Parque da Juventude

| Rank: 9º de 99 | Parques

via Windows Phone

Ótima opção para passear com a família 👪, praticar esportes, apreciar a natureza e namorar. Ponto negativo é que Parque não tem uma conexão de Wifi 📶 como em outros Parques.

Construído onde era o antigo presídio do Carandiru, o Parque da Juventude proporcionou um pouco mais de lazer aos moradores da Zona Norte de São Paulo. Apesar de um pouco árido (o Concreto prevalece sobre o verde) é um bom local para andar, pedalar e, principalmente para os amantes do Skate. Há uma pista bem legal, segura, longe de carros, ônibus e caminhões.

Lugar lindo, muito bom para caminhada, andar de bicicleta , patins, paquerar ou mesmo levar as crianças para respirar ar puro, um paraíso em meio ao agito da grande São Paulo, um refugio de paz e tranquilidade para muitos... super recomendo!!!só não tem muitas opções de comida , mas está valendo...faça piquenique, o lugar é ideal

Lá é um parque com um espaço bem amplo pra quem quiser passear ou praticar algum esporte. Tem algumas quadras também que ficam a disposição do público. Não é um parque muito cheio, então é bem tranquilo, com exceção quando tem eventos ou shows no local.
Possui uma lanchonete com coisas muito gostosas para comer, te dá uma variedade bacana para escolher. E o melhor é que fica em frente ao metrô Carandiru, então é muito fácil chegar até lá.

Compareci ao parque poucas vezes para treinar para os campeonatos esportivos de fim de ano da escola e sempre foi bem simples. Que eu me lembre, não precisamos agendar nem reservar quadra, mas acho que era porque era na semana e no horário matutino, momentos em que o parque estava relativamente vazio. Além disso, a biblioteca do parque é fantástica.

O parque da juventude é um bom lugar para caminhada e para uma tarde com amigos, há bons espaços pra um piquenique e quando há shows o local é bem adequado. Há uma área com quadras para diversos esportes que fica aberta até mais tarde. Considero o parque pequeno pois em vinte minutos de caminhada dá pra ir e voltar o parque todo, isso considerando as áreas asfaltadas (que acho poucas), há outros espaços cobertos com pedregulho e várias outras com lama que poderiam ser melhor aproveitadas. Uma desvantagem é o horário de fechamento da área verde que é 18:00, mesmo no horário de verão, então uma caminhada noturna não é uma opção.

O Parque da Juventude, a antiga prisão do Carandiru.

O local onde está o parque não parece que antigamente foi um presídio tirando o fato que ainda tem muros daquela época e escondido no mato tem uma antiga cela, meio deteriorada mas original, o que torna meio "estranho" pensar que ali possivelmente alguém passou muito tempo da sua vida.

O que torna o ambiente peculiar é o fato de que a prisão feminina que divide muro com o parque está ativa e com bastante presas.

Como qualquer parque, num dia de calor, fica muito cheio mas por ser muito grande sempre tem um espaço vazio para você pensar ou fazer um piquenique com a família, lá é possível encontrar quadra de basquete, tênis, pista de skate e claro campo de futebol. Para as crianças tem um parque.

Assim como muitos parques que estão fazendo jogo duro contra fotógrafos, esse proíbe,fui tirar fotografia com minha câmera e o segurança me proibiu de fazer isso na parte onde funcionava a sentinela,não era ensaio nenhum e o mesmo me informou que eu teria que pedir autorização do parque para fazer fotografias,o que esse pessoal tem que diferenciar o que são fotos pessoais e fotos comerciais para a proibição.

O Parque da Juventude, como muita gente já sabe, foi construído onde antigamente era a casa de detenção conhecido como Carandiru. Sou mais uma aqui para reforçar que o espaço foi muito bem aproveitado!

Fui pela primeira vez no parque em um domingo de tarde e final da tarde. O acesso pelo metrô é realmente bem fácil. A estação é a Carandiru, linha azul.
O parque é bem cheio (pelo menos na hora e no dia que escolhi ir hahaha) de família, skatistas, galera caminhando, piquenique, e etc.

O parque fecha às 18h creio que por conta da segurança pois o parque é bem grande. Vale a pena conhecer esse espaço quase que "ressuscitado" :)

Fui ao Parque da Juventude algumas poucas vezes, mas posso dizer que é um lugar bem grandão e bonito, fico muito feliz que um lugar que já foi cenário de tantas coisas ruins, hoje seja esse parque tão bonito, com biblioteca, escola, e tudo mais!
O acesso é a coisa mais fácil do mundo, o metrô te deixa praticamente lá dentro! Só não se assustem (como eu), porque, a região tem alguns moradores de rua, mas, se você for mais sortudo do que eu, fica tranquilo, que nenhum deles vai seguir você e seus amigos, xingando como se vocês fossem a personificação do mal, e tentando atacar objetos em nós, afinal, não podemos culpar a insanidade, não é? (Ou será que sim? Rs)
Aproveitem o parque! =]
Você conhece o Parque da Juventude? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral