Oferta

Quer receber ofertas do(a) Parque Estadual do Caracol?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Escolha seu celular:      
Divulgue seu estabelecimento aqui
Saiba como
Dicas rápidas Ver todas as dicas
avaliações recomendadas
Nosso sistema de inteligência artificial recomenda automaticamente as opiniões com maior probabilidade de serem relevantes a você. Ele leva em conta diversos fatores como, por exemplo, a qualidade de texto e fotos, e o histórico de publicações do autor. Apenas as avaliações recomendadas são levadas em conta na avaliação geral do estabelecimento.
   
Selecione uma nota

via Android

Belo parque com um lindo mirante para o principal atrativo, que é a cascata do caracol. A queda é alta e impressiona pela beleza do conjunto cachoeira e vegetação. Além disso, tem uma trilha no parque, sendo possível acompanhar e ver outras partes do Rio, além de caminhar por dentro de um bonito trecho de mata. Vale a visita.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.
O parque estadual do Caracol tem como seu principal cartão postal a cachoeira. As fotos no lugar são inspiradoras. No local foi construído um teleférico que te leva até um mirante onde pode tirar fotos lindas da cachoeira. Também, via teleférico, você pode ir a parte mais alta do parque onde tem uma pequena trilha e um lugar onde as crianças podem replicar o som dos animais na madeira.
Foto opinião do Wellington Marin sobre Parque Estadual do Caracol
O lugar é muito bonito e tem bastante coisas para fazer lá o custo é baixo, para visitar o parque lá tem algumas coisas pagas para fazer mas nem todas valem a pena, é bom dar uma volta no parque inteiro e conhecer todo, é bonita a vista, o parque é para quem gosta de natureza e casacata, e uma boa vista

O principal atrativo do parque é a cascata do Caracol, que pode ser vista por diversos locais. São dois mirantes, sendo um deles pago, mas o gratuíto tem uma bela paisagem e rende fotos ótimas. Uma decepção foi a escadaria que tem o acesso mais próximo da cascata estar interditada..
O parque também tem um parquinho para crianças, lojinhas de artesanato e restaurante, além de um espaço bem amplo de muita natureza.
Cascata do caracol
"Cascata do caracol"

O parque é espetacular, limpo e bem conservado. A vista da cachoeira é sensacional e atrai você a descer a enorme escadaria. Se você tiver em boas condições físicas, recomendo descer sim! Não esquecer de levar uma garrafa de água e um lanchinho também. A descida foi bem tranquila e ficamos encantados com a vista do pé da cachoeira, mas pra subir deu trabalho.
Vista da cachoeira
"Vista da cachoeira"

Parque muito agradável para caminhar ,fazer trilhas ,para os corajosos : descer a escadaria e poder ver mais de perto a cascata.Dentro do parque tem a estação sonho vivo ,vale muito a pena dar aquela voltinha de trem com as crianças porque escondido lá atrás tem uma vila encantadora não só as crianças como os adultos se agradam.

Um passeio absolutamente incrível, principalmente onde conseguimos ver a Cascata do Caracol que é sua maior atração com 130 metros de queda. Se conseguir chegar até a cascata você conseguirá tirar lindas fotos. Tem também um passeio super legal de bondinho, sem falar nas diversas trilhas.
Pelo parque dá pra encontrar diversos quiosques que vendem uma diversidade de coisas.
Separe um dia para ficar só no parque.
Foto opinião do Ivison Kauê sobre Parque Estadual do Caracol

Um lindo parque com várias trilhas, que levam a vários lugares, um contato direto com a natureza.
E é possível contemplar a beleza e a grandiosidade da Catarata, linda, que forma um espetáculo da natureza.
É possível de chegar com o ônibus turístico, a jardineira, é uma boa opção para conhecer os pontos turísticos de Canela e Gramado.

O lugar é realmente muito bonito, com várias atrações para ir com a família. A visão da cachoeira é fantástica.
É um passeio bem legal mas também muito puxado, vá bem cedo e descansado, de preferência com sapatos confortáveis pois caminha-se muito.
Mas o contato com a natureza vale a pena e revigora as energias.

Foto opinião do Assis Calazans sobre Parque Estadual do Caracol

O ponto turístico mais lindo de Canela, com certeza o cartão de visita da cidade... um cenário criado pela natureza, incrível. Na última vez que fui, pude receber a visita de Bugios (espécie de macacos) que brincavam de pular entre as árvores.
Tem também trilhas que percorrem o rio que leva até a queda d'água, e levam até o museu do parque.

É um dos lugares mais lindos de Canela!!!
Primeiramente, vá de tênis ou um calçado suuuper confortável! E se você não gosta de caminhar, não vá!!!
É muito lindo ver a cascata ali no mirante, mas vê-la lá em baixo é muitoo mais bonito! É uma sensação maravilhosa, uma paz. (depois que você recuperou o fôlego da descida claro)rsrs
Se você é sedentário não invente de descer as escadas!! Desci com duas tias, tivemos que parar várias vezes na subida. Chegamos todas tremiliques e ficamos 2 dias andando todas duras! =/
Tem um elevador que você paga a parte para subir e tirar fotos, por mim, não precisa disso!! Pois a vista que se tem no elevador é praticamente a mesma que se tem fora dele, só que mais baixa!!!
Uma coisa que é pouco ou nada divulgada... Para você que gosta de fazer as coisas por conta própria e gastando menos... Tem um ônibus que sai da rodoviária de Canela às 8h15min e vai pro Parque do Caracol e depois tem outro ao 12:00 e por último um sai do parque às 18h. Então ou você vai no 1º ônibus e fica a manhã toda, ou vai no do meio dia e fica a tarde toda! ;) Ou vá em um dos dois horários e chame um táxi ou pegue carona!! ;)
Seja como for, não deixe de ir no Caracol! É lindooooo!!

O parque do Caracol em Canela é super lindo e um ótimo lugar para se ir com a família admirar a bela natural da Serra Gaúcha. No parque encontramos, bosques, casas de artesanatos e um restaurante muito gostoso. A atração principal do parque é a cascata que fica logo na entrada. Os quatis e os macacos ficam super a vontade com os visitantes. Tem um mirante no local, onde pode-se subir mais uns 50 metros para poder ver a cachoeira e a natureza melhor. Para subir no mirante, tem que comprar o bilhete separado, coisa de 5 reais. La em cima tem binóculos e uma loja de roupas com estampas da cachoeira e dos quatis. Andando um pouco mais pelo parque, tem a opção de descer gratuitamente em uma escadaria de cerca de 800 degraus para poder chegar aos pés da cachoeira.
Foto opinião do Daniel Gigliotti Bauer sobre Parque Estadual do Caracol

via Android

Um local que você não deve deixar de ir à dois. O parque é muito bonito, as cascatas são fantásticas. É muito legal o passeio no teleférico.
Para quem quer pedir a mão de sua amada, uma dica: peça no teleférico, quando estiverem lá no alto do precipício ; ela não vai ter como dizer não... rsrs
Exibindo 14 opiniões | Total de 52 opiniões
2 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Parque Estadual do Caracol? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Conteúdo relacionado O que fazer em Canela?
Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: