Um parque em um dos picos de Belo Horizonte. Atrás da casa do governador de Minas Gerais. Mesmo se o tempo estiver de muito sol quente na cidade, o parque estará fresco por conta das árvores. A vista é linda e o local calmo e tranquilo. Recomendo uma caminhada no por do sol para contemplar a cidade. Realmente é um belo horizonte.

Seguramente a maior atração de Belo Horizonte. Situado no alto da Avenida Afonso Pena o parque é na verdade uma pequena reserva florestal, muito bem cuidada, com trilhas e mirantes na mata. A praça das águas, com fontes, jardins, teatro de arena e pérgolas é uma atração à parte. Para passar o dia todo, excelente para levar as crianças.

O Parque é muito grande e bonito, muito bom para fazer trilhas , praticar esportes, fazer piquenique, tem a pista de skate para quem anda pode bicicleta para manobras, patins e skate. otimo para passear com amigos e familiares, o parque tem o restaurante la dentro, apesar que nao sei os valores la dentro pois nao comprei nada, mas o parque em geral é bem conservado e bom para caminhar. recomendo

Para passar o dia inteiro nesse local, explorando toda mata, flora e fauna da cidade. A vista é sensacional! é muito tranquilo e você pode chegar pela manhã encontra toda a facilidade para passar um dia muito agradável. Local oferece outros são muito interessantes de visita guiada, Isso facilita muito para o turista conhecer melhor seus pontos mais interessantes do local.

Fui pela primeira vez no ano passado e gostei muito do local achei muito bem conservado Limpo e não é tumultuado existe alguns ônibus que rodam dentro do parque mas acho interessante mesmo é fazer uma caminhada a única coisa que não me agradou muito é que achei um pouco inseguro pois dependendo do dia costumar está bem vazio e No dia que fui quando passei pela queda da água me deparei com um rapaz que parecia estar meio alterado sair até um pouquinho mais cedo mas fora isso O lugar é ótimo

O parque das mangabeiras oferece lazer e tranquilidade para toda a familia.
É excelente para a prática de atividades fisicas,piquenique,esportes,diversão,uma paisagem incrivel.
Trilhas, sem falar na pequena queda d'agua que garante no minimo uma tarde de curtição com a galera.
Recomendo de mais,para todos!

É um parque ecológico muito grande, muito espaçoso, com muitos morros e portanto quem vai visitar precisa ir preparado para andar bastante, subindo e descendo morros, e conviver com os mosquitos (leve repelente). Pode fazer piquenique no local e é necessário pagar o estacionamento. Para quem quiser há uma vendinhas de comida, mas nada especial e nem sempre estão abertas.

Infelizmente o parque está muito mal cuidado. A trilha principal tem sinalização falha e poucos guardas ao longo do caminho. A sinalização que existe não é de fácil compreensão. Não havia informação de que alguns portões estavam fechados. O mato está alto próximo à pista de skate. Tem um mirante com uma vista incrível da cidade!

Belo horizonte.
"Belo horizonte."

Na minha opinião é o lugar mais lindo e mais imponente de BH, sou suspeito, afinal, lá se iniciou o meu projeto de turismo sócio ambiental ecológico, o projeto Minas À Pé. Lugar maravilhoso, será também o local do primeiro pique-nique de meu filho Mateus, quando tiver idade pra tal. Amo demais, lindo, tranquilo, várias trilhas, um visual incrível, é tudo sendo protegido pela serra do curral.
Você conhece o Parque Municipal das Mangabeiras  ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral