Endereço: Asa Sul, 70293000, DF - Brasília , DF - Brasil

Telefone: (61) 3325-1092 / 3329-0400

Preço: Grátis

Bom para praticar esportes, ir com crianças nos brinquedos ou parque de diversão, ou simplesmente relaxar.

Avaliar
Salvar
Compartilhar
Oferta

Quer receber ofertas do(a) Parque da Cidade?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Escolha seu celular:      
Divulgue seu estabelecimento aqui
Saiba como

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9
Dicas rápidas Ver todas as dicas
avaliações recomendadas
Nosso sistema de inteligência artificial recomenda automaticamente as opiniões com maior probabilidade de serem relevantes a você. Ele leva em conta diversos fatores como, por exemplo, a qualidade de texto e fotos, e o histórico de publicações do autor. Apenas as avaliações recomendadas são levadas em conta na avaliação geral do estabelecimento.
   
Selecione uma nota

Grande área verde no coração da cidade, ótimo local para a prática de esportes e atividades de lazer, como caminhada, patins, bicicleta. No parque eventualmente ocorrem alguns eventos como shows, feiras, exposições e atividades culturais na área do pavilhão. Dentro do parque também se situam alguns restaurantes e um parque infantil, o Nicolândia.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.
O Parque da Cidade é um ótimo lugar para pegar pokémons com o novo aplicativo pokemon go, tem vários pokestops e o melhor horário para pegar pokémons menos comuns é por volta das 18h ou nos finais de semana, pois as pessoas colocam luri nos pokestops e atrai mais pokémons. Fora isso é um ótimo lugar pra fazer um piquenique.

via Android

O parque da cidade é o que Brasília tem de melhor , um lugar para fazer dezenas de coisas como piquenique, esportes, passeios , fotos. Agora tem duas pistas, uma ciclista e outra para pedestre com extensão de até 10 quilômetros. O parque é imenso e agradável, entrada franca, um extenso estacionamento.

via Android

Local bem localizado no centro da capital Federal. Próximo aos setores hoteleiros, Centro de convenções E do principal cartão postal da cidade a Torre de TV, onde o mirante tem uma visão panorâmica do Centro da capital. O parque é um ótimo local pra atividade física sendo totalmente arborizado com 2 pistas pra atividades e todo o parque é propício para passeios e picniques e tomar aquela água de Coco geladinha.

O parque da cidade é um bom local para caminhadas e para a prática de esportes ao ar livre. Muitas quadras esportivas. Bom pra ir com crianças e idosos. É um dos maiores parques urbanos do mundo. É de fácil acesso de carro, transoporte público e a pé. É bom evitar andar a pé muito tarde. É bem extenso para encontrar amigos e muitas árvores frutíferas.

Ótimo lugar para fazer exercícios e relaxar. Muito acessível para andar de bicicleta, patins, patinete ou simplesmente, correr e caminhar. Agora, com pistas separadas, ciclistas e pedestres não ficam competindo por espaço. O que torna mais seguro para prática de exercícios.
Muitos espaços para fazer piqueniques!

Lugar muito bom para curtir o final de tarde, muitos atletas fazendo cooper e praticando exercícios, gente bonita, educada, uma excelente opção para curtir o final de tarde, sem contar que o acesso é muito fácil e vários estacionamentos para deixar seu carro com segurança e bem próximo do local que escolher para curtir o parque.

via Android

Dispensa maiores apresentações.

Não sei se ainda é... em todo caso, algum dia já foi considerado o maior parque urbano do mundo (superando o reverenciado Central Park).

Não estava no esboço inicial dos projetos de área verde para Brasília, ainda assim é mais uma obra das mentes privilegiadas da dupla Lúcio Costa e Niemeyer, levada a cabo pouco tempo depois da inauguração da city.

Já teve seus tempos áureos quando piscina de ondas, pedalinho, castelinho eram os points dos finais de semana. Hoje, o que se vê é o triste desperdício de uma área de mais de 4 milhões de m², espaços subaproveitados, sucateamento geral etc. Cena triste pra quem cresceu ali...

Ainda assim é uma bom espaço para a prática esportiva, seja em qual modalidade for. Palco de competições, apresentações culturais e artísticas, tanto nas áreas livres quando no Pavilhão. Local para descansar a mente, nem que seja sentando e contemplando o visu.

Há ainda o espaço das churrasqueiras, o qual cansei de ir em passeios de escola ou saídas com a família. Contudo, o estado de conservação é o mesmo do resto do parque. É preciso disposição para fazer um programa de índio e se aventurar a fazer um piquenique ali. Mas se for pra levar a criançada, tudo é festa.

Há alguns banheiros espalhados pelo parque e a maioria conta com vigilantes na porta.

Há serviço de segurança (vigilância particular e polícia militar) nas áreas mais movimentadas com rondas esporádicas. Mesmo assim, todos sabem que é não recomendável se deslocar até as áreas mais ermas.

Há muitos estacionamentos divididos por numeração, mas alguns costumam ser mais lotados do que outros. Sobre esses espaços, reza a lenda que à noite alguns são destinados à prática, digamos, da pornochancada, com direito a sexo ao ar livre e tudo mais. Sempre ouvi essas histórias e nunca levei muito a sério, até que vi uma reportagem na tv a respeito disso. AFFÃO!

Eu cresci ouvindo menção ao Parque da Cidade com o nome de Pithon Farias, e me lembro que antes havia placas com essa nomenclatura.

Há pouco tempo descobri que Rogério Pithon Farias era o nome do filho do governador da época, que deu ao parque o nome do filho após esse morrer num acidente de carro.

Muito tempo depois, no governo de Cristóvam Buarque. achou-se por bem homenagear a D. Sarah Kubitschek por essa ser uma personalidade de maior expressão e representatividade para os brasilienses e por que não dizer para os brasileiros.

Amo esse lugar especialmente por me trazer tantas recordações boas. Fico p. da vida com o descaso dos governantes com uma área em pleno centro da capital federal.

Por isso, em protesto, eu retiraria um estrelinha. Mas como Brasília não se confunde com quem a governa (que nem nascidos aqui são!), dou nota máxima para o parque, mesmo carente de tantas melhorias.

via Android

Ficará ainda melhor com a nova pista de bike e skate. Perfeito para curtir o dia e praticar diversas modalidades de esportes. A pista possui duas voltas, a mais longa com quase 15 km - atenção, se resolver fazer a volta mais longa, a noite pode não ser muito seguro devido a pouca movimentação, a maioria das pessoas preferem ficar pela pista mais curta, mesmo que seja para dar mais de uma volta nela.
Exibindo 14 opiniões | Total de 176 opiniões
3 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Parque da Cidade? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: