Parque Mascarenhas de Moraes

| Rank: 17º de 37 | Ar Livre

Sou suspeita em falar pois morei boa parte da minha vida ao lado do parque. Certamente é um pulmão verde no meio de tantos prédios e galpões que o circundam. Quando mudamos em 1983 aproximadamente a área que hoje é alagada ainda era seca.Descíamos de papelão as rampas naturais de grama que nos levavam a caminhos cheio de árvores e muito espaço verde.Criança de apartamento fica maravilhada com tanta opção hoje em dia.
Além de contar com as canchas esportivas,possui pracinha para os pequenos e algumas obras de arte ao ar livre de um artista desconhecido.
Hoje em dia o movimento é constante e a única reclamação é a falta de iluminação permanente a noite.O que ficaria mais de acordo com os atletas que utilizam o parque para caminhadas e corridas o dia todo e poderiam usufruir a noite também.
Indico pra quem gosta de um passeio e um chimarrão, dar uma passada.Fica a caminho da Arena do Grêmio e passagem para quem vai a Canoas.

Fui conhecer o parque a uns 2 anos aproximadamente. Carinhosamente chamado pelo pessoal que mora lá de Campão, o parque proporciona aos moradores várias atividades ao ar livre. Você pode correr ou andar de bicicleta pelas trilhas e ao redor do parque, passear com seu cachorro, jogar futebol e volei nas canchas, skate na pista e as crianças tem uma pracinha muito bonita e bem cuidada. A reserva que fica lá é moradia das garças pretas e brancas que no final do dia dão seu espetaculo voltando para os ninhos. De manhã cedinho é possivel ver as preá que vivem na beira do banhado e saem para comer a grama. Um lindo lugar para conhecer.

O Parque mascarenhas localiza-se na zona norte de Porto Alegre. Não é maravilhoso feito a Redenção ou o Parcão, mas é um lugar legal para visitar.
O parque possui uma área de lazer e recreação e uma área de preservação permanente e, dos 18,3 hectares de parque, oito são de banhado e seis de reserva ecológica.
Possui churrasqueiras com mesas e bancos, a área é bem bonitinha.
Nas árvores (ou o que restou delas) do banhado se concentram Ibis e garças. É bem bonito de ver, porque tem muuitos.
Também encontramos lá campos de futebol, quadras de volei de areia e basquete, aos domingos o pessoal costuma ir lá e jogar entre familiares mesmo. As vezes tem uns campeonatos do bairro e umas promoções do sest/senat que tem uma sede lá perto.
É longinho, mas aconselho a visita!
Foto opinião do Talita Klein sobre Parque Mascarenhas de Moraes
Você conhece o Parque Mascarenhas de Moraes? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral