Parque do Povo

| Rank: 13º de 98 | Parques

O Parque do Povo é um oásis em meio ao transito e ao caos de São Paulo.
Fica no Itaim, próximo a estação Cidade Jardim da CTPM. É um parque de bom tamanho e que é uma ótima opção para quem quer caminhar, correr, andar de bicicleta ou aproveitar o sol para fazer um picnic.
O que mais gostei no parque, além da vista e ar puro, foram as instalações. Há vestiários com chuveiros e banheiro, e inclusive armários. Uma mão na roda para quem quer correr no final de tarde após o trabalho. Achei isso super bacana!
Resumindo, ótimo parque na zona Oeste de São Paulo!

Gosto desse parque porque ele é pequeno e meu filho de 9 anos fica mais lilvre brincando. Tem play ground bem bacana para as crianças. É possivel fazer aniversario, mas precisa agendar com o parque antes. Tudo muito limpo e organizado. Tem aparelhos para fazer ginastica,Recomendo a visita. Ruim apenas para estacionar,

O Parque do Povo é conhecido também como Parque do Povo Rico, por ficar em meio ao bairro nobre do Itaim Bibi na Zona Sul de São Paulo, e ser muito bem frequentado pela classe média alta paulista. O Parque é relativamente novo, por isso suas árvores não são altas suficiente para fazer muita sombra. Possui banheiros, quadras poliesportivas, lindos jardins e flores. De frente ao Shopping JK Iguatemi, um dos mais caros de São Paulo e possui fácil acesso pelas estações de trem Vila Olímpia e Cidade Jardim da CPTM. Dica: vá em dias de semana! Poucas pessoas e uma calma em meio ao barulho da Marginal Pinheiros.
Vista do Gramado do Parque para as torres do Shopping JK Iguatemi
"Vista do Gramado do Parque para as torres do Shopping JK Iguatemi"

Um parque gostoso, ainda que sem muitas árvores. Bom para quem quer andar de bicicleta ou para quem leva as crianças para brincar. As áreas infantis são bem cuidadas e com muitos brinquedos. Se não tiver bike do Itau para pegar, você pode alugar perto de um dos portões de entrada, perto da ponte da Cidade Jardim (quase em frente ao Milk & Mellow).
Foto opinião do Paula R. sobre Parque do Povo

Espaço bem bacana com pista para a prática de corrida, ciclovia interna, bom espaço verde bem cuidado, quadras esportivas, ambiente bem agradável e limpo. Um verdadeiro oásis em meio à centenas de escritórios do bairro. Ideal para fugir do escritório na hora do almoço ou passeio de fim de semana. Com linda vista dos edifícios mais modernos da cidade.
Escultura
"Escultura "Homem na Chuva" de Christina Motta "

Podemos dizer que é um parque meio desconhecido para a maioria dos paulistanos, talvez por não ser tão enorme e cheio de atrações e ambientes como o famoso Parque do Ibirapuera, mesmo assim é um parque ideal para fazer piqueniques (caso queira utilizar uma área especial para pic nic é necessário fazer reserva, é gratuito).

Ótimo parque, bem organizado e extremamente limpo com regras respeitadas e não vive lotado de pessoas. Imenso gramado para esticar as canelas e relaxar, ótimo espaço para crianças e para passear com seu animal de estimação.
Pista de bicicleta bem sinalizada para passear e até treinar. Caminhar, correr, alongar nas estações de exercícios. Ótimo local para o bem estar.
Foto opinião do Daferson Bueno sobre Parque do Povo

O Parque do Povo é um ótimo parque para exercício, corrida ou caminhada. Durante a semana, muitas pessoas procuram, após o expediente de trabalho, este espaço para treinar e exercitar. O único problema é quando escurece. Infelizmente, a falta de manutenção nos postes de luz, acaba deixando a pista de caminhada um pouco escura. Apesar disso, nunca me senti inseguro. Ao contrário, gosto deste parque porque consigo correr tranquilo sem me preocupar, de forma excessiva, com segurança. Aos finais de semana, muitos pais e crianças frequentam para um gostoso Pic-Nic ou para se divertirem no parquinho infantil. Este parque é muito gostoso e recomendo.

O parque nao tem arvores, em dias ensolarado deve ser horrivel, nao é grande...possui alguns brinquedos para crianças e alguns aparelhos para idosos....aluguel de bike no JK que fica ao lado.

O Parque do Povo foi muito bem elaborado e pensado para quem é da região do Itaim e não tinha opções e tempo para fazer exercícios sem ter que atravessar a cidade e ir ao Parque do Ibirapuera ou Villa Lobos. A pista de caminhada e corrida é muito boa, o que sinto falta de verdade são mais árvores porém entendo que por ser um parque novo ainda não deu tempo para as árvores crescerem. Tem bons equipamentos de exercícios para os que curtem utilizar este maquinário. O que eu não gosto muito são as poucas opções de suporte aos que frequentam, por exemplo banheiros e fontes de água. De forma geral sempre utilizei para corridas e caminhadas. Tem grande potencial para melhorias.

O Parque do Povo é um oásis em meio ao transito e ao caos de São Paulo.
Resumindo, ótimo parque na zona Oeste de São Paulo!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Parque do Povo

É um parque que fica no meio de muitos escritórios, e fica bem perto de onde eu trabalhada nunca o vi cheio como no parque ibirapuera.
mas nos finais de semana ele é caminho para a ciclofaixa então fica bem movimentado pois o pessoal passa de bike no meio do parque para pegar a ciclo via da marginal que para quem vai com crianças ou para caminhar precisa ficar atento pois é bem cheio
Ia depois do trabalho porque é um parque bem iluminado e bom para correr.
Não é muito grande mas dá para aproveitar

Localizado entre a Marginal Pinheiros e Av Cidade Jardim o parque traz uma pista para correr e uma pista para bikes não muito larga.

O parque não é muito atrativo, com poucas sombras, o que acaba agregando na maioria moradores da região. Mas se você vem de longe é bem perto da estação Cidade Jardim (linha 9) da CPTM.

Você conhece o Parque do Povo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral