Quer receber ofertas do(a) Parque Guanabara?

Único parque fixo de diversões em Belo Horizonte.Desde a década de 50 vem divertindo a criançada e adultos com seus inúmeros brinquedos tradicionais e atrações variadas de tempos em tempos.Não é nem um Hopi Hari mas dá muito pro gasto.Em local privilegiado na orla da Lagoa da Pampulha ,cartão postal de BH,você deslumbra o belíssimo pôr do sol se escondendo no infinito das aguas.Adquira o cartão Divercard ,fornecido nos caixas espalhados em pontos estratégicos,anexando a ele, créditos em reais para gastar nos brinquedos,facilitando idas e vindas infinitas em compras.Os preços são excelentes ,nada caro.O parque oferece pacotes fechados e com ótimos descontos para escolas,grupos e empresas.A roda gigante reformada é o carro chefe ,pois com uma grande altura e uma intensa iluminação computadorizada e com efeitos,emociona ainda mais a sua volta ,deslumbrando uma vista incrível.Ainda os outros brinquedos como bate bate,minhocão,tiro ao alvo,etc,sempre tradicionais em qualquer parque nos remete à nossa infância e diverte muito as crianças de hoje que não conheciam até então, essas modalidades de brincadeiras.O restaurante agregado ao seu espaço faz com que os acompanhantes e depois toda a galera mate a fome com seus petiscos bem variados e a sede com aquele refri e/ou aquela cervejinha gelada.Não se assuste com os preços,meio salgado para um bar comum.Os sanitários amplos e limpos.Vagas livres pós 18h,coletivo na porta e fácil acesso de táxi.Vá e divirta-se muito com toda a família.com amigos ou em uma boa companhia.
Foto opinião do haroldo porto lima sobre Parque Guanabara

Visitei o Parque em novembro/2014, num domingo, com minhas filha e minha netinha. Gostei muito dos brinquedos. Provavelmente é o melhor parque de diversões de Belo Horizonte e valeu a pena a visita. Tome cuidado, no entanto, com uma pegadinha que eles fazem om relação ao bônus de aniversariante. Ganhei R$ 25,00 de bônus, fazer aniversário na semana da visita, só que eles não explicam que esse bônus só pode ser usado após os créditos normais terem se esgotado e se você quiser resgatar e crédito que tiver depositado antes de zerá-lo, perde o bônus. No meu caso, depositei R$ 80,00 e tive o bônus de mais R$ 25,00, só que só poderia usá-lo após gastar os R$ 80,00. Como choveu muito durante a minha visita e os brinquedos externos ficam desligados durante as chuvas e o bônus só serve praticamente para os brinquedos externos, acabei não podendo utilizá-lo. A dica, nesse sentido é: coloque poucos créditos, gaste os bônus e depois, se quiser, adicione mais créditos.
O ponto mais negativo do passeio, no entanto, foi a qualidade do almoço do restaurante do parque. Self service com balança e churrasco, mas comida sem sabor e churrasco ruim, com carne de boi provavelmente congelada ou mal conservada (com gosto de geladeira).

O Parque de Diversões Guanabara foi inaugurado em 1951 e ocupa uma área de oito mil metros quadrados. Possui várias atrações de brinquedos, conta com estacionamento próprio gratuito, além de uma pizzaria, uma lanchonete e um restaurante.

Localizado às margens da Lagoa da Pampulha, funciona de quinta-feira a domingo, sendo que nas quintas e sextas horário e de 10 às 22hs. Sábados, de 11:30 às 22hs e domingos e feriados, de 10:30 às 21hs, segundo informações do site do parque.

Os preços variam entre: R$ 3,00 e R$ 10,00, segundo o site.

É o único parque de entretenimento fixo em Belo Horizonte e conta com sistema Divercard, que é um cartão eletrônico para ter acesso a todas as atrações.

Meu filho adora as diversões do parque, que conta com o Castelo do Terror, Roda Gigante, Mistério da Monga, Trem Fantasma, dentre outros.

Haja dinheiro para satisfazer essa turminha no Parque Guanabara! ;-)

O Parque Guanabara foi um parque itinerante fundado em 22 de Junho de 1951 por Paulo Pereira Dias em Cachoeiro do Itapemirim no Espirito Santo. Chegou em Belo Horizonte em 1964 , passando por vários endereços na capital até se fixar na Pampulha em 1970, sendo considerado até hoje, um dos melhores de Minas.
O parque pode parecer obsoleto para as pessoas da minha faixa etária, mas para as crianças ele sempre será novidade, sinônimo de muita diversão e alegria. A mirage (roda gigante) com quase 40m de altura, proporciona uma belíssima visão panorâmica do conjunto arquitetônico da Pampulha. É diversão garantida pra família inteira.
Funciona a partir de quinta feira
Qui - Sex: 13:00 - 22:00
Mirage ( Roda Gigante) – R$7,00
O Mistério da Monga – R$7,00
Castelo do Terror – O Casarão – R$10,00

Bem Mais ou menos...
Belo Horizonte merecia um parque Grande, Ao menos do estilo do Play Center.
Mas não tem. Então, temos que nos conformar com o Guanabara.
Ultimamente o parque tem se modernizado. Inaugurou uma grande roda Gigante, o Castelo do Terror e o Mistério da Monga.
Melhorou bastante.
As crianças adoram. E marmanjos como eu também. Recentemente estive la com minha sobrinha que veio do interior.
Claro que ela adorou. A vista la de cima da Roda Gigante é Incrível.
Também fui no Castelo Do Terror. Gostei muito. Fantasias muito bem feitas dos "monstros".
Foi um dia muito divertido. E terminamos no Restaurante que tem dentro do parque, claro.

