Parque de Madureira

| Rank: 7º de 53 | Parques

Encontre o que há de melhor em Madureira. O site Oficial de Madureira madureira. Aqui você encontra!

O melhor do Parque de Madureira é trazer vida para o subúrbio carioca. Inaugurado em 2012, o ambiente se tornou ponto de encontro dos moradores da região e das redondezas. Próximo ao Mercadão de Madureira, que atraía milhares de pessoas em busca do preço mais barato do estado, o parque é o descanso dos consumidores após as compras.

Com atrações todos os fins de semana, o local fica extremamente cheio. Pela manhã e nos dias da semana, entretanto, é ideal para fazer uma boa caminhada, andar de bicicleta ou pedalinho, ou ainda, se arriscar nas pistas de skate. Tem espaço de ginástica para terceira idade, brinquedos para as crianças, academia para musculação e quadras esportivas. Além disso, existe a Nave do Conhecimento, com a história do bairro e ambiente multimídia.

Desde sua inauguração, o parque expandiu algumas vezes (outras estão em planejamento) e possui 103,5 mil metros quadrados, o terceiro maior da Cidade Maravilhosa. É um ótimo local para levar as crianças, elas brincam nas cascatinhas de água e na areia improvisada. Os mais velhos podem aproveitar para dar uma corrida ou caminhada, ou fazer uma refeição rápida nos quiosques ao longo perímetro.

A parte pobre do parque é a falta de sombra e vegetação natural, uma vez que tudo foi construído num terreno da Light, depois do desalojamento de residências ilegais por ali. Os agentes responsáveis zelam pela manutenção do parque e há policiamento em vários pontos.

Busque sempre a programação local, show e festas, ou vá com intuito de se exercitar e observar o clima das pessoas, pois não há tantas atividades para os jovens e adultos. A maior parte do trajeto é composta de estrada e cimento, são poucos os locais para fazer um piquenique, por exemplo.

ótimo lugar para encontrar os amigos e passear com a família. Uma ótima opção para andar de patins, bicicleta, skate (sempre devidamente protegidos)e fazer farra com a galera. O Parque ao ar livre proporciona um ambiente descontraído e agradável.Várias opções de alimentação, e o que é melhor, com preços acessíveis até para os menos desprovidos.rs...Só aconselho o uso de um bom protetor solar no verão, pois a falta de arborização deixa o local bastante quente e seco.Esse tempo é um ótimo passeio, pois a temperatura está muito propícia. Talvez tenha que pagar um estacionamento mais seguro do shooping de madureira que fica em frente, pois o espaço do entorno torna-se pequeno para todos os visitantes.Então...vá preparado.Mas não deixe de curtir!!

O parque é muito lindo , organizado um presente para os moradores da zona norte da cidade maravilhosa . Frequentado por moradores do bairro, skatistas , famílias . O parque é um excelente espaço ao ar livre para toda a família, seja para passeio para andar de bicicleta , se exercitar ...Enfim vale muito a visita .

O Parque de Madureira é uma ótima opção de lazer!
O local é limpo, eclético,organizado e seguro! Há opções diversas de lanches e alimentação, além de ser permitido que o frequentador leve seu próprio alimento.
Fica extremamente cheio de sexta a domingo!
E durante o dia, nos horários quando o Sol bate mais forte, não há muitas sombras.
Bom lugar para esportes radicais e para a diversão de todas as famílias.
Pena que não abre às segundas.

O parque madureira é sem sombra de dúvida uma das melhores , se não a melhor área de lazer do suburbio carioca . Um parque com uma área de extensão enorme . Com muitas atrações . Area esportiva para caminhadas , piscina para a criançada , brinquedos de aluguel , quiosques , e tem também áreas para exposições culturais . Mas ainda tem alguns itens que podem melhorar . Por exemplo o parque tem algumas arvores plantadas , mas de pequeno porte . Penso que deveriam plantar arvores que pudessem dar sombra . Faz muito calor , em épocas quentes . E além disso essas árvores seriam ecologicamente uma solução para a falta de chuvas na região .

Adorei conhecer esse local. Moro próximo, porém nunca havia tido interesse em frequentar, por fazer um pré julgamento completamente errado. O lugar além de lindo, é bem tranquilo, tem uma paisagem linda, oferece eventos para curtir com a família, o único ponto negativo é a falta de segurança, que não é só l[á, mas em todos os lugares. Se formos olhar os pontos negativos, não sairemos mais de casa e seremos refem dessa violencia toda!! Agora no Reveillon, teremos o show da virada do parque de madureira, com diversas atrações musicais!!
Nossa!... Depois da revitalização ficou muito bom!
Maravilhoso local para passear e se divertir. Esta no coração do local com várias opções de lazer, comida e transporte.
Vale a pena acompanhar a programação cultural e participar dos vários eventos do local ou até mesmo se inscrever para cursos e eventos promovidos no local.
Só fica a dica de tomar cuidado a noite durante os finais de semana.

Lembro de passar sempre por essa região quando ia de um lado para o outro de Madureira. Chegava a dar medo tamanho era o estado de abandono. Além disso, não havia qualquer indício de segurança por ali. Com a construção e o posterior estabelecimento do parque, tudo mudou, ainda bem. Hoje em dia, o local chega a ser uma referência quando se fala em skate não só no Rio, mas no Brasil inteiro.

O Parque Madureira é um lugar que eu super recomendo para quem quer sair das atrações batidas do Rio de Janeiro. Pra mim, é muito relevante ter um experiência de vida mais do que turista numa cidade (quando é possível).
O Parque tem pequenos bares e lanchonetes e diversos espaços, como jardins e pista de skate. Além disso, tem uma boa pista na qual é possível andar de bicicleta.

Um ótima lugar para visitantes e moradores do Rio de Janeiro!

Prazeros , enorme, arborizado e aconchegante convidativo pra passeios com amigos e familia, praticar um esporte novo, tipo compre um patins no shopping e use logo por aqui vai ser o máximo, è um pouco distante do centro mas vale muito a pena e sempre tem arte e cultura rondando por aki, muito boa pedida pra fds. Recomendadaço

O parque foi um presente pra quem é de Madureira! Muito verde, pistas pra caminhar, correr, pedalar... Tudo sempre muito limpo. Um ótimo lugar pra passar os fins de tarde com a família!

Olha fui ao Parque Madureira num evento do Senac e achei o parque maravilhoso.
As pessoas também me trataram muito bem.
Passa ate uma brisa a noite.
O Parque é bem grande tem pista de skate,quadra de voley e futebol.
Perto do Parque tem vários bares e o que também me surpreendeu foi que Madureira é cheia de casas tanto antigas que são lindas além de casas mais novas não cheguei a ver prédios altos isso achei muito legal além de ser perto de um Shopping Madureira Shopping e ainda ter uma feirinha la perto.
Você conhece o Parque de Madureira? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral