A Redenção é um dos parques mais tradicionais de Porto Alegre. É um ótimo lugar para ir com os amigos e com a família, tomar um chimarrão e confraternizar. Famoso também pelo Brique, feira de artesanato que acontece aos domingos, das 9h às 18h (no horário de verão das 9h às 19h). É um belíssimo parque.

Quer receber ofertas do(a) Parque Farroupilha (Redenção)?

O parque da redenção é um belo parque com uma grande e ótima área verde e com bastante movimento. É possível ver muitas pessoas fazendo atividades físicas e também passeando com crianças. O local é bem agradável. Também tem um parquonho com brinquedos para a criançada. Aos domingos acontece uma feira de artesanato e antiguidades. O Brique da Redenção. Vale a visita.
Sempre que escrevo da Redenção tenho uma história diferente ou comentário, pois é um lugar que nos proporciona tantas emoções e prazeres que fica difícil escrever somente uma vez, As ultimas vezes que estive lá são para os eventos dos livros Percy Jackson ou Jogos vorazes, arrastada por minha filha Bárbara adolescente que ama esses livros, e são eventos que reúne um numero enorme de adolescente que por um mesmo objetivo realizam atividades, para comemorar seus ídolos, além de ter muitos pais, é bem divertido e o dia passa rápido no pique deles são bem organizados e divertidos e sempre acontecem nos sábados no canto Europeu lá na Redenção além de todas as sua outras belezas que dá pra observar a volta né. estão todos convidados
Foto opinião do Gigi Sallenave sobre Parque Farroupilha (Redenção)

O parque da Redenção é um pulmão verde na cidade, fica em um dos bairros mais tradicionais, o Bomfim, pegando outras áreas da cidade, até o Centro. Há muita coisa para ser feita e vista no parque. Há uma grande quadra de esportes, com pista de corrida, o parquinho com brinquedos para as crianças, o monumento do Expedicionário, em frente ao Colégio Militar e uma linda fonte. Antigamente haviam atrações que eram realmente muito legais, como uma roda gigante, o zoo e aluguel de bikes. Hoje o aluguel é feito pelo BikePoa. O que está faltando para o parque é segurança pública.

Parque em região central com diversas atividades para serem feitas. Tem parquinho para as crianças, tem cancha de bocha para os idosos, tem barzinhos e cafeteria, é extremamente arborizado para passeio pelo seu interior, pode-se praticar corrida nele, tem quadras multiesportivas para jogar futsal, basquete e volei, tem quadra de futebol de campo, tem até um anfiteatro para espetáculos, e não vamos falar das feirinhas de fim de semana...

O Farrupilha é um dos maiores parques de Porto Alegre e bastante movimentado nos finais de semana, talvez porque os gaúchos tem este costuma de ir para o parque tomar chimarrão e sol (largartear, na gíria local, rs).

O parque tem um grande lago com muitos peixes grandes e tartarugas, e você também pode alugar pedalinho. A atração principal é o corredor com ipês rosas floridos, logo em frente ao monumento.

O Parque Farroupilha ou simplesmente Redenção, como é mais conhecida, tem em sua variedades de opções, o seu maior valor. Além da grande área verde, o lago com seus famosos "pedalinhos", o espelho d'água, o chafariz, além da Feira de produtos orgânicos que acontece no sábado pela manhã e o tradicional Brique da Redenção, completam as opções deste maravilhoso lugar. Diversos bares, cafeterias e restaurantes facilitam na hora da alimentação. Sem esquecer o tradicional parquinho da Redenção.
Monumento ao expedicionário
"Monumento ao expedicionário"

O parque está situado em localização central na cidade, sempre com muito movimento durante o dia, principalmente nos finais de semana. O parque é muito grande, com várias opções de lazer, parque infantil, restaurantes, espaço para caminhada, corrida, para andar de bicicleta ou simplesmente para curtir a tarde tomando um chimarrão com os amigos ou familiares. No sábado há feirinha de frutas e verduras e no domingo a rua é fechada, há feirinha de artesanato e atrações artísticas.

O parque mais charmoso onde já estive!!
Adorei o Brique logo na entrada, trouxe várias lembrancinhas de lá e tudo em um preço bem baratinho.
O Buda em uma parte do parque é um espetáculo à parte (triste estar tão pichado), o lago para passear de pedalinho é incrível, eu e meu namorado contemplamos tartarugas nele, a praça onde fica o chafariz maior é incrível, bancos debaixo de árvores enormes, muitas pessoas aproveitando o seu dia passeando com cachorros, pedalando, tomando sorvete, namorando.... aliás, algo que reparei e fiquei um pouco chocada é pela quantidade de camisinhas usadas espalhadas pelo parque, soube por moradores locais que não é um lugar onde você queira frequentar à noite!
Mas garanto que durante o dia, você irá se divertir e achar muito lindo tudo por lá.
Amei e é uma das coisas que mais sinto falta de Porto Alegre!!
Redenção <3
Foto opinião do Nathália Rangel da Silva sobre Parque Farroupilha (Redenção)

Ótimo lugar para fazer um piquenique e passear com a família. Há sempre vendedores ambulantes, assim como um quiosque turístico aberto 24h, com informações e alimentação. Espaço super arborizado, também é interessante aos adeptos a esportes. É um dos pontos turísticos de Porto Alegre, fica ao lado do campus da UFRGS e abriga o auditório Araújo Vianna.

Fui em Setembro, estava acontecendo a Semana Farroupilha. Uma festa muito legal, várias barraquinhas vendendo produtos interessantes. Comida muito boa, churrasco nem se fala. Melhor churrasco do mundo. Pessoas simpáticas e chimarrão de primeira. Recomendo para quem estiver visitando a cidade em Setembro dar um pulo na festa.

Um dos parques mais tradicionais de Porto Alegre, onde muitas pessoas vão passar um sábado ou domingo a tarde com familias e amigos, tomando um bom chimarrão, ou para praticar uma atividade física como caminhar ou correr. É um parque bonito e grande, localizado próximo ao centro de Porto Alegre, portanto de acesso relativamente fácil.

Parque Farroupilha, ou famosa Redenção tem suas belezas. É agradável para sentar e tomar um chimarrão com os amigos e "lagartear" no sol. o Brique da Redenção é famoso e muito legal de conhecer, tem artesanato e muitas outras coisas culturais. Muitas pessoas fazendo esporte. Somente acho que as pessoas deveriam ter mais cuidado com o lixo.

O Parque Farroupilha dispensa comentário. Tradicional pelo seu bric aos sábados e domingos, sempre com alguma apresentação, shows e, para os que querem sossego, locais mais afastados para um bom chimarrão.
Você conhece o Parque Farroupilha (Redenção)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral