Quer receber ofertas do(a) Parque Municipal Américo Renné Gianne?

Esse parque foi uma descoberta a cada caminhada, porque tem DE TUDO, até coreto! Apesar de ficar no centro da cidade e ser lotado de gente (não, não é um parque calminho, não vá esperando isso), é uma área com bastante verde e com atrações para todos os tipos.

Desde quem vai ali para fazer um picnic, a crianças para brincar no parque, a pessoas praticando canoagem, a outras brincando de alimentar peixes. Muitos animais e aves também têm o seu espaço no meio da multidão de pessoas.

Além disso, há várias intervenções artísticas e muuuuitos carrinhos vendendo comidinhas. Eu fui em um domingo e achei um tanto claustrofóbico pela quantidade de gente, em uma área de tamanho regular, então me incomodou um pouco. Também vi muito lixo no chão. Pois é, o parque perde estrelinhas para mim não por ele, mas pelo que alguns fazem com ele =(

De qualquer maneira, se você não é de BH, precisa conhecer este parque e aproveitar a feirinha que acontece ao redor, no final de semana!
Foto opinião do Sheila A. sobre Parque Municipal Américo Renné Gianne

O Parque Municipal sempre foi visto como um lugar ótimo para passear com a família e as crianças brincarem.
Tem os peixinhos também, que a criançada adora jogar ração, para ver como ficam agitados em busca da comida.
Mas, o parque é lugar onde também acontece eventos como FIC - Festival Internacional de Corais.
Diversos corais entoam canções criando uma atmosfera de alegria e encantamento.
Com a presença de Orquestras, 14 Bis, Lô Borges,Marcus Viana,Sideral,Tadeu Franco,Tavito,Tianastácia e outros
Muito bom o evento.
Foto opinião do Berenice Tavares sobre Parque Municipal Américo Renné Gianne
Uma imensa área verde no centro de Belo Horizonte. Lá dentro tem lago, parque, coreto, muito espaço para caminhada, praças, bancos, brinquedos para crianças, entre outras atividades. Mas infelizmente, fora dos horários em que está ocorrendo algum evento no parque (e eles acontecem em grande quantidade, principalmente nos fins de semana, como apresentação de orquestras e grupos musicais), o parque é um pouco ermo e inspira receio em quem vai passear por lá.
Amei este Parque! Ao visitar a famosa feirinha de domingo em BH, me deparei com o Parque Municipal Américo Renné Gianne e resolvi entrar lá para ver se gostava. Acabei curtindo muito. Pura natureza e o passeio de canoa foi muito legal! O tempo passou voando de tão bom que é lá! Fui só, mas deve ser muito legal para passear com a família também!
Foto opinião do Mary Santos sobre Parque Municipal Américo Renné Gianne
Diante da selva de pedra que Belo Horizonte se tornou, nós temos ali, bem no centro da cidade, um cantinho com muito verde, lago, área para caminhada, passeio, banquinhos para namorar ou um dedo de proza com os amigos....

Eu particularmente, so desfruto do parque, nos eventos culturais que acontecem na cidade, mas se morasse mais perto, seria um point em minha vida.

Nos finais de semana, fica lotado, famílias vão passear, tem um parque de brinquedos, fixo dentro do local, ideal pra levar crianças.

Ressalto a importância de tomar cuidado, ao circular no local, teve uma época de muitas matérias na televisão e jornal, com relação ao alto índice de assaltos no parque.

Eu nunca tive problemas, mesmo estando ate altas horas da madrugada, no evento da Virada Cultural. Só que precaução e cuidado, nunca são demais..rsrsrs

Também acaba se tornando um ótimo lugar pra visitar aos domingos, após uma passadinha na Tradicional Feira Hippie.

