Parque Prefeito Mário Covas  

nota 4.0 de 5 em 13 opiniões
| Rank: 23º de 98 | Parques


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

Um parque sem nenhum atrativo, perto do MASP e do parque Trianon. Nem preciso dizer mais nada. O parque possui uma área verde ok, mas nada que chame a atenção para que contagie a atenção dos transeuntes. Um parque que mais parece praça. Fica na avenida Paulista, no lado jardins. Poderia estar em qualquer outro lugar da cidade, que valeria.
avaliações recomendadas
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Este pequeno parque é uma opção interessante para um pequeno passeio na hora do almoço, pois conta com arvoredos para um momento de tranquilidade e alguns bancos espalhados por ali. Também conta com um centrinho de informações ao turista bem interessante e, atrás dele, há um caminho com mesas espalhadas onde alguns fazem sua refeição. Para quem está na região, ok! Mas, não vale a pena vir até aqui com o intuito de conhecê-lo.
Foto opinião do marcelo carvalho machado sobre Parque Prefeito Mário Covas  

Nunca tinha reparado nesse parque lá na Avenida Paulista.
Fomos em um domingo e o parque é bom, não é muito grande, mas tem uma parte com equipamentos para quem quiser fazer atividades físicas e também parece ser bem tranquilo o parque!
Vale a pena ir lá conhecer em um domingo e passear pela Paulista agora que a Avenida está fechada de domingo.
Foto opinião do Henry Nakasone sobre Parque Prefeito Mário Covas  

Um dia estava passando pela Paulista à noite, e vi esse parque. Na ocasião estava fechado (acredito que funcione até o fim da tarde).
Hoje estávamos passeando pela Paulista e avistamos esse pequeno parque aberto, e resolvemos entrar. Fica bem perto do Conjunto Nacional. O lugar é salvador num dia quente de verão. Apesar de pequeno, é o suficiente para pegar uma boa sombra.
O local é bem limpinho e organizado, e fica um guardinha tomando conta. Vi que tem banheiros, além de lugar para guardar bike, além de alguns banquinhos e umas mesinhas. Para quem está pela região, e quer fugir do sol e conversar um pouco, é uma ótima opção.
Recomendo! :)

O Parque Prefeito Mario Covas é a um escape para a galera que trabalha na região da paulista. Possui muitos bancos embaixo de arvores e um clima muito calmo para reflexão pós almoço.

O local possui área para apresentações, coreto, playground, espelhos d'água, uma gruta com cascata, aquário subterrâneo, equipamentos de ginástica, pista de cooper, paraciclos, áreas de estar, sanitários, mirante, ponto de bonde, lagos, chafariz, além de uma exposição permanente de esculturas, bosque da leitura e o museu Casa do Administrador.

No jardim do parque, é possível encontrar espécies de árvores como o alecrim-de-campinas, o andá-açu, o chichá, a corticeira, o jenipapo, a magnólia-branca, entre outras plantas.

Espaço super tranquilo em plena Avenida Paulista. Fica bem perto do Parque Trianon, mas é menor que este e muito mais iluminado. As árvores são em número suficiente para dar uma sombra gostosa, sem escurecer demais o lugar. Há alguns bancos espalhados, banheiros, bebedouro e uma cabine de informações para turistas. Já vi funcionando, aos finais de semana, uma feirinha de artesanato, mas não sei se é periódica.

O parque fica na altura do ~1800 da Paulista, próximo do Conjunto Nacional e do metrô Consolação, e é opção de descanso e lazer para competir com o mais agitado Trianon, onde é possível correr também, coisa que no Mario Covas não dá.

O barulho dos carros vai diminuindo à medida que se entra no parque. Lugar perfeito para fugir um pouco da rotina conturbada da região da Paulista.

Não existem brinquedos ou aparelhos de ginástica, o parque possui apenas bancos e mesas, espaço para bicicletas e banheiros.

Bom para ler, descansar, conversar, etc. Na entrada do parque uma recepção está preparada para atender o turista e apresentar roteiros e atividades pela cidade.
Primeira opinião do lugar

O Parque Mário Covas oferece sombra e tranquilidade para os moradores e trabalhadores da região, o ambiente é propício para fugir da pressa paulistana. O parque possui apenas bancos e mesas, espaço para bicicletas e banheiros. Lugar perfeito para descansar, ler, namorar, almoçar ou apenas conversar.
Exibindo 12 opiniões | Total de 12 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Parque Prefeito Mário Covas  ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?