Parque Maurício Sirotsky Sobrinho

| Rank: 7º de 20 | Parques

O Parque Maurício Sirotsky Sobrinho é um parque bem grande, onde ocorre o Acampamento Farroupilha em Setembro, um evento alusivo à cultura tradicionalista gaúcha, para comemorar a Revolução Farroupilha, entre os dias 7 e 20 ou no domingo, quando o dia 20 estiver próximo a um fim de semana.
Vale apena vistar em Setembro ou em outros meses também, é um parque bem legal, bom para caminhar.

A cada ano em que nessa época é montado o acampamento farroupilha,o parque se enche de vida e pessoas. Comemorando nosso dia do gaúcho como falamos, o parque fica cheio de churrasco,para onde quer que se olhe e pessoas que mantém nossa tradição viva.
A feira do artesanato merece destaque pois sempre inova e esse ano está com dois stands que gostaria de recomendar que visitem,um onde se vende luminárias que parecem de madeira com diversos desenhos lindos encrustados em canos pvc!!Isso mesmo,o trabalho é lindo!E a outra faz quadrinhos com nossas frases,costumes e de tudo do mundo pop.Recomendo,vale levar pra casa um pouco dessa decoração tão nossa.
Como sou apreciadora de uma boa cerveja deixo aqui minha reclamação para o contrato exclusivo que a SCHIN fechou com todos estabelecimentos de alimentação. Prefiro poder escolher e não ser imposta a escolher a única opção.

Mais um Setembro chegou, mes Farroupilha, época de levar a prenda para um passeio no Parque Farroupilha (vulgo Harmonia hehehe). Excelente oportunidade para conhecer a cultura gaúcha na mais pura excencia, provar um bom churrasco ou se o pila da guaiaca estiver curto, um bom Entrevero

Conhecido como Parque Harmonia! É lá que acontece o Acampamento Farroupilha entre os meses de agosto e setembro de cada ano. É construída uma cidade dentro de Porto Alegre! Nos demais meses do ano é um lugar que você pode ir com os amigos pra fazer um churras a céu aberto, tem muito espaço para as crianças correrem! É um lugar tudo de bom!!! Turistas, venham conhecer o ACAMPAMENTO FARROUPILHA!!!!

Um parque enorme, que em setembro vira uma cidade a parte, repleta de cultura, tradicionalismo, história, música, dança, churrasco, pessoas acampadas...
Esse parque já tem uma história e já virou tradição na cidade.
No resto do ano, há festas, eventos (muitos gratuitos) e muito verde, para caminhar, pedalar, praticar esportes, fazer churrasco...

Antigamente conhecido como Parque da Harmonia.
É um local agradável. Jundo a escola Parobé.
Onde varios eventos ajudaram no seu crescimento. Muito bom para quem curte o Nativismo,
Um dos locais onde os Petistas se reuniam em meados dos anos 1990.
Faz parte da historia de muitas pessoas de sucesso, mas que poucos conhecem.

Na semana Farroupilha é lei aparecer no Harmonia.
Todo mundo pilchado, churrasco comendo solto, muita dança e a gaúchada faceira comemorando suas vitórias.
O parque é bem grande, tem vários piquets. Alguns são gratuitos, outros de empresas , alguns com projetos sociais, etc.
É uma semana de festas ao extremos, mas é divertido.
Para os amantes de churrasco, se esbaldem.

O Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, mais conhecido como "Harmonia" é um parque bem grande onde acontece sempre o acampamento farroupilha, que é sempre durante o mês de setembro, onde tudo que acontece é relacionado a cultura do rio grande do sul. Durante o ano, outros eventos tradicionalistas acontecem por ali.
Ele é bem grande, mas não tem muitos atrativos fora de festas. É ótimo para curtir um domingão por ali, descansando.

Mais conhecido como Parque do Harmonia, é onde todo ano tem o acampamento Farroupilha, onde vários piquetes se instalam para viver o tradicionalismo e comemorar o 20 de setembro.
Neste evento tem apresentação de animais, shows de música e dança tradicionalista e todo um comércio junto.
Como disse o Fernando Z., melhor se juntar a algum piquete conhecido, para ter a experiência por completo, mas se não é possível, tudo bem. Tem muitos lugares para comer o beber, mas cuidado, leve dinheiro, poucos lugares aceitam cartão.
Eu e meu marido, que não somos nada tradicionalistas, nem o hábito do chimarrão temos, saímos com cuia, bomba e erva mate de lá.
A parte de compras é bem diversificada, tem cachaça, roupas de Barbie, botas de couro, pilchas, e por aí vai.

O Parque Maurício Sirotsky Sobrinho ou mais conhecido como Parque Harmonia é a casa dos Gaúchos, Bagueis e Gaudérios dos Pampas. Abre a porteira, Tchê!
Todo ano no final de agosto e até o dia da revolução, 20 de Setembro - Revolução Farroupilha, é comemorado o triunfo na disputa política contra os Imperais lá pelos anos 1845 e, devido a isso, é montado o acampamento farroupilha com vários piquetes. Nesses piquetes tem apresentações de dança, música, demonstração da história dos gaúchos e outras tradições da nossa República Riograndense.
O passeio é legal para conhecer um pouco da nossa história e cultura, mas também para viver um pouco do nosso tradicionalismo que não pode morrer. Além disso, recomendo ir em um piquete de algum conhecido, pois a experiência será completo e dá para fugir da comida meia boca que servem lá. Também recomendo as lojas para comprar uma bombacha, alpargata, bomba, etc.... então tchê, te aprochega, pega um mate, uma costela bem gorda e viva esse mundo.

O Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, também conhecido como Parque da Harmonia, é um local extremamente agradável e ideal para se fazer um churrasquinho com a família no final de semana.
Conta com pista de aeromodelismo, tanque para nautimodelismo, pracinhas infantis, campos de futebol e de bocha, local para pesca, quadras de vôlei e mais de cem churrasqueiras espalhadas por todo o parque.
Do parque também pode-se sair para passeios de barco pelo rio Guaíba, além de se apreciar a beleza do pôr-do-sol mais belo da cidade.
Anualmente, o parque se destaca por sediar o Acampamento Farroupilha, evento realizado em homenagem à Revolução de 1835 do Rio Grande do Sul, recebendo milhares de pessoas. No festival, piquetes, galpões, provas de dança e canto, shows tradicionalistas e a passeata dos cavalariços são algumas das atrações mais marcantes.
Foto opinião do Alexandra Hohenberger sobre Parque Maurício Sirotsky Sobrinho
Você conhece o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral