Quer receber ofertas do(a) Parque Municipal Américo Renné Gianne?

Dentro do Parque Municipal, por uns minutos, você esquece que está em pleno centro de Belo Horizonte. O parque é uma tranquilidade só, é imenso e super arborizado. É também um local super seguro para sentar em um banco e ficar ouvindo os passarinhos cantarem. O inusitado é a quantidade de gatos que moram por lá. Vá cedo pois o parque fecha as 17hs e não abre nas segundas-feiras.
Foto opinião do CLAUDIA BAUM BOEIRA sobre Parque Municipal Américo Renné Gianne

Localizado no centro da cidade esse parque é excelente. Muita área verde, um bom lugar para se caminhar. Nesse parque tem também tem uma área de lazer com um bom parquinho.
Tem um trenzinho também muito legal.
Um lago cheio de peixes dóceis onde se alimenta os peixes e as pessoas podem andar de pedalinho.
O lugar tem poucos banheiros. E só vi poucos bebedouros deveria ter mais.
Recomendo o passeio.

via mobile

As crianças amam esse parque, o espaço é muito propício para brincadeiras. Os brinquedos eletrônicos e o trenzinho, além da praça com brinquedos à moda antiga são um sucesso. As quadras e pistas possibilitam a prática de vários esportes e os lagos são uma atração a parte, tem até botes para passeio. Espetáculos teatrais, musicais e de dança acontecem com certa frequência e grupos de tai chi chuan e capoeira também são bem interessantes e abertos.

Um dos grandes espaços verdes no centro da capital das Minas Gerais, carrega o nome de um dos fundadores da cidade. Pode ser acessado por diversas vias desde a área hospitalar do município até a Praça da Estação. Aos domingos recebe o grande público infantil e é possível passear de Canoa ou de burrinho. Abrigos tradicionais lambe lambe

Em meio a carros, gente e avenidas surge o verde no coração da cidade.
Este é o parque municipal, outro local que faz parte da infância e da vida cotidiana de todo belo horizontino.
Os preços para os brinquedos é bem acessível. Há ainda os burrinhos para as crianças andarem e bater fotos.
O público é variado e é preciso se ter uma certa cautela.
Porém, é um lugar bom com lago artificial, peixes, animais que podem ser alimentados com rações adquiridas no local e muito verde.
Vale a pena conhecer!
Uma das ilhas e a natureza ao seu redor
"Uma das ilhas e a natureza ao seu redor"

Esse parque foi uma descoberta a cada caminhada, porque tem DE TUDO, até coreto! Apesar de ficar no centro da cidade e ser lotado de gente (não, não é um parque calminho, não vá esperando isso), é uma área com bastante verde e com atrações para todos os tipos.

Desde quem vai ali para fazer um picnic, a crianças para brincar no parque, a pessoas praticando canoagem, a outras brincando de alimentar peixes. Muitos animais e aves também têm o seu espaço no meio da multidão de pessoas.

Além disso, há várias intervenções artísticas e muuuuitos carrinhos vendendo comidinhas. Eu fui em um domingo e achei um tanto claustrofóbico pela quantidade de gente, em uma área de tamanho regular, então me incomodou um pouco. Também vi muito lixo no chão. Pois é, o parque perde estrelinhas para mim não por ele, mas pelo que alguns fazem com ele =(

De qualquer maneira, se você não é de BH, precisa conhecer este parque e aproveitar a feirinha que acontece ao redor, no final de semana!
Foto opinião do Sheila A. sobre Parque Municipal Américo Renné Gianne

Apesar de morar na região metropolitana, só tinha ido ao parque de noite, em eventos (shows, apresentações, etc).

Resolvei ir lá de dia, e fiquei impressionado. O lugar é muito bonito, e conta com um belo acervo de plantas de vários portes.

Senti falta de placas informando o nome das árvores e de outras espécies de plantas.

O lago poderia ser um pouco mais bem cuidado.

Mas ainda sim vale a pena passar algumas horas lá, além de ser possível praticar corrida, tênis, etc.

Minha história começa aqui algum tempo pra variar desde criança lugar que sempre amei e que sempre tenho vontade de voltar e como retornar ao tempo e sentir a inocência da infância e alegria de não ter com que se preocupar os brinquedos som de médio porte nada muito especial mas necessário para fazer uma criança feliz!!!

O Parque Municipal sempre foi visto como um lugar ótimo para passear com a família e as crianças brincarem.
Tem os peixinhos também, que a criançada adora jogar ração, para ver como ficam agitados em busca da comida.
Mas, o parque é lugar onde também acontece eventos como FIC - Festival Internacional de Corais.
Diversos corais entoam canções criando uma atmosfera de alegria e encantamento.
Com a presença de Orquestras, 14 Bis, Lô Borges,Marcus Viana,Sideral,Tadeu Franco,Tavito,Tianastácia e outros
Muito bom o evento.
Foto opinião do Berenice Tavares sobre Parque Municipal Américo Renné Gianne

Uma imensa área verde no centro de Belo Horizonte. Lá dentro tem lago, parque, coreto, muito espaço para caminhada, praças, bancos, brinquedos para crianças, entre outras atividades. Mas infelizmente, fora dos horários em que está ocorrendo algum evento no parque (e eles acontecem em grande quantidade, principalmente nos fins de semana, como apresentação de orquestras e grupos musicais), o parque é um pouco ermo e inspira receio em quem vai passear por lá.

Lugar muito tranquilo, bem no centro de Belo Horizonte,com muitas árvores que te proporciona uma sombra que você pode passar seu dia bem a vontade, com lagos com peixes, pedalinho, quadras,e um parque de diversões que funciona aos fim de semana e feriados, além do famoso trenzinho,recomendo todos a conhecer.
Foto opinião do Alan Ferreira sobre Parque Municipal Américo Renné Gianne

Amei este Parque! Ao visitar a famosa feirinha de domingo em BH, me deparei com o Parque Municipal Américo Renné Gianne e resolvi entrar lá para ver se gostava. Acabei curtindo muito. Pura natureza e o passeio de canoa foi muito legal! O tempo passou voando de tão bom que é lá! Fui só, mas deve ser muito legal para passear com a família também!
Foto opinião do Mary Santos sobre Parque Municipal Américo Renné Gianne

O parque é uma boa opção pra você quer quer fugir um pouco da bagunça do centro da cidade, respirar um ar fresco e descansar um pouco.
O parque é repleto de gatos também.

Nos fins de semana costuma ter uma programação cultural muito bacana e, além disso, o parque fica ao lado do Palácio e o Teatro Francisco Nunes é lá dentro. Super recomendo pra quem quer relaxar um pouco, fazer uma caminhada...
Você conhece o Parque Municipal Américo Renné Gianne? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral