Parque da Aclimação

| Rank: 7º de 99 | Parques

Um dos parques mais completos de São Paulo! Além de ter uma vasta área verde, a infraestrutura do parque conta com um lago, concha acústica, jardim japonês, aparelhos de ginástica, pista de caminhada, além de playgrounds infantis e quadras.

Parque limpo, bem conservado e bastante frequentado. Parque muito agradável, freio e muito arborizado. Conta com 2 porquinhos infantis, pista para caminhada, pequeno trecho de trilha bem agradável, bebedouros, wcs, campo de futebol de grama sintética, 1 caminho de terra, muito espaço para passear com os cafezinhos, contando om bebedor os especiais para eles.

Vale muito a pena pra quem quer se exercitar ou apenas aproveita para curtir a natureza mesmo.Funciona todos os dias das 06:00 às 22:00. O parque tem uma pista pra corrida de 1 km que circunda o lago, além de Vários equipamentos para exercício tipo barra e outros ainda para a terceira idade. É bacana também para passear com os cachorrinhos, mas falta uma área para poder soltá-los tranquilamente.

Lugar lindo, muito bom para caminhada, andar de bicicleta , patins, paquerar ou mesmo levar as crianças para respirar ar puro, um paraíso em meio ao agito da grande São Paulo, um refugio de paz e tranquilidade para muitos... super recomendo!!!só não tem muitas opções de comida , mas está valendo...faça piquenique, o lugar é ideal

Diferente do Ibirapuera e do Villa Lobos, no parque da Aclimação não há tantas pessoas andando de bicicleta, skate ou patins. Há uma grande pista usada principalmente para caminhada e cooper.
O caminho é muito arborizado e tem um clima bastante agradável. Dificilmente você ouve gritos ou vê um pessoal mais bagunceiro, exceto quando se está perto das áreas de parques infantis. De resto é um burburinho baixo.
O local não é grande: é só um lago enorme no centro e a pista em volta. Um pouco mais afastado há uns caminhos no meio da terra mesmo para as árvores ou áreas um pouco mais calmas. Há poucos campos de futebol ou poliesportivos.
Fácil acesso quando se está na Av. Paulista.

Delicia de parque!
Meio longe do metrô, mas muito fácil de ir de carro. Não possui estacionamento, mas fácil de estacionar na rua.
No meio de um bairro residencial, muitas árvores o que o deixa bem fresquinho, com lago, quadras esportivas e bebedouros espalhados, inclusive para os cachorrinhos que passeiam com seus donos.
De tanho mediano, organizado e com a poda em dia.
Durante a semana bem sossegado, porém aos finais de semana bem cheio, mas ainda tranquilo de se caminhar.

Eu fui visitar o parque da Aclimação no meu horário de almoço, já que estava trabalhando pela região essas últimas semanas, e adorei. Achei ele um sossego total, muito bonito, com áreas verdes bem preservadas, percebi que a maioria das pessoas que estavam lá utilizam o parque para caminhada e exercícios físicos, o parque não é muito grande, mas tem um lago lindo bem no centro dele, eu sinceramente gostei muito do parque, estava lendo algumas placas que mostrava como funciona a infra-estrutura do parque em caso de muita chuva na região e riscos de inundamento, achei muito legal. Algo que me chamou a atenção (eu sei que isso deveria ser bem comum no Brasil, mas ainda não é) na minha caminhada, percebi algumas placas nos postes avisando à respeito do wi-fi, tentei me conectar para verificar o funcionamento e surpresa, ótimo sinal e velocidade, fiquei surpresa. A única coisa que achei meio chata, é que é proibido entrar com bicicleta, mas tudo bem. Bem na frente de uma das saídas do parque (saída da lateral) tem a Anna Prem, que vende sucos naturais, água de coco, alimentos saudáveis, almoço e frutas.
Você conhece o Parque da Aclimação? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral