Endereço: Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22461-000

Telefone: (21) 3257-1800 | (21) 2334-4088

Preço: Grátis

O Parque Henrique Lage é um parque público da cidade do Rio de Janeiro, localizado aos pés do morro do Corcovado, à rua Jardim Botânico

Sobre estacionamento: É só ter paciência porque toda hora abre uma vaguinha em frente a entrada ou basta procurar nas ruas laterais. Eu estacionei na rua ao lado do prédio da Rede Esgoto. :)

Local: O Parque Lage é enorme. Muitas pessoas utilizam o lugar para fazer ensaios fotográficos ou apenas para um maravilhoso piquenique. Não paga nada por isso. Traga repelente e não alimente os animais (Macacos, aves, cobras e dinossauros). Tem banheiro no local e funcionário para dar qualquer orientação. Se vier de táxi, este adentra o local e deixa láaaaaaaa no Castelo de Graycow (brincadeira). O táxi sobe a rua de pedras e facilita para quem tem dificuldades de se locomover. Mas a subida é leve e curta.

Alimentação: Tem um "restaurante! chamado Plage Café. Simplesmente fabuloso, pois tem um café da manhã extraordinário. Eu paguei R$74,00 e serve BEM duas pessoas. Vem com cesta de pães artesanais, peito de peru e queijo branco, geleia, manteiga, iogurte natural, salada de frutas, granola, bolinho, ovos mexidos com Bacon ou Salmão ou champignon, café, suco, que pode ser também 2 cafés ou 2 sucos. Existem mais variedades de lanches e preços. Uma informação importante: É por ordem de chegada, mas não demora muito para ser chamado, pois cheguei às 10h e em 20 min já estava na mesa.

Nota geral 9,0

Nota geral 9,0

Um lugar muito bonito para passear. O casarão antigo quase não dá pra entrar, a maior parte é fechada para visitação ou são salas de aula já que também é uma escola. O que eu mais gostei foram as grutas/cavernas que se encontram pelo parque. É um lugar gostoso de caminhar e curtir a natureza, descobrindo essas coisas diferentes por si só. Há também uma trilha até o cristo redentor, que eu gostaria muito de ter feito, deve ser linda.

O parque fica localizado em uma área que inicialmente abrigava um engenho de açúcar que ia dos pés do Morro do Corcovado até às margens da lagoa Rodrigo de Freitas. Após muitas trocas de donos a terra passa a pertencer à Henrique Lage que constrói a mansão para sua esposa a cantora lírica Gabriela Besanzoni Lage.

Lugar lindo rico de muito Verde fui fotografar minha esposa quando estava grávida da minha filha Sophia.
Desfrutamos de lindas paisagens juntos no parque Lage. Pensamos em até voltarmos agora quando ela fará 1 aninho no mês de Maio para fazermos uma festinha pra ela.Tomara que esteja um dia lindo como foi o dia em que tiramos as fotos.

O lugar é muito lindo, tem uma trilha que leva ao Cristo Redentor que não fui pois estava com meu filho de 6 anos e não aguentaria o trajeto, falta só melhorar a parte da conservação, o banheiro masculino estava pior que de botequim.
Foto opinião do Londre Freitas sobre Parque Lage

O parque possui um café dentro do prédio onde também funciona a Escola de Artes Visuais, o café é um pouco caro. Compensa levar comidinhas de casa uma canga e fazer um piquenique ao lado do prédio. O passeio pelo parque é maravilhoso, cheio de caminhos e muito verde. Perfeito para uma tarde de sábado! Ótimas lembranças!
Foto opinião do Mariana Fernandes Mello sobre Parque Lage

Mais um ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro, espaço bom pra relaxar, pensar na vida, descansar, parque Lage faz parte da floresta da Tijuca, então espaço de área verde é o que mais tem, com trilhas, grutas e muito mais.
Você conhece o Parque Lage? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral