Confesso que sempre que ouvia falar sobre o Parque das Aves, não tinha interesse nenhum em conhecê-lo, afinal, qual seria a graça em ver um monte de aves juntas?? E quando tive a oportunidade de visitar o parque, a primeira coisa que me veio a cabeça foi... QUE PERFEIÇÃO É ESSA!!!!

Considerado o maior parque de aves da América Latina, com mais de 500 mil visitantes por ano, este com toda certeza é um passeio obrigatório para quem visita Foz do Iguaçu, e está localizado bem do ladinho da principal entrada para as Cataratas. O Parque funciona das 8:30h às 17h e brasileiro paga apenas R$20,00, o que é muito barato pelo espetáculo que se encontra lá dentro.

Lá você vai ter um contato direto com mais de 1000 aves, abrangendo cerca de 150 espécies diferentes de todo o Brasil e de diversas partes do mundo, onde mais de 50% foram resgatadas de maus tratos e muitas delas ameaçadas de extinção. O mais legal é que você entra nos viveiros e pode chegar realmente muito perto das aves (com todo o devido cuidado e sempre acompanhado com um guia), e lá nenhum portão é aberto sem que o de trás esteja fechado. Entrar no viveiro das araras é simplesmente maravilhoso, pois elas ficam dando "rasantes" em você o tempo todo, e eu carinhosamente apelidei este viveiro de "A gaiola das loucas" hahaha!

Além de aves, você vai encontrar a famosa "Árvore da Vida", o covil dos répteis, o borboletário, o serpentário e a toca das aranhas. Já no final do passeio, você pode tirar foto com os tucanos, e dependendo do dia, eles deixam tirar foto com as cobras também. Depois aproveite para comer alguma coisa no restaurante e comprar souvenirs na lojinha local.

Eu, como sou formada em Turismo, acho importantíssimo ressaltar também que o Parque, além de oferecer abrigo, recuperação aos animais e a reprodução destes para a conservação da espécie, também trabalham com vários projetos com a comunidade, em parceria com instituições locais e regionais, visando a sustentabilidade e melhorias na região.

Excelente passeio para família! O parque se preocupa com a preservação dos animais e tem programas de reprodução dos animais, além de estar em constante conservação. Dica: agora com a experiência do backstage é possível conhecer mais sobre o trabalho de preservação e cuidado com todas as aves, além de poder interagir com os animais do parque e talvez até alimentar um filhote de flamingo! Indispensável para turistas e moradores de Foz!

Trata-se de um importante zoológico, com dezenas de espécies de aves disponíveis para visitação. Fica próximo à entrada para as Cataratas (Parna do Iguaçu). É possível tirar fotos com as araras e contemplar espécies de aves exóticas e da fauna brasileira. Vale a pena conhecer quando for à Foz, pois complementa seu passeio.

Este passeio é indispensável para os amantes da natureza.
O parque é muito bem conservado, grande variedade de aves e inclui até alguns répteis.
É possível entrar em alguns viveiros e ver as aves bem de perto.
Tive a oportunidade de tirar fotos lindíssimas e até pude registrar uma borboleta que posou na minha mão.
No fim do percurso, dependendo do horário, você pode tirar fotos com uma arara no seu braço.
Também vale conferir a loja de souvenirs que fica na saída do parque. Lá a variedade dos produtos é bem grande e os preços são razoáveis para maior parte dos itens.
Foto opinião do Thays Soares sobre Parque das Aves

Passeio lindo para adultos e principalmente para as crianças.O parque foi uma agradável surpresa, pássaros soltos , várias espécies.
O parque é bem cuidado e conservado, na saída é possível fazer fotos com uma das araras na mão. Não é muito grande, a caminhada é tranquila e todo o percurso é cercado por árvores.

Para quem está pensando em conhecer as Cataratas do Iguaçu, recomendo conhecer também o Parque das Aves, pois é só atravessar a rua para fazer conhecer esse parque. Lá você conhecerá uma diversidade de aves além de uma área verde, sem dúvidas nenhuma está entre os melhores lugares que conheci em Foz do Iguaçu.

O Parque das aves é um passeio muito interessante, principalmente para conhecer as diversas espécies de aves da região, tirar fotos com as araras e entrar em um viveiro enorme, onde é possível ficar muito próximo de diversas araras e ser rodeado por elas. Em mais ou menos 2h00 é possível realizar o passeio e conhecer todo o Parque das aves.

Encantador, um parque dentro de outro parque, ou seja, parque das aves dentro do parque nacional, a entrada é separada, pagas a parte, fica a 200 metros da entrada para as cataratas. Muitas aves e animais bem cuidados, podemos entrar em algumas jaulas e ver de perto animais como tucanos, araras entre outros. Vale a pena conhecer!

O parque é um passeio para todas as idades, dos mais novos aos mais velhos. Lindo demais poder estar perto de aves tão maravilhosas e soltas pelo espaço. Quando fui, em janeiro de 2012, o lugar não estava cheio, muito tranquilo para aproveitar tudo! O acesso ao parque também é muito fácil, inaceitável não passar por lá. 😄
Você conhece o Parque das Aves? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Foz do Iguaçu?