Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

via Android

O parque das esculturas em Recife tem belas esculturas foi construído por Francisco Brennand é um parque construído sobre um recife em frente ao Marco Zero do Recife. O parque foi construído no ano de 2000 como marco comemorativo da cidade do Recife aos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Segundo algumas pessoas as esculturas tem duplo sentido.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota

O parque Francisco Brennan abriga várias esculturas, esculpidas por esse artista para comemorar os 500 anos do descobrimento do Brasil, em 2000, tem a placa com o nome da cidade, a escultura homenageando a música local, o Marco Zero, a estátua do Barão do Rio Branco,entre outras. Um ponto importante de história e muito procurado por turistas para registrar com fotos. Ao lado das esculturas passa um rio com barcos para passeios. Vale a pena passar e fotografar.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via Android

Foi o primeiro ponto turístico que visitei quando cheguei na cidade. Paguei 4 reais para um barco me levar do Marco zero até as esculturas. Super baratinho.
É lugar para tirar boas fotos, admirar a arte do artista pernambucano e até reflexão das esculturas, pois cada uma delas querem dizer algo.
Vale muito a pena a visita, sem contar que tem uma visão panorâmica do Recife antigo. Lindo demais.

O Parque das Esculturas é um lugar maravilhoso que abriga diversas esculturas e fica em um local aberto, de frente ao mar. Vale muito a pena conhecer.E um lugar excelente para um dia de sol para fazer fotos conhecer o local que é bem simples e bem diferente. O Parque das Esculturas é um dos muitos pontos turísticos de parada obrigatória no Recife, praticamente se tornou o cartão postal da cidade. Foi inaugurado no ano 2000 como um marco pelos 500 anos do descobrimento do Brasil. Eu admiro a obra de Francisco Brennand, mas achei muito injusto o fato de apenas o trabalho dele ter sido escolhido para povoar o parque. A oportunidade de mostrar sua obra deveria ter sido dada a outros escultores brasileiros, como Abelardo da Hora que é outro famoso artista Pernambucano.

via Android

Lugar abriga diversas esculturas e fica em um local aberto, de frente ao mar. Vale muito a pena conhecer, mas vá com quem conhece e possa esclarecer as peças que estão expostas, pois as mesmas possuem sentidos locais específicos. Para um dia de sol, para fazer fotos , é um passeio local, simples e bem diferente.

via Android

O parque das esculturas em Recife tem belas esculturas foi construído por Francisco Brennand é um parque construído sobre um recife em frente ao Marco Zero do Recife. O parque foi construído no ano de 2000 como marco comemorativo da cidade do Recife aos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Segundo algumas pessoas as esculturas tem duplo sentido.

O Parque das Esculturas foi parque construído sobre um paredão de recifes em frente ao Marco Zero do Recife. Foi construído no ano de 2000 em comemoração aos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Lá existem várias obras de Francisco Brennand, sendo a principal obra no complexo a Coluna de Cristal, com mais de 30 metros de altura. O acesso pode ser feito de carro pelo Pina ou de barco saindo do marco zero. Apesar de bem esquisito por lá, já vi policiamento mas é bom ir em grupo

via Android

O Parque das Esculturas é um dos muitos pontos turísticos de parada obrigatória no Recife, praticamente se tornou o cartão postal da cidade. Foi inaugurado no ano 2000 como um marco pelos 500 anos do descobrimento do Brasil.

Abriga, aproximadamente, uma centena de obras do artista Francisco Brennand, famoso pintor e escultor pernambucano. A obra mais conhecida do local é a Coluna de Cristal, que foi inspirada em uma flor descoberta pelo paisagista Burle Max e mede 32 metros de altura.

Eu admiro a obra de Francisco Brennand, mas achei muito injusto o fato de apenas o trabalho dele ter sido escolhido para povoar o parque. A oportunidade de mostrar sua obra deveria ter sido dada a outros escultores brasileiros, como Abelardo da Hora que é outro famoso artista Pernambucano.

Existem duas maneiras de se chegar lá. A primeira, mais rápida e divertida, é pegando alguma das muitas jangadas que estão atracadas em frente à Praça do Marco Zero e a segunda, mais demorada e segura, é por carro atravessando por dentro do bairro de Brasília Teimosa.

Por ser um parque público não existe um horário delimitado de funcionamento, ou seja, sempre está aberto para todos. Mas faço a recomendação de você não ficar por lá depois do pôr do sol pois o lugar é um tanto quanto isolado.

A entrada é franca.

OBS: No momento, o parque está passando por um gigantesco processo de restauração pois as esculturas estão muito danificadas pela maresia do mar e por ação da depredação de criminosos.

Construído sobre um recife em frente ao Marco Zero, o parque exibe uma exposição permanente composta por 90 esculturas de cerâmica assinadas pelo artista plástico pernambucano Francisco Brennand. A obra principal é a Coluna de Cristal, confeccionada em argila e bronze, com 32 metros de altura e inspirada em uma flor descoberta por Burle Marx. Do Marco Zero partem barquinhos que levam ao local.

Essa é uma daquelas visitas que vale a pena ser feita! É um deleite ver esse parque de esculturas, em uma atmosfera nostálgica e ao mesmo tempo bela, a visão que você tem do oceano, do porto e do Recife antigo é fantástica. E se tiver coragem vá de barquinho é uma experiencia amedrontante para uns e interessante para outros.

Se estiver com amigo de forra pode levar sem medo, pois duvido que não fique encantado neste local, mais fica a dica pesquise antes um pouco sobre a historia do local para não fazer feio.

Ponto turístico do qual o visitante não pode deixar de conhecer, fica bem em frente ao Marco Zero da cidade e está dentro de um parque com várias esculturas do Escultor Francisco Brennand. O acesso ao local pode ser feito de carro, pegando pela avenida Boa Viagem; ou pode ser feito de barco saindo do Marco Zero.

via iPhone

É uma escultura linda, tanto de ser vista do recife antigo quanto de perto. Dá um pouco de pena ver como ela não ta sendo conservada, mas mesmo assim vale a pena ir lá pela vista
Exibindo 10 opiniões | Total de 10 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Parque das Esculturas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)