A Redenção é um dos parques mais tradicionais de Porto Alegre. É um ótimo lugar para ir com os amigos e com a família, tomar um chimarrão e confraternizar. Famoso também pelo Brique, feira de artesanato que acontece aos domingos, das 9h às 18h (no horário de verão das 9h às 19h). É um belíssimo parque.

Quer receber ofertas do(a) Parque Farroupilha (Redenção)?

O parque da redenção é um belo parque com uma grande e ótima área verde e com bastante movimento. É possível ver muitas pessoas fazendo atividades físicas e também passeando com crianças. O local é bem agradável. Também tem um parquonho com brinquedos para a criançada. Aos domingos acontece uma feira de artesanato e antiguidades. O Brique da Redenção. Vale a visita.
Sempre que escrevo da Redenção tenho uma história diferente ou comentário, pois é um lugar que nos proporciona tantas emoções e prazeres que fica difícil escrever somente uma vez, As ultimas vezes que estive lá são para os eventos dos livros Percy Jackson ou Jogos vorazes, arrastada por minha filha Bárbara adolescente que ama esses livros, e são eventos que reúne um numero enorme de adolescente que por um mesmo objetivo realizam atividades, para comemorar seus ídolos, além de ter muitos pais, é bem divertido e o dia passa rápido no pique deles são bem organizados e divertidos e sempre acontecem nos sábados no canto Europeu lá na Redenção além de todas as sua outras belezas que dá pra observar a volta né. estão todos convidados
Foto opinião do Gigi Sallenave sobre Parque Farroupilha (Redenção)

O Farrupilha é um dos maiores parques de Porto Alegre e bastante movimentado nos finais de semana, talvez porque os gaúchos tem este costuma de ir para o parque tomar chimarrão e sol (largartear, na gíria local, rs).

O parque tem um grande lago com muitos peixes grandes e tartarugas, e você também pode alugar pedalinho. A atração principal é o corredor com ipês rosas floridos, logo em frente ao monumento.
O parque da Redenção é um pulmão verde na cidade, fica em um dos bairros mais tradicionais, o Bomfim, pegando outras áreas da cidade, até o Centro. Há muita coisa para ser feita e vista no parque. Há uma grande quadra de esportes, com pista de corrida, o parquinho com brinquedos para as crianças, o monumento do Expedicionário, em frente ao Colégio Militar e uma linda fonte. Antigamente haviam atrações que eram realmente muito legais, como uma roda gigante, o zoo e aluguel de bikes. Hoje o aluguel é feito pelo BikePoa. O que está faltando para o parque é segurança pública.
Parque Farroupilha, ou famosa Redenção tem suas belezas. É agradável para sentar e tomar um chimarrão com os amigos e "lagartear" no sol. o Brique da Redenção é famoso e muito legal de conhecer, tem artesanato e muitas outras coisas culturais. Muitas pessoas fazendo esporte. Somente acho que as pessoas deveriam ter mais cuidado com o lixo.

Escrever sobre esse parque maravilhoso é muita responsabilidade pois além de toda a beleza natural ele conta um pouquinho da historia da cidade é impossível conhecer porto alegre e não ir ao Farroupilha, ou também conhecido como Redenção é o parque que mais frequento e onde fui pedida em casamento, onde tiramos as fotos do casamento no civil, onde já comemorei varias datas importantes em minha vida depois que vim morar em Porto Alegre, é um lugar para diferentes amantes e amores, onde a juventude se encontra, para mostrar suas adversidades, os grupos se tornam um só nos domingos na Redenção e eu e minha família sempre marcamos presença
amor
"amor"

O Parque Farroupilha ou simplesmente Redenção, como é mais conhecida, tem em sua variedades de opções, o seu maior valor. Além da grande área verde, o lago com seus famosos "pedalinhos", o espelho d'água, o chafariz, além da Feira de produtos orgânicos que acontece no sábado pela manhã e o tradicional Brique da Redenção, completam as opções deste maravilhoso lugar. Diversos bares, cafeterias e restaurantes facilitam na hora da alimentação. Sem esquecer o tradicional parquinho da Redenção.
Monumento ao expedicionário
"Monumento ao expedicionário"
O parque está situado em localização central na cidade, sempre com muito movimento durante o dia, principalmente nos finais de semana. O parque é muito grande, com várias opções de lazer, parque infantil, restaurantes, espaço para caminhada, corrida, para andar de bicicleta ou simplesmente para curtir a tarde tomando um chimarrão com os amigos ou familiares. No sábado há feirinha de frutas e verduras e no domingo a rua é fechada, há feirinha de artesanato e atrações artísticas.

O parque mais charmoso onde já estive!!
Adorei o Brique logo na entrada, trouxe várias lembrancinhas de lá e tudo em um preço bem baratinho.
O Buda em uma parte do parque é um espetáculo à parte (triste estar tão pichado), o lago para passear de pedalinho é incrível, eu e meu namorado contemplamos tartarugas nele, a praça onde fica o chafariz maior é incrível, bancos debaixo de árvores enormes, muitas pessoas aproveitando o seu dia passeando com cachorros, pedalando, tomando sorvete, namorando.... aliás, algo que reparei e fiquei um pouco chocada é pela quantidade de camisinhas usadas espalhadas pelo parque, soube por moradores locais que não é um lugar onde você queira frequentar à noite!
Mas garanto que durante o dia, você irá se divertir e achar muito lindo tudo por lá.
Amei e é uma das coisas que mais sinto falta de Porto Alegre!!
Redenção <3
Foto opinião do Nathália Rangel da Silva sobre Parque Farroupilha (Redenção)

Ar livre muito bom para passear, andar de bicicleta, tomar um chimarrão com os amigos e levar os cachorros para passear, quando chegamos aqui já sentimos uma paz interior, esquecemos os problemas e aproveitamos para descansar o corpo e esvaziar a mente, lugar lindo e acolhedor para todos, desde crianças até os idosos para suas caminhadas diárias.

Bem escrever da Redençao é como escrever de toda uma infancia, adolescencia e de toda uma vida inteirinha afinal desde sempre venho aqui, qdo criança com meus pais alias mais com o pai para andar nos brinquedos do parquinho,os anos passaram cresci e continuei vindo aqui, no Scaller conhecido bar do Toninho que era de esquina em frente ao tal parquinho....aqui tinha de tudo e muitos shows vi de graça, do atualmente cantores e bandas conhecidissimas e na epoca eram nada mais nada menos que "locais",...epa estava esquecendo de ainda criança as bicicletas de aluguel e o passei de barquinho no lago das carpas...nossa eu morria de medo q elas entrassem no pedalinho ...e eramos eu e o pai...
Eu acho q passaria um dia e uma noite comentando desse lugar e ainda ia faltar espaço, vi shows incriveis aqui, Ivan Lins, Nenhum de Nós, Cidadão Quen, Bandalheira, Bebeto Alves, Nei Lisboa, Garotos da Rua, Engenheiros do Hawai, Kleiton e Kledir, Acústicos & Valvulados, a magnifica Elza Soares e tem um carinha do tempo do Bebeto e do Nei q esqueci total....qm ler a postagem me ajude por favor.
Bem Parque da Redençao ate hoje é o patio de todo gaucho tomar seu chimarrão, praticar esportes, juntar-se aos amigos bater um papo, tem a bocha dos mais idosos, o carteado deles tambem.. o pai ate ano passado ainda ia.
Aqui tem todas as "tribos, faunas e floras" do mundo aos domingos, sem dizer do mini zoo que me parece por animais em pessimas condiçoes foi extinto, mas os macacos que ali moraram durante anos eram divertidos.
O brique com seus antiquarios e os artistas de artesanato e de esculturas, quadros enfim tem de tudo aqui.
Vou parando por hora de escrever, outro dia eu volto...

Porto Alegre é que tem
Um jeito legal
É lá que as gurias etc... e tal

Nas manhãs de domingo
Esperando o Gre-Nal
Passear pelo Brique
Num alto astral
Vou parando por aqui, outro diz volto e escrevo mais.....Porto Alegre é demais

O Parque Farroupilha dispensa comentário. Tradicional pelo seu bric aos sábados e domingos, sempre com alguma apresentação, shows e, para os que querem sossego, locais mais afastados para um bom chimarrão.
Você conhece o Parque Farroupilha (Redenção)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral