Parque Esportivo do Trabalhador

| Rank: 17º de 98 | Parques

O Parque Esportivo dos Trabalhadores possui: campos de futebol, quadras de vôlei, quadras de basquete, quadras poliesportivas, quadras de tênis, campo de rugby, piscinas, pista para caminhada e corrida, pista de atletismo, salas de ginástica, playground e ginásio poliesportivo.

O parque é aberto ao público e possui estacionamento gratuito.

Sou suspeita para falar do CERET, passei bons tempos ali na minha infância e adolescência Tatuapeense, apesar do nome dele ter mudado para "Parque dos Trabalhadores ", todo mundo ainda chama ele simplesmente de CERET, é mais curto e simples.

O Parque é bem completo com uma pista bacana para correr e caminhar, vira e mexe rola algum evento esportivo lá, quadras de tênis, basquete, futebol, bocha e volei e para os sócios até pouco tempo oferecia por um mensalidade bem baixa, na época a oportunidade de poder fazer aulas de diversas modalidades, tais como, volei, natação, tênis, judô e outros.

Eu já fiz aula de tênis lá e tentei entrar no time de volei, só que na época o time já estava bem entrosado e só tinha gente bem mais velha que eu e que jogava a muito tempo, fiquei meio deslocada e desisti. Porém se você levar as bolas pode usar as quadras de graça.

Eles são totalmente chatos em relação a câmeras profissionais e até câmeras pequenas, fui interrompida em um ensaio fotográfico , em que eu era a modelo e também um segurança me proibiu de tirar fotos de uma árvore super bonita, com uma câmera tosquinha da Sony mesmo, já vi eles parando outro fotografo também que estava tirando foto de um casal. Mas eu desobediente que sou mesmo depois desses dois episódios fiz dois ensaios fotográficos lá para duas amigas, na saída um segurança só perguntou o que era e eu disse que não era comercial e ele nem encrencou. Acho que eles desistiram de ser chatos.

O estacionamento de lá é gratuito e para quem depende de transporte público tem dois pontos de ônibus próximos, sendo que o ônibus "Santa Isabel" que sai do metrô Tatuapé te deixa na porta do CERET.

Lugar lindo, muito bom para caminhada, andar de bicicleta , patins, paquerar ou mesmo levar as crianças para respirar ar puro, um paraíso em meio ao agito da grande São Paulo, um refugio de paz e tranquilidade para muitos... super recomendo!!!só não tem muitas opções de comida , mas está valendo...faça piquenique, o lugar é ideal

Um espaço realmente lindo, mas quando empunho minha câmera fotográfica este fim de semana para fotografar minha esposa com minha filha de 1 ano fui abordado por um segurança do Parque que me pergunto se eu tinha autorização para fotografar, eu disse que não e ele pediu que guardasse a câmera. Ainda estou tentando entender!

O parque oferece uma ampla estrutura para atividades físicas. Reúne uma série de atrações entre as quais, três campos de futebol oficiais, um campo de futebol society, quatro quadras de basquete, quatro quadras de vôlei, quatro quadras poliesportivas, seis quadras de saibro, pista de atletismo com seis raias, dois locais para arremessos de peso e disco, duas canchas de bocha, um ginásio poliesportivo, galpão e sala de ginástica. O Complexo também conta com um balneário com quatro piscinas e pistas para caminhadas/corridas, além da área para churrasco e playground.

Os aspectos negativos do parque:
- A manutenção dos equipamentos do parque deixa um pouco a desejar (bebedouros, tampas dos vasos sanitários, piscinas, quadras, etc...)
- Não há lanchonetes no interior do parque (nos finais de semana pode-se comprar água, refrigerantes e "petiscos" de ambulantes que ficam fora do parque)
- Há restrições para o uso de skates e bicicletas.

Quanto a segurança, há alguns vigias espalhados pelo parque.

Há estacionamento gratuito para veículos na entrada do parque pela Rua Canuto Abreu.
Várias linhas de ônibus atendem o parque, entre as quais a 233A-10 – J. Helena – Ceret, 233C-10 – Terminal A.E. Carvalho – Ceret, 372U-10 - Santa Isabel - Metrô Tatuapé, 4044-10 – Term. Vila Carrão – Ceret, 414P-10 – Vila Industrial – Penha e a 473T-10 – Metrô Vila Mariana – Pq. São Jorge.

Depois que o Parque Ceret, passou ser administrado pela Prefeitura atual, houve um total descaso com os usuarios, resolveram trocar as lampadas e postes de iluminação pela Empresa Ilumina São Paulo, destruiram o parque está cheio de buracos, sem nenhum cuidado com os usuarios que podem cair como eu no caso, caí e me machuquei em um destes buracos outra senhora de 70 anos também caiu.
As plantas estão mal cuidadas e etc etc etc um verdadeiro caos.

Esse parque mais conhecido como CERET, seu antigo nome, é uma ótima opção para visitar.
Durante a semana fica aberto até às 20h então para quem mora próximo não há desculpas para fazer uma caminhada ou dar uma corrida no fim do dia. O parque é bem arborizado e super limpo, ele é um pouco ruim para corredores iniciantes porque tem bastante subida, mas há uma posta de corrida em volta do campo de futebol, há também quadra de vôlei, tênis, rugby, porém acredito ter que se associar para utiliza-las, pelo menos a de Tênis é necessário.
Tem parquinho para crianças, quiosques, muito bebedouros, banheiro e espaço para montagem de slackline.
Bora dar aquela corridinha!

CERET( Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador) é um parque que fica no Analia franco logo atrás do shopping. Tem uma área verde muito extensa, campos de futebol, quadras poliesportivas, piscinas e é aberto ao público. Ótimo para a prática de caminhada e corrida. Lugar super agradável, vale a pena levar os filhos para passear. Só acho que algumas áreas estão um pouco abandonadas, precisando de mais cuidado . Uma pena, pq eh um lugar maravilhoso para relaxar. Mesmo assim, vale a pena da uma passadinha para respirar um pouco melhor!!! Recomendo

Posso falar e lembrar da minha infância , os domingos que passei ali , o parque sempre tiveram bons pontos positivos no qual me levou a frequentar , primeiramente por ser perto de casa , por ter um bom espaço para correr , andar de lonh , skate e também por ter uma boa estrutura... Ficou a desejar na Organização e higiene da Piscina , a supervisão é pouca , e muitas pessoas restritas de educação acabavam destruindo a piscina e sujando a com frequência !

O parque é um ótimo equipamento de lazer na região.

Fui lá uma vez para ir num churrasco. Há uns quiosques onde é possível fazer o churrasco.

Pelo o que eu percebi, o parque é grande e possui piscinas externas. Não sei se é preciso pagar para frequentar essa parte do parque.

Quem mora na região, é uma boa alternativa, já que o parque do Ibirapuera, por exemplo, não é próximo.

Bom para ir com amigos e família.

Tive um pouco de dificuldade para chegar lá com transporte público.
Você conhece o Parque Esportivo do Trabalhador? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?