Quer receber ofertas do(a) Parque das mangabeiras?

Localizado ao pé da Serra do Curral é um dos patrimônios culturais de Belo Horizonte,
É um excelente local de entretemimento para toda a família, com parques, cascatinhas de aguas naturais que vem do alto das serras que circulan o parque. Muitas árvores nativas, pássaros e alguns animais como os quatis são mansos para a alegria da criançada. O lago com os chafaris povoado pelos grandes peixes e patinhos, encantam turistas e crianças.

Lugar para descanso, lazer e esportes, o Parque das Mangabeiras recebe cerca de 30 mil pessoas por mês. Os visitantes podem usufruir de recantos naturais, quadras de peteca, tênis e poliesportivas, pista de skate, brinquedos e atividades culturais no teatro de arena.
Em agosto tem muita diversão com o concurso de pipas decorativas onde os participantes de todas as idades se divertem muito. Na semana da criança é show, muita atração infantil e para toda a família também. O parque tem restaurantes, lanchonetes e barraquinhas ao fundo da entrada principal, complentando o conforto dos visitantes para quem pretende passar o dia.

A flora da vegetação nativa composta de exemplares típicos de campo, como bromélias e canelas-de-ema; de Cerrado, barbatimão e pequi; vestígios da Mata Atlântica, como o jequitibá e o pau-d’oleo, além de outras espécies, como o jacarandá, sucupira do cerrado, pau-de-tucano, aroeira, corticeira, pau-ferro, candeia, caviúna, pau-santo e gabiroba.

A fauna é composta por 29 espécies de mamíferos, como esquilos, gambás, tapitis, micos, tatus, quatis; 160 espécies de aves: andorinhas, bico de veludo, cambacicas, marias-pretas, sanhaços, caras sujas, azulões, pica-paus; 20 espécies de répteis e 19 anfíbios, como a rã Hylodes uai, que tem em seu nome uma homenagem a Minas Gerias.

o Parque das Mangabeiras, projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx, conserva em sua área de 2,8 milhões de metros quadrados, 59 nascentes do Córrego da Serra, que integra a Bacia do Rio São Francisco.

A uma altitude de 1.000 a 1.300 metros, o clima é ameno.

Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8 às 18 horas, sendo a entrada permitida até ás 17h.
Portaria Sul: Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Bairro Mangabeiras
Portaria Norte: Praça Cidade do Porto, 100, Bairro Serra
Portaria Caraça: Rua Caraça, 900, Bairro Serra
Informações: 3277-8277 ou 3277-9697
Email: mangaba@pbh.gov.br
Entrada gratuita.

Não é tudo de bom? Então aproveite e corre para conhecer.

Este maravilhoso parque fica quase dentro da cidade. É bem fácil chegar até a entrada do parque, há transporte público e é bem perto do centro da cidade. O parque é enorme, o melhor para percorrer tudo é adquirir ticket para as vans que fazem um percurso definido dentro do parque. Você até pode descer, nos pontos de parada. Se for em um dia quente, dá até para tomar banho em uma cachoeira dentro do parque. Realmente o local é cheio de atrações e leva um dia inteiro para conhecer bem.

O Parque é muito grande e bonito, muito bom para fazer trilhas , praticar esportes, fazer piquenique, tem a pista de skate para quem anda pode bicicleta para manobras, patins e skate. otimo para passear com amigos e familiares, o parque tem o restaurante la dentro, apesar que nao sei os valores la dentro pois nao comprei nada, mas o parque em geral é bem conservado e bom para caminhar. recomendo

É um parque ecológico muito grande, muito espaçoso, com muitos morros e portanto quem vai visitar precisa ir preparado para andar bastante, subindo e descendo morros, e conviver com os mosquitos (leve repelente). Pode fazer piquenique no local e é necessário pagar o estacionamento. Para quem quiser há uma vendinhas de comida, mas nada especial e nem sempre estão abertas.

Para passar o dia inteiro nesse local, explorando toda mata, flora e fauna da cidade. A vista é sensacional! é muito tranquilo e você pode chegar pela manhã encontra toda a facilidade para passar um dia muito agradável. Local oferece outros são muito interessantes de visita guiada, Isso facilita muito para o turista conhecer melhor seus pontos mais interessantes do local.

Fui pela primeira vez no ano passado e gostei muito do local achei muito bem conservado Limpo e não é tumultuado existe alguns ônibus que rodam dentro do parque mas acho interessante mesmo é fazer uma caminhada a única coisa que não me agradou muito é que achei um pouco inseguro pois dependendo do dia costumar está bem vazio e No dia que fui quando passei pela queda da água me deparei com um rapaz que parecia estar meio alterado sair até um pouquinho mais cedo mas fora isso O lugar é ótimo

Parque Municipal das Mangabeiras... uma beleza ímpar! Ele não é apenas mais um parque da cidade de Belo Horizonte... ele tem características diversificadíssimas.
O Parque das Mangabeiras é a maior área verde de BH... 337 hectares, ou seja, mais de 2 milhões de m²!!! Com toda a certeza... um dos maiores parques da América Latina.
A localização, na Serra do Curral, a mais de 1.000 metros de altura, em um dos pontos mais altos de Belo Horizonte, o que propicia uma visão panorâmica privilegiada, de toda a cidade! Em alguns de seus limítrofes... dá pra ver toda a cidade!!!
Sua mata é composta por diversas amostras da vegetação mineira e sua paisagem verde foi projetada por Burle Marx! O parque, além disto, é habitado por mais de 200 espécies de aves. Por tudo isto, é considerado de “preservação e pesquisa ambiental”. Mesmo assim, é aberto ao público, existe a possibilidade de se fazer um ótimo laser. Várias opções de trilhas, lugares para piquenique, praças de alimentação, várias opções de lanches, brinquedos para as crianças e até pista de skate e quadras esportivas!
Os passeios, no meio da mata, tem alguns riachos e pequenas cachoeiras, para refrescar a caminhada. Logicamente, cada passeio deve ser planejado, pois podem ser caminhadas longas. Nas trilhas, levar água mineral e alguma coisa para comer, é uma boa estratégia. Um lindo parque! Para quem gosta de aproveitar a natureza, com a família, ou fazer uma atividade física ao ar livre... Com toda a certeza é uma ótima pedida!!!

O parque das mangabeiras oferece lazer e tranquilidade para toda a familia.
É excelente para a prática de atividades fisicas,piquenique,esportes,diversão,uma paisagem incrivel.
Trilhas, sem falar na pequena queda d'agua que garante no minimo uma tarde de curtição com a galera.
Recomendo de mais,para todos!

Infelizmente o parque está muito mal cuidado. A trilha principal tem sinalização falha e poucos guardas ao longo do caminho. A sinalização que existe não é de fácil compreensão. Não havia informação de que alguns portões estavam fechados. O mato está alto próximo à pista de skate. Tem um mirante com uma vista incrível da cidade!

Na minha opinião é o lugar mais lindo e mais imponente de BH, sou suspeito, afinal, lá se iniciou o meu projeto de turismo sócio ambiental ecológico, o projeto Minas À Pé. Lugar maravilhoso, será também o local do primeiro pique-nique de meu filho Mateus, quando tiver idade pra tal. Amo demais, lindo, tranquilo, várias trilhas, um visual incrível, é tudo sendo protegido pela serra do curral.
Você conhece o Parque das mangabeiras? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral