Parque Independência é um marco histórico nacional: na Colina do Ipiranga, junto ao Riacho do Ipiranga, D.Pedro I declarou o país independente de Portugal, finalizando o período do Brasil-Colônia. Em sua área estão localizados o Monumento à Independência, o Museu Paulista (mais conhecido como museu do Ipiranga), os jardins de linhas clássicas, o bosque e a Casa do Grito.

Paisagem muito bonita.Excelente local para a pratica de Longboard, Skate, Carrinho de Rolimã e Patins. O Parque é muito bonito e vale a pena o passeio.Ótimo local de lazer. Porém falta mais bebedouros, e uma praça para alimentação

É um bom lugar de passeio com a família. Frequento esse lugar desde de pequena, é um bom lugar para andar de bicicleta, skate e patins.
Adoramos fazer piquenique e de fina de semana tem a feira, com varias opções de artesanatos e com também pastel e caldo de cana.
Recomendo as familias a sempre frequentar o local.

Arquitetura incrível, história incrível, vista maravilhosa, espaço muito bom para andar de bike ou skate e também para fazer caminhadas. Sou completamente apaixonada pelas fontes, sou capaz de tirar fotos e mais fotos nelas e passar horas só olhando para as fontes do Jardim. É um dos poucos locais na Capital que ainda tem fontes de água.

Muito movimentado nos fins de semana. De frente ao museu do Ipiranga no bairro de mesmo nome. nele se encontra o monumento a independência as margens do córrego Ipiranga. Muito boa a infraestrutura oferecida. Ótimo local para uma caminhada segura e agradável. Passeios de skate são permitidos. Vale conferir.

No bairro do Ipiranga, na histórica Av. Nazaré, podemos visitar um dos parques mais importantes do Brasil: o Parque da Independência, onde temos também o Museu da independência. Local onde muitas universidades e escolas fazem aulas práticas, fazendo um passeio sobre nossa história 'IN LOCO'. Um privilégio para todos esses alunos.
O parque é um centro de lazer, de cultura e beleza. Vale a pena conhecer e registrar em seu coração, em sua mente e em suas lentes. Venha!

Adorei demais o passeio!!!
O jardim do Museo Paulista é lindo, uma pena o Museo está fechado, mesmo assim vale demais ir passear pelo jardim, sentar, bater um bom papo... Aproveitando as proximidades tem-se o Parque da Independência que é um ótimo passeio, lá tem o monumento da independência e o túmulo de D. Pedro I, da sua primeira e segunda esposa. - as duas vezes que fui estava sem filas. Show de bola!! Ali próximo também tem o Museo de Zoologia que é bem interessante - crianças irão adorar.

** todos gratuitos.

Você conhece o Parque da Independência? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral