Parque Ecológico Tietê

| Rank: 19º de 98 | Parques

Parque espetacular, natureza exuberante com macacos, quatis e aves. Lago com pedalinho. Diversão garantida. Com uma grande área útil, churrasqueiras, playgrounds e um comércio relativamente grande à disposição. Porém os preços são um pouco acima da média.
O melhor é maior parque de toda região leste de SP, sem tumulto de gente sê acotovelando por um espaço como nos outros, lanchonetes ,aluguel de três tipos de bicicleta e pedalinho no lago,trilha com possibilidade de ver animais . O único problema é a tristeza de ver o Tietê poluído!

Frequento este parque há alguns anos e não canso de admirá-lo. Lugar calmo,ótimo para descansar e passear. Oferece diversão para a família toda, dá para a criançada brincar a vontade, tem lugar para fazer um picnic, quiosques para lanchar, andar de pedalinho, correr, andar de bicicleta....Dá para fazer de tudo um pouco! É um dos meus locais preferidos em São Paulo, amo!

O parque Ecológico do Tietê fica localizado na Zona Leste de São Paulo, um lugar muito frequentado aos finais de semana por moradores da região.
A uma grande área verde gramada para fazer piqui nique e relaxar.
Um boa e gostosa atividade é os pedalinhos, eu particularmente adoro, é um passeio gostoso nos dias de calor.

O parque mais próximo da minha casa e, sem dúvidas, um dos melhores que já fui. No parque dá para fazer tudo imaginável, caminhar, correr, andar de bicicleta, fazer churrasco, andar de pedalinho e passear com animais. O único ponto negativo é a parte de alimentação própria do parque, pois não há locais muito confortáveis nem com grande variedade.

Possui campos de futebol gratuitos para jogar, alem de quadras de basquete, vôlei e futebol.
Tem um campo de baseball mas está abandonado a muitos anos e não é possível jogar.

Com alguns quiosques são opões para comer, há espaços para fazer churrasco.

Quando era criança visitava bastante esse local, possui uma pista de corrida de 4km ou 6km dependendo da rota que escolher. com um grande lago no centro e o local tem pedalinhos e barcos para alugar.

Com alguns quiosques são opões para comer, há espaços para fazer churrasco.

As atividades são gratuitas e é uma bom li

O parque do Tietê é um parque gigante, com muitoslugares para caminhar, andar de bike, tem trilhas, é bem arborizado, tem animais e isso é muito legal, vários macacos, nossa tem bastante animais. É um parque delicioso de passar o dia, eu só acho que peca em um aspecto, o cuidado, ele não é tão conservado que nem alguns outros em S.P, muitos brinquedos velhos e árvores mal tratadas, eu acho que se tivesse um cuidado um pouco melhor seria perfeito.

Um parque enorme com uma grande variedade de plantas e animais silvestres vivendo abertamente, é um lugar maravilhoso para passar uma tarde com quem se gosta.
Além do incentivo à prática esportiva, pois conta com quadras, aluguel de bicicletas e também pistas de caminhada, é também possível andar de pedalinho no lago e visitar o museu que conta um pouco da história do Tietê.
É um ambiente acolhedor, bem família e é uma das ótimas opções de passeio ecológico que a cidade de São Paulo possui.
Também tem fácil acesso tanto de carro, quanto de ônibus!

Parque de divina ecológica ,natureza ar livre espaço para churrasqueira pra família tem bicicleta cabe 5 pessoas , pago preço cabe no bolso ,mas vale a pena pra aproveita, cada minuto além ganso pedala no rio duas duas pessoas no rio hum nesse calor!

Inaugurado em 1982, nas margens do Rio Tietê, o Parque Ecológico do Tietê fica entre os bairros de São Miguel Paulista e a cidade
de Guarulhos.

Tinha tudo para ser um parque referência, não fosse a galera que escuta música de péssima qualidade em alto volume e joga lixo fora das lixeiras.

Positivamente destaco o Museu do Tietê e um Centro de Recepção de animais silvestres, além de um grande e bonito lago e a Ilha dos Macacos. É um bom parque para quem quer fazer trilhas de caminhadas, corridas, jogar futebol ou vôlei, andar de bike ou pedalinho, além da possibilidade de encontrar churrasqueiras espalhadas por algumas áreas.

Quem quiser, pode alugar uma bike por lá mesmo. Quanto á comida, há poucas opções.

Para quem está de carro, o acesso é feito pela Rodovia Ayrton Senna (km 17). Para quem vai de transporte público, a estação de trem Engenheiro Goulart fica bem perto. Para quem vai de moto ou a pé, tem uma entrada pela Avenida Assis Ribeiro.

As entradas desse Parque são meio escondidas entre as avenidas Ayrton Senna e Assis Ribeiro, mas é uma bela descoberta a se fazer nessa cidade.
O Parque Ecológico é uma área verde enorme, e eu super indico pra quem gosta de atividades físicas. No local tem espaço e várias quadras para jogar futebol, vôlei, basquete e afins.
Há também uma área destinada somente pra quem gosta de empinar pipa! Isso mesmo! De tempos em tempos ocorre uma competição de pipas artesanais, e vale muito a pena conferir pois os participantes são bem criativos, e se quiser se arriscar na disputa também, é só levar o seu modelo e se inscrever.
Há um lago com direito a pedalinho que é razoavelmente barato e o passeio é uma delícia, variando de meia, a uma hora.
Para o lanche tu tem a opção de trazer o seu e fazer um piquenique, ou comprar nas barraquinhas espalhadas pelo Parque. De qualquer forma, se for vir com muita gente meu conselho é chegar cedo e pegar um quiosque para fazer um belo churrasco.
Logo na entrada tem o museu do Parque contando a história do rio Tietê, desde sua nascente e as competições de remo, até os dias atuais, com várias curiosidades e assuntos interessantes.
Fica super em conta, é tranquilo e dá pra se divertir bastante!
Você conhece o Parque Ecológico Tietê? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral