Parque do Bacacheri (Parque General Iberê de Mattos)

| Rank: 7º de 47 | Parques

Parque Bacacheri, ótimo para tudo...
Para se fazer uma atividade fisica, pois o local conta com canchas de esporte e alguns aparelhos da academia ao ar livre e Pista ( para uma corridinha, andar de bicicleta, skate, ou simplesmente fazer uma caminhada).
Mas não só nisto que o parque é bom, é um lugar para um almoço entre amigos, família, pois há quiosques espalhados próximo de uma pequena faixa de área verde, nestes quiosque também pode-se abrigar de garoa ou chuva caso vc esteja passeando pelo parque e seja pego de surpresa.
Pode-se marcar encontros com amigos ou até alguém que vc esteja interessado em conhecer pela primeira vez, e ao longo de toda a estradinha (pista), tem alguns bancos onde pode-se sentar conversar e curtir a natureza, olhando para o lago a frente, observando as aves que tem no parque, o magnífico bando de gansos moradores do parque são a melhor atração.

*Hoje, havia poucas pessoas no parque, talvez por questão do tempo que estava chuviscando e um pouco frio, a maioria estava realizando atividades físicas, e muito poucas sentadas e conversando.
Eu achei estranho que ás 16h, a lanchonetezinha que existe no parque estava fechada, não sei se realmente fechou ou se era por motivo do tempo, pois esperava encontrá-la aberta para tomar uma bebida enquanto estava ali, e os banheiros também estavam fechados.
O ruim que não havia outro local para se utilizar, obrigando-se a usar a mata existente neste local, fico imaginando para as mulheres o quão ruim é acontecer isto, existir apenas um banheiro no parque e ainda estar fechado.
A segurança é a mesma, realizada pela guarda municipal, qual não tenho queixas pois pareciam estarem bem atentos ao movimento do parque porque se encontravam do lado de fora do posto e pareciam observar as pessoas.

Esse lugar primeiramente quando eu coloquei o pé pensei q iria conseguir caminhar, correr e brincar numa tarde inteira... que nada, ele é gigante e isso faz com que ele seja extremamente top e lindo... muita grama e calçadas para levar seu cachorro, criancas e fazer esporte com a família e amigos... uma área espaçosa e muito bem cuidada, além dos animais que ficam ao redor do parque. É lindooo!
Foto opinião do Fabi Alves sobre Parque do Bacacheri (Parque General Iberê de Mattos)
O Parque do Bacacheri, oferece toda uma estrutura para, soltar Pipas no Sábado e Domingo e feriados é gostoso tem pipas de todos os tipos e preços, prontas para brincar, com segurança, e o atendimento é muito especial, meus filhos adoram brincar com as pipas.

Grande Ibere de Mattos, Parque Bacacheri ou Baca!!!
Um ótimo parque, o maior da região Norte.
Excelente parque para uma corrida ou caminhada, passear, namorar.
Infelizmente, assim como na maioria dos parques de Curitiba, nos finais de semana, existe muito desrespeito por parte de alguns frequentadores, que abusam das bebidas, som e falta de educação com os demais frequentadores.
Mas é um ótimo parque, com grupos de corridas que diariamente fazem seus exercicios.

Freqüento muito esse parque por ser perto de casa. Porém sábados e domingos a tarde vira algo impossível! Muito lotado muito favelado freqüentando muita criança sem pai se oferecendo para garotos. Vc vai pra refrescar a cabeça e acaba se esquentando começando pelo estacionamento que é totalmente lotado não acha vaga de jeito nenhum. Aquele lugar parece um formigueiro nos finais de semana. Super tranquilo nos dias de semana na parte da manhã

Acho o Parque do Bacacheri uma delícia, é bem cuidado, gostoso de frequentar. Tem um tempo que não vou lá em dias mais quentes e por isso não sei dizer como está o cheiro nestes dias, só por esta razão não dou cinco estrelas.
Você conhece o Parque do Bacacheri (Parque General Iberê de Mattos)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral