Quer receber ofertas do(a) Parque Municipal das Mangabeiras  ?

Localizado ao pé da Serra do Curral é um dos patrimônios culturais de Belo Horizonte,
É um excelente local de entretemimento para toda a família, com parques, cascatinhas de aguas naturais que vem do alto das serras que circulan o parque. Muitas árvores nativas, pássaros e alguns animais como os quatis são mansos para a alegria da criançada. O lago com os chafaris povoado pelos grandes peixes e patinhos, encantam turistas e crianças.

Lugar para descanso, lazer e esportes, o Parque das Mangabeiras recebe cerca de 30 mil pessoas por mês. Os visitantes podem usufruir de recantos naturais, quadras de peteca, tênis e poliesportivas, pista de skate, brinquedos e atividades culturais no teatro de arena.
Em agosto tem muita diversão com o concurso de pipas decorativas onde os participantes de todas as idades se divertem muito. Na semana da criança é show, muita atração infantil e para toda a família também. O parque tem restaurantes, lanchonetes e barraquinhas ao fundo da entrada principal, complentando o conforto dos visitantes para quem pretende passar o dia.

A flora da vegetação nativa composta de exemplares típicos de campo, como bromélias e canelas-de-ema; de Cerrado, barbatimão e pequi; vestígios da Mata Atlântica, como o jequitibá e o pau-d’oleo, além de outras espécies, como o jacarandá, sucupira do cerrado, pau-de-tucano, aroeira, corticeira, pau-ferro, candeia, caviúna, pau-santo e gabiroba.

A fauna é composta por 29 espécies de mamíferos, como esquilos, gambás, tapitis, micos, tatus, quatis; 160 espécies de aves: andorinhas, bico de veludo, cambacicas, marias-pretas, sanhaços, caras sujas, azulões, pica-paus; 20 espécies de répteis e 19 anfíbios, como a rã Hylodes uai, que tem em seu nome uma homenagem a Minas Gerias.

o Parque das Mangabeiras, projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx, conserva em sua área de 2,8 milhões de metros quadrados, 59 nascentes do Córrego da Serra, que integra a Bacia do Rio São Francisco.

A uma altitude de 1.000 a 1.300 metros, o clima é ameno.

Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8 às 18 horas, sendo a entrada permitida até ás 17h.
Portaria Sul: Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Bairro Mangabeiras
Portaria Norte: Praça Cidade do Porto, 100, Bairro Serra
Portaria Caraça: Rua Caraça, 900, Bairro Serra
Informações: 3277-8277 ou 3277-9697
Email: mangaba@pbh.gov.br
Entrada gratuita.

Não é tudo de bom? Então aproveite e corre para conhecer.

O Parque é muito grande e bonito, muito bom para fazer trilhas , praticar esportes, fazer piquenique, tem a pista de skate para quem anda pode bicicleta para manobras, patins e skate. otimo para passear com amigos e familiares, o parque tem o restaurante la dentro, apesar que nao sei os valores la dentro pois nao comprei nada, mas o parque em geral é bem conservado e bom para caminhar. recomendo

É um parque ecológico muito grande, muito espaçoso, com muitos morros e portanto quem vai visitar precisa ir preparado para andar bastante, subindo e descendo morros, e conviver com os mosquitos (leve repelente). Pode fazer piquenique no local e é necessário pagar o estacionamento. Para quem quiser há uma vendinhas de comida, mas nada especial e nem sempre estão abertas.

Seguramente a maior atração de Belo Horizonte. Situado no alto da Avenida Afonso Pena o parque é na verdade uma pequena reserva florestal, muito bem cuidada, com trilhas e mirantes na mata. A praça das águas, com fontes, jardins, teatro de arena e pérgolas é uma atração à parte. Para passar o dia todo, excelente para levar as crianças.

Para passar o dia inteiro nesse local, explorando toda mata, flora e fauna da cidade. A vista é sensacional! é muito tranquilo e você pode chegar pela manhã encontra toda a facilidade para passar um dia muito agradável. Local oferece outros são muito interessantes de visita guiada, Isso facilita muito para o turista conhecer melhor seus pontos mais interessantes do local.

Fui pela primeira vez no ano passado e gostei muito do local achei muito bem conservado Limpo e não é tumultuado existe alguns ônibus que rodam dentro do parque mas acho interessante mesmo é fazer uma caminhada a única coisa que não me agradou muito é que achei um pouco inseguro pois dependendo do dia costumar está bem vazio e No dia que fui quando passei pela queda da água me deparei com um rapaz que parecia estar meio alterado sair até um pouquinho mais cedo mas fora isso O lugar é ótimo

Parque Municipal das Mangabeiras... uma beleza ímpar! Ele não é apenas mais um parque da cidade de Belo Horizonte... ele tem características diversificadíssimas.
O Parque das Mangabeiras é a maior área verde de BH... 337 hectares, ou seja, mais de 2 milhões de m²!!! Com toda a certeza... um dos maiores parques da América Latina.
A localização, na Serra do Curral, a mais de 1.000 metros de altura, em um dos pontos mais altos de Belo Horizonte, o que propicia uma visão panorâmica privilegiada, de toda a cidade! Em alguns de seus limítrofes... dá pra ver toda a cidade!!!
Sua mata é composta por diversas amostras da vegetação mineira e sua paisagem verde foi projetada por Burle Marx! O parque, além disto, é habitado por mais de 200 espécies de aves. Por tudo isto, é considerado de “preservação e pesquisa ambiental”. Mesmo assim, é aberto ao público, existe a possibilidade de se fazer um ótimo laser. Várias opções de trilhas, lugares para piquenique, praças de alimentação, várias opções de lanches, brinquedos para as crianças e até pista de skate e quadras esportivas!
Os passeios, no meio da mata, tem alguns riachos e pequenas cachoeiras, para refrescar a caminhada. Logicamente, cada passeio deve ser planejado, pois podem ser caminhadas longas. Nas trilhas, levar água mineral e alguma coisa para comer, é uma boa estratégia. Um lindo parque! Para quem gosta de aproveitar a natureza, com a família, ou fazer uma atividade física ao ar livre... Com toda a certeza é uma ótima pedida!!!

O parque das mangabeiras oferece lazer e tranquilidade para toda a familia.
É excelente para a prática de atividades fisicas,piquenique,esportes,diversão,uma paisagem incrivel.
Trilhas, sem falar na pequena queda d'agua que garante no minimo uma tarde de curtição com a galera.
Recomendo de mais,para todos!

Infelizmente o parque está muito mal cuidado. A trilha principal tem sinalização falha e poucos guardas ao longo do caminho. A sinalização que existe não é de fácil compreensão. Não havia informação de que alguns portões estavam fechados. O mato está alto próximo à pista de skate. Tem um mirante com uma vista incrível da cidade!

Na minha opinião é o lugar mais lindo e mais imponente de BH, sou suspeito, afinal, lá se iniciou o meu projeto de turismo sócio ambiental ecológico, o projeto Minas À Pé. Lugar maravilhoso, será também o local do primeiro pique-nique de meu filho Mateus, quando tiver idade pra tal. Amo demais, lindo, tranquilo, várias trilhas, um visual incrível, é tudo sendo protegido pela serra do curral.
Você conhece o Parque Municipal das Mangabeiras  ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral