Parque Germânia - Jardim Europa

| Rank: 6º de 20 | Parques

O Parque Germânia é o primeiro parque cercado de Porto Alegre. Possui 3 áreas de preservação ambiental, além de lagos, quadras poliesportivas, trilhas para caminhadas, pracinha infantil e muito espaço verde.

De todos os parques de Porto Alegre este eu achei o mais "urbano" e com menos natureza. Ele fica localizado bem próximo ao Bourbon Shopping e ao Country Clube e achei uma região mais elitizada pelos prédios com vista para o local.

De final de semana fica lotado de pessoas que ficam tomando sol no pôr-do-sol, mas com tantos lugares legais para passar o fim de tarde este eu achei o mais sem graça. Apesar disso é bem bonito, muito bem cuidado e provavelmente o mais seguro de todos. No fim da tarde são poucos os lugares que batem sol, porque os prédios da região cobrem bem o visual.

Sem duvida um dos melhores parques da cidade e da região, parque privado, muito bem estruturado, com segurança, sempre muito bem conservado e limpo, muito bem frequentado em uma zona de alta valorizaçao da cidade, com shoppings e mercados proximos, ideal para passear e passar o dia com sua familia, aproveite.
Foto opinião do leandrosoria sobre Parque Germânia - Jardim Europa

O parque Germânia é um ponto de encontro entre amigos para um final de semana ensolarado. Fica em um bairro diferenciado de Porto Alegre, próximo aos shoppings Bourbon e Iguatemi. Possui uma ampla área verde com praças e quadras de jogos. Ótimo para um piquenique, para levar as. Fianças para brincar e também para os cãozinhos.

Ótima praça para quem gosta de passear com a família! Ambiente muito tranquilo, com infra-estrutura, cercado, muito limpo. Bom para quem gosta de ficar ao ar livre tomando um chimarrão, lendo um livro e deixar as crianças mais à vontade! Possui bancos, lixeiras, mas que quiser levar um tapetinho pode ficar na grama.

O melhor lugar para caminhar e correr da zona norte. Todo cercado, o que contribui para a segurança dos usuários. Possui cachorródromo para largar os fofinhos. Com quadras de basquete, futebol e tênis. Bastante espaço para sentar-se e tomar um bom chimarrão. A único porém é ter pouca sombra: nos dias muito ensolarados as sombrinhas das árvores são disputadas!

Ótimo lugar para reunir a galera e fazer um roda de chimarrão nos fins de tarde, local bem conservado e seguro.
Há quadras de futsal, voltei e tênis para praticar um esporte e também para as crianças existem 2 pracinhas e bastante espaço para correrem e brincarem.

Confesso que achei quente, talvez pq seja íngrime o gramado e quem fica na parte de baixo sofre um pouco, mas é mto bonito e bem grande. Pra ir no inverno deve ser uma ótima pedida, até pq tem bastante estacionamento em volta..
Você conhece o Parque Germânia - Jardim Europa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Porto Alegre?