Foto opinião do Ana Paula Ávila sobre Parque Municipal Américo Renné Gianne

Tenho 21 anos de idade, e 21 anos de BH, e toda vez que entro no parque municipal é como se fosse a primeira vez, eu sou encantada pelo padrão de bosque que eles empreenderam no local, a natureza o lago os gansos, os micos, os pés de Jaca, os brinquedos banalizados, tudo isso faz parte da minha infância, cresci no palco deste parque, que na minha concepção é um tesouro, excelente local para estar quando me sinto triste, sentar em um banco e observar a natureza, o interessante é a localização, perto de tudo.. No coração de BH, e cada detalhe que o parque possui é do digno de 5 estrelas, consegue fazer a minha cabeça sem ter grandes atrações, vale ressaltar que tem o teatro Clara Nunes lá dentro, com várias peças teatrais sempre!

Mais um evento ocorrido no parque.
Como a maioria de eventos, começou com atraso, mas, a noite era longa e muita coisa boa estava para acontecer.
Na entrada, logo a frente tinha venda de produtos, tais como, sapatos, roupas, chapéus e outros.
Distribuído por todo evento haviam stands com venda de bebidas, comida e copo artístico para bebida.
Um artista fazia desenho com Spray num painel.
A apresentação que mais me chamou a atenção foi do Tom Nascimento.
Com sua voz maravilhosa e carisma encantou a todos.
Fez um aviãozinho com a letra de sua música e jogou para plateia.
Levou 2 convidados, Dokttor Bhu e Shabê.
Haviam apresentações e músicas interessantes para todos os gostos.
No geral, o evento foi muito bom, atendendo a todos os gostos musicais e visuais.

Um parque com muito verde no meio de uma cidade super movimentada como BH foi o que me chamou (e chama) atenção no Parque Municipal. Já perdi a conta de quantas vezes fui lá com meu filho e voltamos sempre com as energias renovadas. Ideal para um passeio em família, para pratica de esportes, ou para escapar do corre corre na hora do almoço (para que trabalha lá por perto). Nos fins de semana fica bem cheio, mas não perde o encanto. O único ponto negativo é que, para quem conhece a região central de BH, sabe que existem muitos andarilhos por lá e os mesmos estão frequentemente no Parque, mas normalmente não causam problemas.

Visitando a feirinha de Belo Horizonte tive o enorme prazer de ir a essa praça! Lugar lindo, arborizado, cheio de crianças,adultos, e muitas pessoas pegando sol, curtindo o grande lago que há neste lugar.
O parque abriga 280 tipos diferentes de árvores de diversos lugares do Brasil e do mundo, várias espécies de plantas ornamentais, tornando o ambiente hiper agradável
As ruas do Parque são grandes Alamedas com árvores de ambos os lados. Os nomes indicam a espécie mais representativa.Tem um lindo orquidário, o palácio das artes,e ainda conta com um teatro. Vale muito a pena ir lá e respirar os ares de Bh em forma de fauna e flora.

Fauna

O Parque Municipal é um refúgio para a fauna silvestre. Apresenta enorme variedade de aves, com cerca de 50 espécies como Bem-te-vis, Tucanos, Sabiás, Garças e Periquitos. Dentre os mamíferos estão os morcegos que se alimentam de frutas e insetos, gambás-de-orelha-branca e o Mico-estrela, animal símbolo de Belo Horizonte.

Possui também insetos como abelhas, bichos-pau, besouros, formigas e mais de 60 espécies de borboletas, que ajudam a manter o equilíbrio do meio ambiente.

O parque é uma boa opção pra você quer quer fugir um pouco da bagunça do centro da cidade, respirar um ar fresco e descansar um pouco.
O parque é repleto de gatos também.

Nos fins de semana costuma ter uma programação cultural muito bacana e, além disso, o parque fica ao lado do Palácio e o Teatro Francisco Nunes é lá dentro. Super recomendo pra quem quer relaxar um pouco, fazer uma caminhada...
Você conhece o Parque Municipal Américo Renné Gianne? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral