Um dos lugares mais bonitos da Barra Funda. Além de uma área verde, conta com o Museu Geológico, Casa do Caboclo e Aquário dentro do parque. Ótimo para passar uma tarde.

Não há pessoas soltando pipa. Não há pessoas andando de bicicleta. Não há pessoas correndo. Não há pessoas fazendo caminhada. Há pessoas jogando bola em um pequeno terreno de terra. Há pessoas namorando.
Por ter muitas árvores altas e juntas, o parque é meio sombrio e um pouco mais escuro em algumas partes. No geral, achei a vegetação do parque bastante natural, já que não tem aquele quê de coisa mexida.
As aves que me diziam existir no parque na verdade são galinhas. Os poucos patos ficam nos cantinhos deles sem incomodar ninguém. Há pombos chatos pelo parque todo também. Pelo fato de esses animais ficarem soltos é comum ver (muitas) fezes no caminho. Não é pelo nojo, mas um pouco pela higiene e preocupação com doenças. Se não há problemas em animais deixarem os dejetos espalhados pelo parque, então qual o problema em humanos cagarem no chão chão do parque?
Achei os funcionários do parque bem pouco profissionais. A grande maioria fica conversando entre si ou não tem uma boa postura diante do público. Vi alguns fumando lá dentro, inclusive, ou então sentados de maneira bem relaxada.
O público que frequenta esse parque me pareceu bastante diferente dos outros que já fui. Eu imaginei que encontraria vários adolescentes e jovens energéticos. O que eu encontrei, na verdade, foram pessoas um pouco mais velhas e idosas (talvez por causa do canto do idoso que existe no parque).
Os pequenos lagos artificiais que existem dentro do parque não condizem com o nome do mesmo: as águas são bem turvinhas. Em um deles os peixes estavam meio que aglomerados em um dos cantos perto da superfície (seria falta de oxigênio na água?).
Enfim, é um parque meio longe de onde eu moro. Pelo que oferece, não voltaria.

é um parque super gostoso de ir, apenas acho complicado para estacionar.Mas é um local para levar as crianças, fazer um pique nique, as crianças consegue andar de bicicleta. Os adultos costumam caminhar. Tem feira organica e sempre tem algumas atrações, precisa checar o calendário do parque. Possibilidade das crianças ver os cavalos.

Já conhecia este parque, desde os anos 90 e só agora retornei. Fui pela yprimeira vez no projeto Tamar, das tartaruguinhas, e agora para uma festa junina. Tem estacionamento pago, 2h por 5 reais ou 10 reais o dia todo.
O parque é grande, com muitas árvores e algumas casas onde ficam o aquário, que custa 3 reais a entrada, o Museu geológico, e a Praça da leitura. É um bom passeio, para relaxar.
Foto opinião do Gloria sobre Parque da Água Branca

O parque é lindo, gostoso para dar um passeio seja de dia ou de noite, também é muito legal apreciar os animais 😍
Só não curti muito andar de bicicleta etc, prefiro passeios a pé!
Às vezes tem programação de feiras, food truck etc

Não é o maior, mas é o mais divertido de São Paulo. Um belo parque na cidade, com muitas aves soltas por todo o local e há também tanques de peixes e até estábulos com cavalos e certamente tudo isso garantira a diversão das criancas. Por falar nisso há um pequeno parque de diversões com vários brinquedos adaptados ao tamanho delas e um pequeno local com vários brinquedos Onde todos podem interagir. Além disso vários opções de visitas culturais, oficinas, palestras para todas as idades. Ótimo pra praticar caminhadas. Tem uma exelente feira de orgânicos nos Sabados, e nos finais de semanas sempre rola alguma coisa imteressante por lá. Vale muito uma visita.

O parque é bastante amplo e limpo, possui algumas espécies se aves soltas pelo parque como pato, pavão e até galinhas. Conta com um espaço para leitura com algumas mesinhas e uma pequena biblioteca, é possível comprar algo para comer nos carrinhos espalhados pelo parque ou na lanchonete lá dentro...
Foto opinião do Ramon Bispo sobre Parque da Água Branca
Você conhece o Parque da Água Branca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral