Mais na região Como chegar

Endereço: Parque Moscoso, Ilha Príncipe - Vitória , ES - Brasil

Telefone: 27 3381-6819

Preço: Grátis

Sou dono deste estabelecimento

Inaugurado em 1912, o Parque Moscoso é o mais antigo parque de Vitória.

Está situado no centro da cidade e possui um sinuoso lago com peixes e ilhas, cortado por pontes de concreto que imitam a textura de troncos. O parque também conta com uma Academia Popular da Pessoa Idosa.

São aproximadamente 24 mil metros quadrados de área, constituindo-se num ambiente de tranquilidade em meio à correria do centro da metrópole.

A concha acústica é palco de inúmeros espetáculos. Ela foi tombada como patrimônio cultural pelo Conselho Estadual de Cultura e é privilégio de poucas cidades brasileiras.

O Parque Moscoso tornou-se uma referência de lazer, cultura e turismo. O Parque foi totalmente reformado em 2001, dentro do Projeto de Revitalização do Centro da capital, que recuperou suas características originais. Na sua área localiza-se a Escola de Ciência Física, que atende a estudantes durante a semana e é aberta ao público aos sábados e domingos.



Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

via Android

Um dos mais antigos parques municipais de Vitória, o parque Moscoso é um lugar amplo, bem cuidado , com opção de diversão em esportes e com espaço para caminhadas.
Também há acompanhamento de professores para atividades da terceira idade.
Recomendo o passeio de toda a família.
Ahhh há períodos em que no palco do parque também tem shows.
avaliações recomendadas
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Sabe aquele lugarzinho histórico da cidade onde as famílias vão para se divertir e confraternizar bons momentos, o parque é perfeito para isso. O final de tarde fica agradável para os pais que gostam de brincar com seus filhos e filhas. Um pequenique também é uma ótima opção para se fazer no parque moscoso.

O Parque Moscoso, parque localizado no municipio de Vitoria, é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. Muito arborizado, o local é visitado por muitos turistas que se esbanjam na beleza e paz que há no local.
O parque moscoso fica próximo da Vila Rubim, no Centro de Vitória, e é um lugar tranquilo e seguro.

via Android

Um dos mais antigos parques municipais de Vitória, o parque Moscoso é um lugar amplo, bem cuidado , com opção de diversão em esportes e com espaço para caminhadas.
Também há acompanhamento de professores para atividades da terceira idade.
Recomendo o passeio de toda a família.
Ahhh há períodos em que no palco do parque também tem shows.

via Android

O parque Moscoso é um parque muito antigo, de 1912, e é importante e querido pelos moradores da capital. Lá tem muita sombra e espaço para as crianças correrem e se divertirem.
No entanto, fica bem no centro da capital em uma região com muita gente suspeita. Fique de olho, e evite andar com objetos de valor.

via Android

O parque é bem antigo e fica no tumultuado centro de Vitória. Tem um lago bem interessante que traz um frescor nos dias quentes. Também tem brinquedos para a criançada e muita árvores, e isso é bacana.
Nos arredores não gosto de passar a noite, porque não parece seguro. Local bom pra passeios em família.

Parque antigo da capital capixaba, um rejugio verde no centro da cidade! Bancos em volta de pequenos lagos, patinhos nadando, arvores de diferentes especies, pipoqueiros, fotografo( lambe-lambe), parque para criancas, enfim um espaço para relaxar, ler, namorar e curtir a familia!! Super recomendo o passeio !!
Foto opinião do Luciana Rocha Lopes sobre Parque Moscoso

Fica no Centro da cidade de Vitória.
Fui lá de manhã e estava tranquilo, não sei se a noite fica aberto, mas caso fique imagino que deve ser perigoso como ocorre em qualquer área central das outras grandes capitais brasileiras (pelo menos as que conheço).
Verde no meio do concreto, para quem trabalha ou mora por perto creio encontrar lá um refugio, para turistas rende algumas fotos, mas não tem nada demais. Porém como é muito perto das outras atrações do Centro, se quiserem podem esticar até lá e conhecerem.
Foto opinião do Andreia sobre Parque Moscoso

Um parque que praticamente é a unica área verde publica no centro da cidade poderia ser muito mais bem cuidada e oferecer serviços e atrações mais adequadas para a importância do local. Contudo passar pelo local é muito interessante e alguns momentos no local pode renovar o animo para continuar o dia. Infelizmente no período da noite a segurança na região é reduzida e não acho interessante o local.

via Android

Um dos cartões postais mais antigos de Vitória que traz opções para todas as idades e gostos. Os lagos artificiais, os animais, o pequeno anfiteatro, a arquitetura, tudo é motivo para dar um passeio despretensioso ou mesmo uma caminhada com as crianças. Em se tratando de crianças, as opções se estendem ainda mais com parquinhos e a permanente exposição de ciência-física, que traz explicações práticas feitas por alunos de física que deixam as crianças encantadas.

Só evite o período noturno que ainda costuma ser um pouco perigoso naquela região.
Foto opinião do Marcele Souza sobre Parque Moscoso

Um amplo parque bem no centro da cidade de Vitória, com muitas árvores e natureza, lago, num clima bem agradável. É um bom lugar para se encontrar com pessoas ou para fazer piqueniques, ou mesmo dar uma volta sem compromissos.
As vezes há grupos de música ao vivo tocando ali e também tem parquinho para as crianças, então pode ser um bom programa para ir em família.

É o parque das crianças. Todo morador de Vitória, que passou infância na Capital ou em alguma cidade vizinha, tem de recordação os momentos gostosos que aproveitou ao lado da família. Não a toa o espaço é chamado, por muitos, de Parque Gostoso. Também é espaço aproveitado pelos mais velhos, seja no bate papo do dominó diário seja no forró semanal para alegrar o fim de tarde.

Um passeio agradável, rápido, e que pode ser incluído durante uma visita ao Centro de Vitória.

Hoje em dia não tem muita coisa pra fazer lá além de andar um pouco, observar um pouco de paisagem e tomar um sorvete. Ás vezes rola uma seresta, ou outro tipo de música ao vivo, mas não fica cheio.
As crianças gostam pois tem um parquinho na areia, e os pombos que também as divertem.
Exibindo 14 opiniões | Total de 30 opiniões
3 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Parque Moscoso? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)