Eu já adorava o Guanabara quando era criança e nada mudou, pois continuo frequentando com os meus sobrinhos.
O parque tem todas aquelas atrações básicas como roda gigante, carrinho bate bate e o trem fantasma, mas recentemente inaugurou o castelo do terror que pretendo conhecer em breve.
Este é um programa imperdível para toda a família e pode ser o fim de um passeio pela Pampulha que pode começar no museu ou Parque Ecológico, passar pela Igrejinha e terminar no Guanabara.
Diversão garantida!

Gosto do parque Guanabara! O problema é que os preços não são tão populares quanto deviam.

Nós que temos crianças, precisamos de diversões com preços mais acessíveis, porque se não o bolso não aguenta!

Você pagar de 3 a 5 reais por cada brinquedo é muita coisa. Ainda mais quem vai com mais de uma criança.

É por essas e por outras que prefiro passeios que envolvam bola ou bicicleta. Além de custo quase zero, ainda faz um tremendo bem para a saúde!

Pais, joguem bola com seus filhos e dêem sempre uma volta com eles de bicicleta. Você vai ver que eles vão gostar demais!
O meu filhote gosta!

É o único Parque de Belo Horizonte não é? O Play City é itinerante. Então, quando queremos nos divertir num parque de diversões, vamos ao Guanabara.
Eu já estive várias vezes por lá. Levando Sobrinhos e com turma de amigos.
Na ultima vez, fui conferir de perto a Nova Roda Gigante. Nú, que vista linda lá de cima.
Agora pretendo voltar pra conferir de perto o Mistério da Monga e o Castelo do Terror.
Vi um vez na Churrascaria que há dentro do parque, os atores do castelo do terror fantasiados. Foram até lá para promover a nova atração.
Fiquei impressionado com a qualidade da fantasia.

Unico parque de diversões de BH. Nao é muito grande e sempre foi destinado a crianças menores. Foram abertas atrações ao publico jovem e o Castelo do Terror é um sucesso! Esta sendo construído um "elevador" de 55 metros de queda livre, prometendo mais diversao! Os precoa da maioria dos brinquedos varias de 3,90 a 4,50 e não ha um passaporte. A roda gigante é um pouco cara, 7 reais, mas é a maior roda gigante construída no Brasil!

Ótima opção para crianças, visto que é o mais estruturado parque de BH, conta com boa estrutura de brinquedos e lanches para a criançada. O preço dos brinquedos são elevados, entretanto se estiver acompanhando uma criança pequena o adulto não paga. Para os pais o parque conta com um restaurante de frente a orla da lagoa, muito agradável, que serve almoço. a noite o restaurante funciona, porém, achei poucas opções de tira gosto e lanche para crianças.
É possível ainda comemorar aniversários no parque (cotan com uma área para fazer as festas) e na semana do seu aniversário eles te presenteiam com um, saldo no cartão, para brincas nos brinquedos.

O Parque da Guanabara faz parte da história de todos que cresceram em BH. Quem nunca andou na lagarta ou rodopiou no ar naquela sombrinha? Sem falar no carrinho bate-bate...
Todo o lugar tem o cheio bom de infância, mesmo que muitos de nós atualmente frequentem o lugar para levar filhos ou sobrinhos.
Recentemente eles trouxeram uma nova atração: a Noite do Terror, que acontece às quintas e sextas-feiras (não sei se por tempo indeterminado). Nesses dias, assim como em parques paulistas e de outras grandes cidades, atores caracterizados como personagens assustadores (o coveiro é um dos que mais dá medo!) circulam entre os visitantes e fazem muita gente correr. Há ainda encenações de teatro e show de música. Bem bacana!
Afinal não é todo dia que a gente pode andar na roda gigante, na penumbra, com uma alma penada, rsrs.

Fica na márgem da Lagoa da Pampulha, próximo a entrada para o Mineirinho e Mineirão. Funciona todos os dias, inclusive a noite com diversos briquedos para crianças, adolescentes e também adultos. Alguns são brinquedos radicais, A variedade é boa e o custo é baixo, Tem um estacionamento mas no entorno também é fácil estacionar. Possue um restaurante com boa variedade de comidas e preço médio..Fica a cerca de 11 Km do centro da cidade. No local a Lagoa não tem mal cheiro e a situação de sugeira da Lagoa está sendo sanada,

Um parque histórico em BH alem de ser o único, tem varios brinquedos para crianças e adultos, conta com um restaurante com almoço, tira gosto fora a cerveja geladinha. Bom local para se divertir.
Você conhece o Parque Guanabara? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral