir. Um natureza aberta (limpa) enorme para fazer um belo piquenique. Uma pista em descida para quem curte skate. Recomendo pena que é um pouco distante e nem todos tem acesso.

Estive na última terça-feira com uma amiga por volta das 16h no Olhos D'água e após uns 200 metros de caminhada a primeira coisa que nos surpreendeu foi um senhor nitidamente bêbado que estava falando alto e nos interrogou sobre futebol, não demos atenção e continuamos nossa caminhada, fiquei bastante apreensiva pois já não estávamos a vista para os que passavam por fora do parque.

Seguimos a caminhada e ao passar pelo laguinho, que tristeza, a água está tomada de algas, suja e exala um cheiro fétido que perdura por bons metros de distância do local.

Terminei os primeiros 2km com muita sede e para a minha surpresa dos 3 bebedouros, somente 1 funcionava e mesmo assim as abelhas estavam tomando conta da água. O quadro de onde deveria sair um vapor d'água refrescante também está quebrado.

Os portões secundários ficam abertos ao deus dará e depois de 1h25min e 2 voltas pelo parque não vi sequer um funcionário fazendo qualquer tipo de ronda.

Acho que vale mais a pena frequentar a pequena academia comunitária a céu aberto do que correr o risco de ao circular no parque sozinha ou com apenas uma pessoa encontrar uma surpresa desagradável.

Belíssimo parque para um pequeno contato com a natureza. Fazer um cooper neste local é gratificante. A energia que o local transmite é excelente, além de ser um local calmo, é também muito agradável para a família e filhos. Fiquem atentos as restrições de entrada no parque com animais entre outros!
Você conhece o Parque Olhos D'agua? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Brasília?