Endereço: BR 469 - Km 18, Cataratas do Iguaçu - Foz do Iguaçu, Foz do Iguaçu , PR - Brasil

Elas deveriam estar entre as 7 maravilhas do mundo, pois é isso que você sente quando se vê diante das cataratas do iguaçu. Admiração é pouco, é inacreditável. Localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú). Fica dentro de um parque bem cuidado. Local possui estacionamento, lá tem 01 hotel para quem quiser se hospedar próximo as cataratas, tem restaurante, e um ônibus internos onde tem que comprar ingresso antes. Dependendo da época do ano, faz muito frio no ônibus porque ele é aberto na parte de cima. Dá uma parada e o guia te leva por uma trilha que sai nas quedas d'agua. Dentro do parque tem lojinhas para quem quer comprar lembrancinhas (achei bem caro). Imperdível o passeio do macuco safari (preço bem salgado) mas vale a pena.

As cataratas são lindas demais, um lugar grandioso onde dá pra ter noção de como a natureza é forte e perfeita. Um dos lugares mais bonitos que eu já vi. É o tipo de passeio que nós brasileiros não podemos deixar de conhecer. Tudo muito organizado, os ônibus que nos levam as trilhas, as pessoas que trabalham em todo o parque são muito gentis, educadas e o muito informadas. Um excelente passeio.

Considerada uma das sete maravilhas da natureza, as cataratas são a principal atração do Parque Nacional do Iguaçu. Importante que os visitantes fazem o percurso de Ônibus especiais deixando o carro na entrada do parque minimizando o impacto. Trata-se d maior remanescente brasileiro da Floresta Estacional Semidecidual, rica em fauna como quatis, macacos e onças. A parte do turismo é privatizada e o valor da entrada é um pouco alto, sendo diferenciado para quem reside nos municípios lindeiros ao parque

Boa estrutura, belo caminho que se faz no transporte do parque e lindos pontos de vista de um belíssima apresentação da natureza. Caminhos seguros e bonitos, muitos quatis a serem avistados mas POR FAVOR não os alimentem!! São lindos animais SILVESTRES, são curiosos e dóceis mas tornam-se agressivos ser acostumam com a facilidade dos alimentos humanos.

Lugar maravilhoso, com atrações incríveis. Um passeio pelas Cataratas no lado Brasileiro do parque é imperdível, pois além do visual das Cataratas, você tem animais silvestres durante o percurso e aventuras molhadas para os mais curiosos..rs A estrutura hoteleira é de primeira, assim como as opções de restaurantes! Recomendo!

Um dos lugares mais incríveis que eu pude conhecer em toda minha vida, cada segundo e centavo gastos por lá valeram a pena, o parque é muito organizado e as quedas das cataratas são muito fascinantes! Tem muito verde e o parque ainda conta com restaurante é vários passeios que o visitante pode fazer avulso! Muito legal para ir com a família!

Lugar incrível, com imenso contato com a natureza, e possui diversas atrações ( pagas a parte ).
Me faltam palavras para descrever a beleza e o esplendor desse lugar. Mas posso dizer que todo Brasileiro deveria visitar este lugar, muitas cataratas , várias atrações e contato com a natureza. O que mais me impressionou, foi ver a quantidade de estrangeiros que estavam no local.

Visita às cataratas Brasileiras: Trilha com 1.200 metros de extensão de vistas deslumbrantes.
O passeio pela trilha permite uma visão panorâmica de diferentes ângulos do conjunto de quedas d’água que formam as Cataratas do Iguaçu. No percurso, existem mirantes de contemplação que proporcionam um olhar mais próximo de alguns saltos. Ao final da trilha, os visitantes encontram o acesso à passarela da Garganta do Diabo, a queda d’água mais alta, com aproximadamente 80 metros de altura.
Restaurante Porto Canoas: Antes ou depois do passeio pelas trilhas das Cataratas, almoçar no Parque Nacional do Iguaçu curtindo a visão mais saborosa do Rio Iguaçu é com certeza um ótimo pedido.
O Restaurante Porto Canôas fica às margens do Rio Iguaçu, num deque debruçado bem pertinho da Garganta do Diabo, a mais imponente das quedas que formam as Cataratas do Iguaçu. Oferece pratos da cozinha típica brasileira e o ambiente é acolhedor com arquitetura integrada ao local.
Macuco Safari: Sugerimos neste dia, aproveitar a oportunidade para a realização do passeio de barco. Um passeio que envolve, e é ao mesmo tempo, uma aventura sem igual para contemplar a beleza e a força da natureza. Apreciar a beleza das cataratas tão de perto é uma experiência indescritível.
Passeio de helicóptero: Outra experiência que queremos ressaltar, é o vôo de helicóptero sobre as cataratas, vista indescritível, passeio muito recomendado, pois a vista do alto é impressionante.
Informativo Iguassu Brasil Receptivo - Foz do Iguaçu.

Fui a Foz no final de 2014 e me surpreendi com tantas belezas naturais. O parque Nacional do Iguaçu é surpreendente, muito organizado e bem cuidado. Lá se tem o contato direto com a natureza e isso nos faz muito bem. Quero muito poder voltar para reviver todas as maravilhosas sensações que tive....

A principal atração de Foz do Iguaçu é o Parque Iguaçu, onde é possível observar as cataratas do Iguaçu e conhecer o parque utilizando os ônibus disponíveis no local. Parque muito bem conservado, limpo e organizado. Em época de alta temporada é interessante adquirir o ingresso antecipadamente. Pode se encontrar vários animais silvestres inclusive alguns Guaxinins que vem roubar a comida dos turistas.
Você conhece o Parque Nacional do Iguaçu - Brasil? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral