Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota

Não tem nada demais para fazer além de olhar a vista. Me arrependi de ter ido pois é um lugar de muito difícil acesso, achei até que o Uber não ia conseguir subir aquelas lombas enormes. Depois ainda tivemos que seguir um pedaço a pé pois não estava aberto para os carros. Tudo isso para ficarmos 15 minutos olhando e ir embora. Há lugares mais bonitos para se visitar.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via Android

Local calmo e fresco. Tem uma banca de livros na qual voce pode levar pra casa e devolver depois. Ha pecas de teatro, roda de chorinho e exposicoes. Um local em conexao com as artes e a natureza.

Um bom lugar para sair com família, amigos ou até sozinho. É um lugar lindo e rústico, ótimo lugar para tirar lindas fotos.
Além de tudo a entrada é totalmente gratuita, ao menos que o local seja utilizado para fazer ensaios fotográficos.
Possui uma linda vista, sou totalmente apaixonada por esse lugar.
A noite aos fins de semana possui shows e atrações com um preço bem acessível.

O local fica no logo após a subida da Ladeira de Santa Teresa, no início do bairro. Há um Museu no local e um café, além de render uma linda vista da região e do oceano e muitas fotos no interior das tais ruínas de um castelo construído em tijolinhos. Fique atento para a visita dos micos, costumam passear por lá entre as diversas árvores.

O Parque das ruínas foi um local que conheci por acaso. Estava andando por Santa Tereza simplesmente por querer conhecer o local, peguei o ônibus e soltei num local que achei bonito porque tinha um ponto de bonde e uma bela vista do mar. Chegando ali perguntei ao pessoal de perto o que havia de interessante na região e me indicaram o Parque das Ruínas. Fiquei realmente impressionado! As ruínas não são lá essas coisas mas a vista que se tem é realmente impressionante. De lá se vê praticamente toda a cidade do Rio de Janeiro, do centro à zona sul. Vale muito a pena conhecer e tirar várias fotos.

Excelente passeio fica próximo da estação Curvelo (parada do Bondinho de Santa Tereza) na Rua Murtinho Nobre, 169. Encontra-se a construção de um casarão antigo com terraços panorâmicos, e com mirante onde se encontra uma vista privilegiada do Rio. Dá para visualizar o Aeroporto Santos Dumont, boa parte da orla e até a Urca.
Além de ser um local com diversas formas de expressões artísticas, no dia que visitei havia exposições, peças teatrais e música ao vivo. Não estava sendo cobrado taxa para nenhuma das atrações.

A localização estratégica no bairro de Santa Teresa garante toda uma atmosfera especial para se apreciar a vista espetacular da cidade maravilhosa !!!! Linda e conservada, o Parque das Ruínas remonta os casarões históricos do Rio de Janeiro. Uma verdadeira obra de arte no morro de Santa Teresa, as ruínas deixam nossa imaginação fluir só de pensar em quem e quais situações já se passaram por lá. Visita imperdível!
Exibindo 14 opiniões | Total de 96 opiniões
2 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Parque das Ruínas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Conteúdo relacionado O que fazer em Rio de Janeiro?
Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: