Parque Burle Marx

| Rank: 22º de 98 | Parques

O Parque Burle Marx é totalmente voltado para o lazer contemplativo e sua principal finalidade é a aproximação da população com a natureza, proporcionando agradáveis passeios adentro da vegetação constituída de espécies remanescentes da Mata Atlântica.

Além da ampla fauna e flora, esta área de 108 mil m² também conta com edificações valiosas para nossa história e arquitetura, como a "Casa de Taipa e Pilão", datada do século XIX e utilizado pelo denominado “Ciclo Bandeirista”, e o jardim do maior paisagista brasileiro, Roberto Burle Marx, que abriga um espelho d'água, um conjunto de painéis escultóricos, palmeiras imperiais, um lindo pergolado e um gramado de duas cores que imita um tabuleiro de xadrez.

Esse parque é bem localizado e organizado. Fica na Marginal Pinheiros sentido Interlagos na altura do Morumbi, num ponto de fácil acesso tanto para quem chega, como para quem sai.

Oferecem um estacionamento conveniado com a Estapar no local, com centenas de vagas organizadas e preço único de R$10 pelo tempo que for.

Dizem que esse parque é contemplativo, e portanto não é permito fazer uma porção de coisas que geralmente são feitas em parques mais tradicionais, como prática de esportes, andar de bicicleta, patinetes, etc. E pra falar verdade, o parque nem é bom pra isso, já que é pequeno e com poucas áreas planas.

O bom do parque são as trilhas na mata fechada que combinam com caminhadas, contemplação da natureza e relaxamento.

Há também um pequeno playground na área principal do parque que parece ser muito gostosa para levar crianças pequenas pra brincar.

Em suma, acho uma ótima opção de lazer na nossa cidade. Vale à pena conhecer.

via Windows Phone

No Parque Burle Marx é proibido fazer pequenique, como também a entrada de animais. Fomos fazer pequenique um dia e apesar de tudo organizado a segurança acabou nos proibindo de continuar a fazê-lo.

Em suma, acho uma ótima opção de lazer na nossa cidade. Vale à pena conhecer.

Não gostei desse parque. Já começa pelo estacionamento, cobram absurdos R$ 8,00 sendo que nem é um estacionamento e sim um chão de terra e pedra.

Ainda no estacionamento já é possível ver que é um lugar cheio de "regrinhas". Primeiro existe uma placa no estacionamento informando que não é permitido permanecer dentro do veiculo, oi?!?? Não pode levar cachorro, não pode andar de bike, não pode jogar bola, não pode pisar na grama, não pode, não pode e não pode... Tudo ali não pode!

Péssimo esse Burle Marx... Ponto positivo somente para as trilhas (são 3 trilhas) da pra fazer uma boa caminhada nelas, (cada trilha com grau de dificuldade diferente) porém, se vc não prestar atenção no caminho é fácil se perder pois as trilhas não possuem placas pelo caminho indicando a saída.

Ponto positivo também para a limpeza, principalmente dos banheiros. Mas também né, não tinha ninguém no parque, enfim...

No dia que fui tinham apenas 5 pessoas no local, 1 casal, 1 segurança do parque, e um senhor com a filha.

Fui uma única vez e não pretendo voltar. Parece um cemitério aquilo ali.

O Parque Burle Marx é o local ideal para passear com bebês e crianças pequenas. O local é tranquilo e reservado, com paisagismo muito bonito, além de trilhas para caminhadas em mata fechada. Nele não é permitido entrar animais de estimação, vendedores ambulantes, bicicletas, musica alta, etc, o que torna o ambiente bem apropriado para bebês e crianças que estão treinando os primeiros passos. O local possui estacionamento (pago). Vale muito a pena conhecer.

Belo passeio com a familia e crianças,acompanhado pelo seu amor ou mesmo sozinho.Parque bem cuidado e nem tão cheio de gente como em outros parques mais famosos.
Se desligue do agito de Sampa e curta o ar livre,a paisagem bonita e verde de arvores e flores do lugar.
Nestes locais o estacionamento deveria ser de grátis.

Sou frequentador há mais de 10 anos do Parque Burle Marx, embora não visite-o há mais de 2 anos, e posso afirmar que o local é excelente e agradável, embora tenha passado por algumas modificações externas com o explosão imobiliária.
Recomendo à todos que desejam purificar seus pulmões entre diversas espécies arbóreas e de flora em geral.
Você conhece o Parque Burle Marx ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral