Parque do Povo

| Rank: 12º de 94 | Parques

O Parque do Povo é um oásis em meio ao transito e ao caos de São Paulo.
Fica no Itaim, próximo a estação Cidade Jardim da CTPM. É um parque de bom tamanho e que é uma ótima opção para quem quer caminhar, correr, andar de bicicleta ou aproveitar o sol para fazer um picnic.
O que mais gostei no parque, além da vista e ar puro, foram as instalações. Há vestiários com chuveiros e banheiro, e inclusive armários. Uma mão na roda para quem quer correr no final de tarde após o trabalho. Achei isso super bacana!
Resumindo, ótimo parque na zona Oeste de São Paulo!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Parque do Povo

Podemos dizer que é um parque meio desconhecido para a maioria dos paulistanos, talvez por não ser tão enorme e cheio de atrações e ambientes como o famoso Parque do Ibirapuera, mesmo assim é um parque ideal para fazer piqueniques (caso queira utilizar uma área especial para pic nic é necessário fazer reserva, é gratuito).

Espaço bem bacana com pista para a prática de corrida, ciclovia interna, bom espaço verde bem cuidado, quadras esportivas, ambiente bem agradável e limpo. Um verdadeiro oásis em meio à centenas de escritórios do bairro. Ideal para fugir do escritório na hora do almoço ou passeio de fim de semana. Com linda vista dos edifícios mais modernos da cidade.
Escultura
"Escultura "Homem na Chuva" de Christina Motta "

Ótimo parque, bem organizado e extremamente limpo com regras respeitadas e não vive lotado de pessoas. Imenso gramado para esticar as canelas e relaxar, ótimo espaço para crianças e para passear com seu animal de estimação.
Pista de bicicleta bem sinalizada para passear e até treinar. Caminhar, correr, alongar nas estações de exercícios. Ótimo local para o bem estar.
Foto opinião do Daferson Bueno sobre Parque do Povo

Esse parque é curioso, pois fica bem no centro de uma região super populosa e comercial, que é o Itaim Bibi. O acesso ao parque é confuso para carros e bikes (por conta de algumas reformas que estão sendo feitas na região).

O parque, como é de costume em SP, não tem muitas árvores, mas há grande área verde para sentar e meditar.

Não passei muito, fui direito para a grama, mas percebi que há uma marginal de bicicletas e uma de pedestres, para evitar os acidentes comuns no Parque do Ibirapuera.

A entrada é gratuita e fica aberto até às 22h
Foto opinião do Borbas Azarite sobre Parque do Povo

O Parque do Povo é um ótimo parque para exercício, corrida ou caminhada. Durante a semana, muitas pessoas procuram, após o expediente de trabalho, este espaço para treinar e exercitar. O único problema é quando escurece. Infelizmente, a falta de manutenção nos postes de luz, acaba deixando a pista de caminhada um pouco escura. Apesar disso, nunca me senti inseguro. Ao contrário, gosto deste parque porque consigo correr tranquilo sem me preocupar, de forma excessiva, com segurança. Aos finais de semana, muitos pais e crianças frequentam para um gostoso Pic-Nic ou para se divertirem no parquinho infantil. Este parque é muito gostoso e recomendo.

O Parque do Povo foi muito bem elaborado e pensado para quem é da região do Itaim e não tinha opções e tempo para fazer exercícios sem ter que atravessar a cidade e ir ao Parque do Ibirapuera ou Villa Lobos. A pista de caminhada e corrida é muito boa, o que sinto falta de verdade são mais árvores porém entendo que por ser um parque novo ainda não deu tempo para as árvores crescerem. Tem bons equipamentos de exercícios para os que curtem utilizar este maquinário. O que eu não gosto muito são as poucas opções de suporte aos que frequentam, por exemplo banheiros e fontes de água. De forma geral sempre utilizei para corridas e caminhadas. Tem grande potencial para melhorias.

É um parque que fica no meio de muitos escritórios, e fica bem perto de onde eu trabalhada nunca o vi cheio como no parque ibirapuera.
mas nos finais de semana ele é caminho para a ciclofaixa então fica bem movimentado pois o pessoal passa de bike no meio do parque para pegar a ciclo via da marginal que para quem vai com crianças ou para caminhar precisa ficar atento pois é bem cheio
Ia depois do trabalho porque é um parque bem iluminado e bom para correr.
Não é muito grande mas dá para aproveitar

Localizado entre a Marginal Pinheiros e Av Cidade Jardim o parque traz uma pista para correr e uma pista para bikes não muito larga.

O parque não é muito atrativo, com poucas sombras, o que acaba agregando na maioria moradores da região. Mas se você vem de longe é bem perto da estação Cidade Jardim (linha 9) da CPTM.

O parque nao tem arvores, em dias ensolarado deve ser horrivel, nao é grande...possui alguns brinquedos para crianças e alguns aparelhos para idosos....aluguel de bike no JK que fica ao lado.

O Parque do Povo fica localizado em uma área nobre de São Paulo, mas o parque é modesto.
É pequeno, não tem um atrativo especial e não há muita coisa para ver ou fazer, além de andar de bicicleta ou roller/patins. Apesar disso, o local é bem sinalizado (há placas para todo o lado), embora acho difícil se perder lá dentro. Afinal, é pequeno e fechado com saídas (portões) específicos para a transição de pessoas.

O Parque do Povo é ótimo para andar de bicicleta aos domingos, isto porque é possível dar uma volta pela ciclovia do próprio parque e sair para a ciclofaixa na rua. Nos dias de semana é possível andar na ciclovia da Faria Lima e ir para o Parque. O parque possui uma pista especial para bikes, com sentidos certos para andar, o qual é respeitado pela maior parte das pessoas, há faixa para caminhar também. No meio há um gramado, ótimo para levar uma cangá e passar um tempo. Tem banheiros lá dentro e quanto eu fui havia um lugar de troca de livros. Para andar de bike, é necessário levar a sua ou alugar as do itaú, que tem logo na entrada e em diversas ruas próximas. Há diversos ônibus que passam por ali, e também estação de trem Cidade Jardim, linha 9 Esmeralda.

Parque recém inaugurado e que ainda não se encontra muito arborizado.
Ainda sim, é uma boa opção pra quem quer fazer caminhada, andar de patins, de skate ou de bike em pistas novas e lisinhas...
O parque tb possui 3 quadras poliesportivas e academia para idosos!
Você conhece o Parque do Povo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral