Parque do Carmo - Olavo Egydio Setúbal

| 5º melhor em Parques de São Paulo   5º melhor em Parques de São Paulo

Quer receber ofertas do(a) Parque do Carmo - Olavo Egydio Setúbal?

O Parque do Carmo é um ótimo lugar para quem procura praticar esportes ou até mesmo relaxar em meio a natureza, a grande vantagem dele é que quase sempre esta vazio, enche mais nos finais de semana porém ainda assim tem muita paz e tranquilidade, tem uma grande ciclovia na qual contém subidas e descidas sendo diversos tipos de níveis e desafio para quem quer praticar esportes. Um lago maravilhoso e todos os anos em agosto tem uma atração especial que é o Parque das Cerejeiras, esta é a data que o parque fica muito cheio, uma dica é ir alguns dias antes da festa!

Pra falar a verdade achei um pouquinho fora de mão, apesar de ter ônibus saindo da estação mais próxima (Itaquera). Conheci esse parque por causa da Festa da Cerejeira e achei o estilo um pouco diferente do Ibirapuera e do Villa Lobos.
No parque do Carmo há um amplo espaço e o pessoal costuma empinar pipas por lá.
A maioria dos caminhos não é asfaltado: é grama ou então terra batida, daí imagine a poeira quando várias pessoas resolvem caminhar ou correr. Imagine em dias mais chuvosos...
Achei que a entrada do portão 3 deveria ser maior e mais chamativa, além de ter uma rua um pouco mais larga e faixas de pedestres na entrada.
Senti falta de quiosques de lanches e sucos como há nos outros parques (não ambulantes, esses eu vi).
Também achei que havia poucos banheiros.
Pra quem mora na região deve ser um lugar muito bom pra fim de semana com a família, mas no meu caso não serve muito, já que eu tenho que atravessar São Paulo pra chegar até esse parque.
Foto opinião do Marcelo Hiroshi Noguti sobre Parque do Carmo - Olavo Egydio Setúbal

Fomos no começo do festival das cerejeiras deste ano 02.08.2014 e desta vez chegamos mais cedo que da primeira vez mas mesmo chegando 11:00hs o trânsito no entorno do parque já estava descomunal, tivemos (in)felicidade de conseguir uma vaga próxima ao primeiro portão.
O parque já estava bem lotado mas fiquei absurdamente surpreso que em menos de 40 minutos conseguimos pegar nossa bebida e comida para depois de um certo trabalho encontrarmos no bosque uma cerejeira com sombra(com a ajuda de uma árvore aheauaeu) para prosseguirmos com o ritual.
É um lugar fantástico e absurdamente amplo, maravilhoso para aproveitar o dia, esquecer da vida e curtir um clima fresco, uma imensidão de verde sem qualquer preocupação com o tempo.
Dito isto quando um dos amigos resolveu comprar mais bebida, lá perto das 14:00 da tarde o estrago já estava feito XD, mínimo de 1 hora para qualquer compra nas barracas, a ponte que dá acesso ao bosque totalmente tomada por uma multidão que não parava de chegar.
Da ponte visando a entrada do parque não havia espaço para respirar de tanta gente que ainda chegava calculando aí umas 50 que entravam contra umas 8 que saíam ..aehaeuae. O motivo da (in)felicidade sobre a vaga pra estacionar é pelo fato de não haver qualquer retorno daquele ponto até o final do parque, demoramos quase 1.30hs para conseguir fazer a conversão e pegar o caminho de volta, não há qualquer organização ou controle para este fluxo nas imediações, vimos apenas um CET que claramente sucumbia a desordem automobilística na região, embora o parque muito bem policiado a avenida ficava a própria sorte XD.
Foto opinião do Cleber Baglioni Silva sobre Parque do Carmo - Olavo Egydio Setúbal

Cuidado com estacionamento estão roubando carros por lá procure deixar próximo as guaritas onde ficam guardas

Adoro alugar bicicleta por lá tem até triciclo o parque funciona até às 20 horas da para aproveitar bem

Uma referência da Natureza na Zona Leste, mesmo sendo um parque mal cuidado, com falta de iluminação em muitos pontos, má distribuição dos brinquedos, locais para churrasqueiras sem infra-estrutura, que um pouco de bom senso, ajudaria em muito a situação do parque.
Mesmo assim a população visita o Parque do Carmo, para caminhar, andar de bicicleta, relaxar, se confraternizar com a família, por isso deveria ser melhor planejado as melhorias no parque.

Lugar lindo, muito bom para caminhada, andar de bicicleta , patins, paquerar ou mesmo levar as crianças para respirar ar puro, um paraíso em meio ao agito da grande São Paulo, um refugio de paz e tranquilidade para muitos... super recomendo!!!só não tem muitas opções de comida , mas está valendo...faça piquenique, o lugar é ideal

O Parque do Carmo é um parque amplo, gostoso e calmo num geral.

Com uma paisagem incrível, muito bem conservado e com uma variedade de arvores e flores lindo. O parque atrai muitas pessoas, tanto da região de Itaquera, quanto de outras localidades de São Paulo.

Fui ao mesmo para a celebração do 37º Festival das Cerejeiras e simplesmente fiquei maravilhado com a beleza que o local proporcionava, estava bem cheio pelo evento mas ainda assim foi lindo!

O unico problema que encontrei foi a proximidade dos bebedouros, andei bastante para achar um, mas fora isso o parque é excelente, com muitas vias para corrida e andar de bicicleta, um lago lindo para observar e uma limpeza ímpar!

Parque com muito verde e muito espaço possui parque para crianças e pista para pedalar, a conservação está um pouco ruim, mais não influencia para ter um bom final de semana.
Na primavera as árvores ficam bem floridas, tem um grande espaço para estacionar os veículos e diversos seguranças fazem rondas pelo local, tem churrasqueira para assar um belo churrasco.

Fui conhecê-lo nesse fim de semana e amei. É enorme, muito verde e bonito. É perfeito para levar cães. Tem placas com regras de civilidade básica, como recolher as fezes do cão, mas não regras sem sentido que atrapalham o passeio.
Fui por causa da Festa da Cerejeira, que foi legal, embora o Bosque das Cerejeiras não seja muito grande.
Andamos o parque todo e nos divertimos muito. Tem muitas trilhas, lugares para descansar, banheiro, bebedouros e barracas de comida, principalmente produtos do milho e sanduíches de carne louca. É bem movimentado mas não assustador como o Ibirapuera. Também tem parque infantil, um pequeno museu e uma biblioteca que empresta livros para as pessoas lerem na área para leitura. Também há uma área com churrasqueiras.
Só não dei 5 estrelas porque a sinalização não é boa (tem só na parte mais movimentada do parque) e porque bem no topo do parque tem um planetário que está desativado há cerca de 10 anos, segundo um guarda. Por que não é reativado? Enfim, achei o parque incrível e viraria frequentadora se não fosse tão incrivelmente longe da minha casa. Aliás, o trânsito da ida e, principalmente, perto do parque, é extremamente pesado. Uma aventura.
Já fui algumas vezes nesse Parque do Carmo para ver as sakuras com a minha família e o parque é grande. Nessa época, o lugar fica lotado e o pessoal costuma comprar bento e ir comer embaixo de alguma árvore e possui uma boa estrutura.

Existe também, algumas barraquinhas de comidas e de coisinhas. No parque, acho que tinha estacionamento, mas não lembro se era pago ou não. E existem alguns shows que acontecem durante essa época. Vale a pena conhecer.

Fui em uma sexta pela manhã, na época das cerejeiras para fotografá-las, e acabei encontrando uma equipe de fotografia ambientando um cenário para fotografar um produto de lançamento da marca Melissa. É um parque realmente mto grande, limpo e seguro. Tem vários locais p pique-nique e um lago enooorme e muito lindo, com vários patinhos! Só senti falta de placas sinalizando os pontos principais. Muita gente praticando atividades físicas.

Fui apenas uma vez, e adorei, pretendo voltar varias vezes la!
O lugar é lindo! É possível até mesmo se perder la dentro caso não preste muita atenção por onde anda!
É um lugar ótimo pra ir com os amigos, namorada, familiares e ate mesmo sozinho.
Logo na entrada tem algumas barraquinhas com lanches, que diga-se de passagem são muito bons!
Foto opinião do Paulinho GuitarMan sobre Parque do Carmo - Olavo Egydio Setúbal

Já está na hora de pensarmos: na zona leste há algo mais lindo que o Parque do Carmo? não né. tem uma extensa área de vegetação, Lagos, area para passeio. parquinho. caminhada yoga ginástica e tudo de graça. ônibus na porta em um local bastante acessível. esteé o Parque Nossa Senhora do Carmo localizada em Itaquera.
Você conhece o Parque do Carmo - Olavo Egydio Setúbal? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral