Parque das Bicicletas

| Rank: 28º de 98 | Parques

Um parque próximo ao maior parque de São Paulo (Ibirapuera), gostoso, de fácil localização, com estacionamento gratuito e aluguel de bikes do lado de fora.
Não é muito grande, mas é tranquilo. Muitas pessoas o procuram para caminhar, e nos dias de semana fica mais tranquilo ainda.
Estava muito limpo, com as podas em dia.
Tem bebedouros espalhados, um ginásio coberto e uma área de pista de atletismo.
Nos dias de semana a noite, há encontro dos LokcoBikers, que se reunem para fazer passeio de bike a noite por São Paulo (https://www.facebook.com/groups/238590772858362/?fref=ts).

Não sei por quanto tempo o Bradesco Seguros irá disponibilizar bicicletas de ótima qualidade gratuitamente por 1h e podem ser renovadas. Para isso, basta deixar qualquer documento original com foto, fazer um cadastro e pegar uma bike.
Achei tranquilo o parque e tem muitas famílias com crianças. Acho que os pais ensinam os filhos a andar de bike.
Foto opinião do Gloria sobre Parque das  Bicicletas

é um parque normal , só fui uma vez, não me interessei em ir de novo pois é do lado do parque ibirapuera e temos a mesma dificuldade de estacionar o carro tento para o ibirapuera como para esse parque que são bem próximos
Agora acho que nem tem mais uma faixa grande para andar de bike, pois estão construindo o metro lá.

Estava muito limpo, com as podas em dia.
Tem bebedouros espalhados, um ginásio coberto e uma área de pista de atletismo.
Nos dias de semana a noite, há encontro dos LokcoBikers, que se reunem para fazer passeio de bike a noite por São Paulo https://www.facebook.com/groups/238590772858362/?fref=ts
Foto opinião do Sueli Inês sobre Parque das  Bicicletas

No Ano passado publiquei uma opinião em relação ao parque que no período se adequava muito bem ao panorama que o mesmo se enquadrava.

Porém, neste ano o parque não recebeu tratamento de poda e/ou manutenção, o que em minha opinião fez decair bastante a qualidade do parque.

A grama encontra-se alta e sem cuidado e após a tempestade de duas semanas atrás há galhos caídos na área verde.

Quanto às pistas ainda possuem uma boa qualidade. Mas creio que seja necessário o cuidado maior com a área verde.

Caso haja alguma manuntenção, retifico meu comentário. Mas até o momento não posso dar mais que 2 estrelas para o parque. Que possuí uma capacidade excelente se bem cuidado.

O Parque é um tanto pequeno, mas é por possui um Centro Olimpico em suas dependências.

Com as reformas para o Metro ele perdeu um pouco de seu espaço, mas ainda assim possui uma variedade de plantas, arvores bem considerável. Em suas dependências também há uma escola infantil, fazendo com que o local tenha uma circulação constante.

Bom para relaxar, fazer uma caminhada leve pela manhã, ou andar de bicicleta (como o nome sugere).

Se você quer um lugar para andar de bicicleta em São Paulo, além das ciclovias aos domingos e do Parque do Ibirapuera, você pode experimentar o Parque das bicicletas!

O Lugar não é tão grande, mas é um bom lugar para andar de patins, skate e bicicleta. Não é um bom lugar se você de praticar corrida, o ideal mesmo é parque Ibirapuera, que fica bem próximo.

Outra boa opção muito boa para andar de bicicleta é parque Villa Lobos, que é bastante aberto e bem maior, além de ter um ciclovia bem grande dentro do parque.

Bem interessante esse parque mas foi reduzido por causa das obras do metrô ele ideal para criança mesmo aprender andar de bicicleta dentro existe bebedores e segurança para crianças pequenas acredito que até 1 a 7 anos um espaço de bicicletas do Bradesco que são alocadas gratuitamente para adultos andarem na ciclofaixa ou parque Ibirapuera que bem perto aproveite aos fins de semana somente e também tem oficina gratuita para as bicicletas.

É um reduto verde dentro de uma região muito movimentada da cidade de São Paulo. O parque abriga um público diversificado, mas que procura um local seguro para ter acesso ao lazer e esporte. Apesar do nome, o espaço de 20 mil m² permite muito mais do que as bicicletas. Quem tiver vontade de passear por lá poderá andar de patins, skate, patinete, caminhar, utilizar uma academia ao ar livre, entrar contato com a natureza e muito mais. Aberto diariamente das 6h às 22h. Ideal para o lazer Familiar e com os Amigos.

Hoje em dia com a reforma do metrô o parque foi reduzido. Acho pequeno para andar de bicicleta! Acho ele feinho comparado ao Ibirapuera. O banheiro é bem limpo.

Para estacionar sugiro procurar vagas do outro lado da avenida Indianópolis, dentro do bairro. Acho que não tem estacionamento lá dentro.

Na entrada é possível alugar bicicletas por R$6 a hora.
Você conhece o Parque das Bicicletas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?