O Parque Moinhos de Vento, mais conhecido como Parcão, é contornado pelas ruas 24 de Outubro, Mostardeiro, Comendador Caminha, Quintino Bocaiúva e cortado pela Av. Goethe. É um ótimo parque para exercitar-se apreciando a área verde e os lagos.

Avaliar
Salvar
Compartilhar


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

via Android

O parque Moinhos de Vento, fica no bairro de mesmo nome, também é chamado de Parcão. É um ótimo local para atividades físicas, principalmente, corrida. Tem uma área de brinquedos que as crianças adoram. É bastante frequentado pelos moradores para vários tipos de atividades sejam físicas, passeio ou até mesmo sentar e observar o movimento. Muitos também ficam no fim da tarde tomando chimarrão. Vale a visita.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota

via Android

Excelente local! Passo por ele diariamente pois faço academia do outro lado da rua. É ótimo. Muito bonito, cheio de árvores e com laguinho ao centro. Excelente para passar o tempo conversando, para caminhadas ou corridas. Sempre bem movimentado e por vezes inclusive tem policiais no local, fornecendo ainda mais segurança.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

O Parque Moinhos de Vento, mais conhecido como Parção, é um ótimo lugar pra caminhar e também para levar as crianças, tem pracinhas ótimas e uma tirolesa super duvertida, além disso tem o lago com muitas tartarugas, peixes e patos que adoram comer migalhas e pipocas. Mas é preciso tomar cuidado ao alimentar os animais.

O parque está localizado em uma das áreas mais nobres e bonitas da cidade. Bem arborizado e conservado, é possível fazer caminhadas e exercícios físicos no local, além de um ótimo ambiente para tomar chimarrão e conversar com os amigos. Para quem não conhece, vale a pena uma caminhada pelo local aproveitando o final de tarde.

Local muito bom para se exercitar em um final de tarde ou para um final de semana em família e amigos com chimarrão. Possui playground para a criançada, áreas de exercício e uma boa área verde e se tiver sorte ainda por cima acontecem algumas atrações gratuitas como shows de bandas locais e nacionais.

via iPhone

Adoro esse lugar. Excelente para passear nos domingos pela manhã. Você poderá ver famílias inteiras se divertindo, se exercitando ou ainda aproveitando o sol para tomar um bom chimarrão. O parque conta com boa infraestrutura com banheiros e muitos restaurantes e cafés na volta. Você pode optar por sanduíche natural, Fest Food e ainda um delicioso temaki ou açaí. Muitas opções de ônibus nas imediações para todas as zonas de Porto Alegre.

via Android

O parque moinhos de vento mais conhecido como parcao é um. Bom parque tem muita área verde é. Indicado para quem gosta de caminhada quem gosta de praticar esporte também é muito bom para quem quer dar uma descansadinha e um dos parques mais. Conhecido de porto alegre é um ponto turístico de porto alegre

Todo portoalegrense conhece o Parcão, um parque em região central, com arborização, local para crianças brincar, local para as pessoas fazerem exercícios físicos, caminhadas e corridas, extensa área de grama para poder sentar e aproveitar o movimento, um lago com patos para distração da criançada. Recomendo uma caminhada por lá.

Lindo lugar para caminhar, passear aos fins de semana e também durante a semana, um pedacinho verde no meio da cidade, perfeito para um chimarrão, para quem gosta, vale a pena relaxar em meio a natureza no meio da selva de pedra.
Há espaço para as crianças brincarem, gramados para sentar, bancos, o lugar é popularmente conhecido como Parcão.

Parque muito bonito para se visitar com a família ou com a namorada. Bastante movimentado e me pareceu seguro. O lago também é bem conservado, só faltou um pedalinho. E tem um parquinho para as crianças. Minha sugestão pra quem gosta de andar é fazer o caminho do Centro até esse parque à pé. As ruas são muito bonitas

Na minha opinião, um dos melhores locais para realizar uma caminhada, uma corrida ou simplesmente descansar a sombra de uma árvore. Sempre bem limpo, ambiente agradável, um bairro aconchegante e diversas opções de realizar um lanche após o passeio ou exercício. Local de fácil estacionamento, e sempre existe algum evento no local, caso você queira um outro tipo de diversão.
Foto opinião do Paulo Cesar dos Santos sobre Parque Moinhos de Vento - Parcão

Parque tradicional da cidade, localizado em uma área nobre de Porto Alegre. O parque costuma ficar bem cheio nos finais de semana. Ideal para levar a família, dar uma corrida ou descansar. É um parque arborizado com muitos locais de sombra, tem um lago com o moinho, parquinho infantil e muito espaço para caminhada.
Exibindo 14 opiniões | Total de 143 opiniões
8 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Parque Moinhos de Vento - Parcão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)