Um bom Parque localizado na área central de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena, também com entradas pela rua da Bahia e Avenida dos Andradas. Possui um amplo espaço para caminhadas e lazer, bem como aproveitar a Natureza.
O Parque é bonito e bem cuidado, uma boa opção para um passeio com a família e crianças. O lugar dispõe de uma variedade de brinquedos, como roda gigante, carrinhos bate-bate, carrocel, trenzinho, minhocão, dentre outros. Para usufruir dos brinquedos é necessário adquirir os ingressos que são vendidos próximos aos brinquedos. Os ingressos não são caros.
O Parque também dispõe de uma lagoa onde os visitantes podem fazer um passeio de barco a remo mediante o pagamento de uma taxa. Nessa mesma lagoa você pode avistar passáros, patos, marrecos e carpas.
Horário de funcionamento de terça-feira a domingo, das 06hs00 as 18hs00!
Localizado na Avendia Afonso Pena no centro de Belo Horizonte, o Parque Municipal é o local de diversão de muitas famílias. O Parque dispõe de uma ampla área verde e área de lazer com váriados brinquedos, como roda gigante, carrocel, carrinho bate-bate, minhocão, dentre outros. É necessário a compra de ingressos para se divertir nos brinquedos, contudo os preços são bem acessiveis, o que atrai muitas pessoas. O visitante também pode passear de barco pela lagoa existente no Parque mediante o pagamento de um determinado valor.
O parque dispõe de várias barracas e algumas lanchonetes para que as pessoas se alimentem.
É uma boa opção de parque em Belo Horizonte.

via mobile

As crianças amam esse parque, o espaço é muito propício para brincadeiras. Os brinquedos eletrônicos e o trenzinho, além da praça com brinquedos à moda antiga são um sucesso. As quadras e pistas possibilitam a prática de vários esportes e os lagos são uma atração a parte, tem até botes para passeio. Espetáculos teatrais, musicais e de dança acontecem com certa frequência e grupos de tai chi chuan e capoeira também são bem interessantes e abertos.

Apesar de morar na região metropolitana, só tinha ido ao parque de noite, em eventos (shows, apresentações, etc).

Resolvei ir lá de dia, e fiquei impressionado. O lugar é muito bonito, e conta com um belo acervo de plantas de vários portes.

Senti falta de placas informando o nome das árvores e de outras espécies de plantas.

O lago poderia ser um pouco mais bem cuidado.

Mas ainda sim vale a pena passar algumas horas lá, além de ser possível praticar corrida, tênis, etc.

Um dos grandes espaços verdes no centro da capital das Minas Gerais, carrega o nome de um dos fundadores da cidade. Pode ser acessado por diversas vias desde a área hospitalar do município até a Praça da Estação. Aos domingos recebe o grande público infantil e é possível passear de Canoa ou de burrinho. Abrigos tradicionais lambe lambe

Em meio a carros, gente e avenidas surge o verde no coração da cidade.
Este é o parque municipal, outro local que faz parte da infância e da vida cotidiana de todo belo horizontino.
Os preços para os brinquedos é bem acessível. Há ainda os burrinhos para as crianças andarem e bater fotos.
O público é variado e é preciso se ter uma certa cautela.
Porém, é um lugar bom com lago artificial, peixes, animais que podem ser alimentados com rações adquiridas no local e muito verde.
Vale a pena conhecer!
Uma das ilhas e a natureza ao seu redor
"Uma das ilhas e a natureza ao seu redor"

Localizado no centro da cidade esse parque é excelente. Muita área verde, um bom lugar para se caminhar. Nesse parque tem também tem uma área de lazer com um bom parquinho.
Tem um trenzinho também muito legal.
Um lago cheio de peixes dóceis onde se alimenta os peixes e as pessoas podem andar de pedalinho.
O lugar tem poucos banheiros. E só vi poucos bebedouros deveria ter mais.
Recomendo o passeio.

Lugar muito tranquilo, bem no centro de Belo Horizonte,com muitas árvores que te proporciona uma sombra que você pode passar seu dia bem a vontade, com lagos com peixes, pedalinho, quadras,e um parque de diversões que funciona aos fim de semana e feriados, além do famoso trenzinho,recomendo todos a conhecer.
Foto opinião do Alan Ferreira sobre Parque Municipal Américo Renné Gianne

Minha história começa aqui algum tempo pra variar desde criança lugar que sempre amei e que sempre tenho vontade de voltar e como retornar ao tempo e sentir a inocência da infância e alegria de não ter com que se preocupar os brinquedos som de médio porte nada muito especial mas necessário para fazer uma criança feliz!!!

Amei este Parque! Ao visitar a famosa feirinha de domingo em BH, me deparei com o Parque Municipal Américo Renné Gianne e resolvi entrar lá para ver se gostava. Acabei curtindo muito. Pura natureza e o passeio de canoa foi muito legal! O tempo passou voando de tão bom que é lá! Fui só, mas deve ser muito legal para passear com a família também!
Foto opinião do Mary Santos sobre Parque Municipal Américo Renné Gianne
Você conhece o Parque Municipal Américo Renné Gianne? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral