Endereço: Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22461-000

Telefone: (21) 3257-1800 | (21) 2334-4088

Preço: Grátis

O Parque Henrique Lage é um parque público da cidade do Rio de Janeiro, localizado aos pés do morro do Corcovado, à rua Jardim Botânico

Um lugar muito bonito para passear. O casarão antigo quase não dá pra entrar, a maior parte é fechada para visitação ou são salas de aula já que também é uma escola. O que eu mais gostei foram as grutas/cavernas que se encontram pelo parque. É um lugar gostoso de caminhar e curtir a natureza, descobrindo essas coisas diferentes por si só. Há também uma trilha até o cristo redentor, que eu gostaria muito de ter feito, deve ser linda.

O parque fica localizado em uma área que inicialmente abrigava um engenho de açúcar que ia dos pés do Morro do Corcovado até às margens da lagoa Rodrigo de Freitas. Após muitas trocas de donos a terra passa a pertencer à Henrique Lage que constrói a mansão para sua esposa a cantora lírica Gabriela Besanzoni Lage.

Lugar lindo rico de muito Verde fui fotografar minha esposa quando estava grávida da minha filha Sophia.
Desfrutamos de lindas paisagens juntos no parque Lage. Pensamos em até voltarmos agora quando ela fará 1 aninho no mês de Maio para fazermos uma festinha pra ela.Tomara que esteja um dia lindo como foi o dia em que tiramos as fotos.

O lugar é muito lindo, tem uma trilha que leva ao Cristo Redentor que não fui pois estava com meu filho de 6 anos e não aguentaria o trajeto, falta só melhorar a parte da conservação, o banheiro masculino estava pior que de botequim.
Foto opinião do Londre Freitas sobre Parque Lage

O parque possui um café dentro do prédio onde também funciona a Escola de Artes Visuais, o café é um pouco caro. Compensa levar comidinhas de casa uma canga e fazer um piquenique ao lado do prédio. O passeio pelo parque é maravilhoso, cheio de caminhos e muito verde. Perfeito para uma tarde de sábado! Ótimas lembranças!
Foto opinião do Mariana Fernandes Mello sobre Parque Lage

Mais um ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro, espaço bom pra relaxar, pensar na vida, descansar, parque Lage faz parte da floresta da Tijuca, então espaço de área verde é o que mais tem, com trilhas, grutas e muito mais.

muito bonito mesmo o jardim botanico do rio de janeiro, eu já visitei alguns jardins botanicos de outras cidades , não muitos mas já em uns 3,4 , e esse foi o que mais me encantei tem varias tipos de plantas e sua estrutura tambem é linda , vale a pena conhecer o jardim botonico do rio para quem gosta de natureza.
Você conhece o Parque Lage? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral