Endereço: Asa Sul, 70293000, DF - Brasília , DF - Brasil

Telefone: (61) 3325-1092 / 3329-0400

Preço: Grátis

Bom para praticar esportes, ir com crianças nos brinquedos ou parque de diversão, ou simplesmente relaxar.

Quer receber ofertas do(a) Parque da Cidade?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Grande área verde no coração da cidade, ótimo local para a prática de esportes e atividades de lazer, como caminhada, patins, bicicleta. No parque eventualmente ocorrem alguns eventos como shows, feiras, exposições e atividades culturais na área do pavilhão. Dentro do parque também se situam alguns restaurantes e um parque infantil, o Nicolândia.
O parque da cidade é um bom local para caminhadas e para a prática de esportes ao ar livre. Muitas quadras esportivas. Bom pra ir com crianças e idosos. É um dos maiores parques urbanos do mundo. É de fácil acesso de carro, transoporte público e a pé. É bom evitar andar a pé muito tarde. É bem extenso para encontrar amigos e muitas árvores frutíferas.

Ótimo lugar para fazer exercícios e relaxar. Muito acessível para andar de bicicleta, patins, patinete ou simplesmente, correr e caminhar. Agora, com pistas separadas, ciclistas e pedestres não ficam competindo por espaço. O que torna mais seguro para prática de exercícios.
Muitos espaços para fazer piqueniques!

Lugar muito bom para curtir o final de tarde, muitos atletas fazendo cooper e praticando exercícios, gente bonita, educada, uma excelente opção para curtir o final de tarde, sem contar que o acesso é muito fácil e vários estacionamentos para deixar seu carro com segurança e bem próximo do local que escolher para curtir o parque.

Lugar indicado para quem procura espaço tranquilo e seguro para praticar esportes ou simplesmente apreciar uma das mais belas áreas de Brasília! Possui lagos e parques de diversão, locais para aulas de patinação e cantinas ! Algumas partes do parque precisam de reformas, os banheiros, principalmente! Mas vale a pena conhecer e desfrutar a beleza do ambiente de vegetação nativa do cerrado brasileiro!

Dispensa maiores apresentações.

Não sei se ainda é... em todo caso, algum dia já foi considerado o maior parque urbano do mundo (superando o reverenciado Central Park).

Não estava no esboço inicial dos projetos de área verde para Brasília, ainda assim é mais uma obra das mentes privilegiadas da dupla Lúcio Costa e Niemeyer, levada a cabo pouco tempo depois da inauguração da city.

Já teve seus tempos áureos quando piscina de ondas, pedalinho, castelinho eram os points dos finais de semana. Hoje, o que se vê é o triste desperdício de uma área de mais de 4 milhões de m², espaços subaproveitados, sucateamento geral etc. Cena triste pra quem cresceu ali...

Ainda assim é uma bom espaço para a prática esportiva, seja em qual modalidade for. Palco de competições, apresentações culturais e artísticas, tanto nas áreas livres quando no Pavilhão. Local para descansar a mente, nem que seja sentando e contemplando o visu.

Há ainda o espaço das churrasqueiras, o qual cansei de ir em passeios de escola ou saídas com a família. Contudo, o estado de conservação é o mesmo do resto do parque. É preciso disposição para fazer um programa de índio e se aventurar a fazer um piquenique ali. Mas se for pra levar a criançada, tudo é festa.

Há alguns banheiros espalhados pelo parque e a maioria conta com vigilantes na porta.

Há serviço de segurança (vigilância particular e polícia militar) nas áreas mais movimentadas com rondas esporádicas. Mesmo assim, todos sabem que é não recomendável se deslocar até as áreas mais ermas.

Há muitos estacionamentos divididos por numeração, mas alguns costumam ser mais lotados do que outros. Sobre esses espaços, reza a lenda que à noite alguns são destinados à prática, digamos, da pornochancada, com direito a sexo ao ar livre e tudo mais. Sempre ouvi essas histórias e nunca levei muito a sério, até que vi uma reportagem na tv a respeito disso. AFFÃO!

Eu cresci ouvindo menção ao Parque da Cidade com o nome de Pithon Farias, e me lembro que antes havia placas com essa nomenclatura.

Há pouco tempo descobri que Rogério Pithon Farias era o nome do filho do governador da época, que deu ao parque o nome do filho após esse morrer num acidente de carro.

Muito tempo depois, no governo de Cristóvam Buarque. achou-se por bem homenagear a D. Sarah Kubitschek por essa ser uma personalidade de maior expressão e representatividade para os brasilienses e por que não dizer para os brasileiros.

Amo esse lugar especialmente por me trazer tantas recordações boas. Fico p. da vida com o descaso dos governantes com uma área em pleno centro da capital federal.

Por isso, em protesto, eu retiraria um estrelinha. Mas como Brasília não se confunde com quem a governa (que nem nascidos aqui são!), dou nota máxima para o parque, mesmo carente de tantas melhorias.

Ficará ainda melhor com a nova pista de bike e skate. Perfeito para curtir o dia e praticar diversas modalidades de esportes. A pista possui duas voltas, a mais longa com quase 15 km - atenção, se resolver fazer a volta mais longa, a noite pode não ser muito seguro devido a pouca movimentação, a maioria das pessoas preferem ficar pela pista mais curta, mesmo que seja para dar mais de uma volta nela.

Vou ao parque toda semana para pedalar com minha familia. E aos finais de semana as vezes vamos para fazer um piquenique(adoro!!) e relaxar. Você pode ir para caminhar, pedalar, patinar, fazer um churrasco com amigos ou familia, pode levar uma rede e armar para um cochilo gostoso, pode levar a criançada para brincar nos parquinhos. Enfim, o parque da cidade oferece muito aos que curtem ar livre. Sempre tem algum evento ou exposição nos pavilhões. Sempre passo por lá quando saio para pedalar, me sinto tão bem! À noite é que está um pouco complicado porque a iluminação poderia ser melhor, não dá pra ficar de bobeira por lá. Mas sempre tem gente por lá, então se for à noite procure andar por onde tem gente. Visite sempre o Parque da Cidade.

Assim como a grande maioria da população de Brasília, iniciei os cuidados com a minha saúde! E nada melhor do que cuidar do corpo e da mente através de exercícios físicos.
Sabemos que, pra quem não tem muito tempo e nem muita $$$, é inacessível investir nas boas academias do DF. Outra, meu local de trabalho não favorece e nem meu tempo disponível!
Me organizei dentro do meu período de almoço (2 hs). O Parque está em excelentes condições, os percursos sempre com bebedouros disponíveis entre 1km e outro.
Faço um parênteses em relação ao vestiário que eu não conhecia. E sinceramente, fiquei mega impressionada com a organização e limpeza do ambiente. Para utilizá-lo para banho, é necessária a apresentação de um documento de identificação, assim como para guardar seus pertences com segurança, faz necessário levar um cadeado para trancar o armário. É tudo 0800!!! O vestiário é grande e super organizado. Gostei muito e indico!!!
O vestiário fica localizado ao lado do Parque Nicolândia, próximo ao Quiosque do Atleta e da Administração do Parque.
Você conhece o Parque da Cidade? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral