O Palestra Itália virou Sociedade Esportiva Palmeiras durante a segunda guerra mundial. O seu estádio continuou com o seu nome de batismo, mas com o passar do tempo virou Parque Antárctica. Fechou para reforma em 2010, e em 2014 será reinaugurado com o nome de Allianz Parque.

Quer receber ofertas do(a) Allianz Parque?

Você pode até não gostar de futebol e não torcer para nenhum time, e mesmo que goste, não precisa necessariamente torcer para o Palmeiras, está convidado a conhecer essa arena multiuso que é um verdadeiro cartão postal da capital paulista. Com estrutura de primeiro mundo, o Allianz Parque (Antigo estádio Palestra Itália), foi construído não só para receber partidas de futebol como também shows musicais, eventos sociais e corporativos, além dos mais variados tipos de espectáculos, e que mesmo não ter recebido nenhuma partida da Copa do Mundo FIFA 2014 (período que ainda estava em reforma), o estádio ainda assim foi erguido atendendo todas as normas da maior entidade do futebol mundial, estando credenciado a receber competições futebolísticas dos mais altos níveis, além de mega shows, etc.
Com capacidade para 45 mil pessoas nas arquibancadas, o estádio ainda conta com lojas de conveniências, camarotes e diversos outros espaços de circulação de pessoas (a depender do setor em que você for usufruir). Além disso, o Allianz Parque é um charme a parte, a começar pela sua arquitetura, destaque para a carenagem externa, revestida com fechamentos metálicos ondulados totalmente em aço inox perfurado, possibilitando uma ventilação natural bem eficaz aos frequentadores, além da bela textura externa. Outra questão importante a ressaltar na arena é em relação a sua acústica, no qual a cobertura foi projetada para absorver o som que acontece dentro do estádio, proporcionando uma atmosfera incrível para quem for assistir a uma partida de futebol, e ao mesmo tempo, para quem for assistir a um show, mantém o som do palco fiel em qualquer parte do estádio, proporcionando ao público uma atmosfera que é contagiante, tanto para jogos de futebol como pra shows.
Para quem quiser conhecer em dias que não sejam tão movimentados, pelo Programa Allianz Parque tour, qualquer pessoa (torcedor de qualquer time) pode visitar o estádio e conhecer suas dependências internas, passando por áreas como arquibancada, salas e gabines de imprensa, vestiário dos atletas, além é claro, do gramado, programação pra toda a família.
Foto opinião do Vagner Matos sobre Allianz Parque
O estádio Allianz Parque, da Sociedade Esportiva Palmeiras, localiza-se na recém renomeada rua Palestra Itália (antiga Turiassú) e é a arena que foi pensada sob o padrão de rigor FIFA. Apesar de não ter sido utilizada na Copa do Mundo de 2014, ela possui todos os requisitos para uma atração de altíssimo nível. Atualmente, é considerada uma das arenas mais modernas do Brasil, principalmente para shows, já que sua redoma permite que o som não se perca fora do local e atrapalhe a vizinhança.

Este estádio é o mais bonito que eu já fui nível de primeiro mundo tudo novo com tecnologia em todo estádio ; um verdadeiro palco para grandes partidas de futebol excelente para um final do brasileiro ou paulista ; ótimo para ir com a família e com amigos também divertimento certo vale cada centavo gasto .
Muitíssimo bem localizado, perto do shopping bourbon, hotéis e hostels, perto de centros de atividades culturais e cercado de restaurantes e bares. O espaço é excelente para assistir shows bastante espaçoso, contém praça de alimentação próxima a banheiros e saída do estádio. Pra quem vai de ônibus ele tem um ponto de espera praticamente em frente e pra quem vai de uber ou táxi também não passa dificuldade.

O estádio ficou bem legal. Quem teve a oportunidade de assistir a um jogo antes da reforma ficará surpreso com a mudança.

Fui ao show do Paul McCartney e fiquei nas cadeiras atrás do gol, de frente para o palco. Como cheguei bem encima do horário, não tive uma visão muito boa. Eles montam uma estrutura de som e iluminação que atrapalhou muito a visão.

O ideal, para dias de show, é sem dúvida chegar com antecedência para escolher um lugar bem legal.

No tocante ao jogo de futebol, a torcida do Palmeiras tem respeitado a demarcação dos lugares! A exceção a essa regra vem nas cadeiras atrás do gol do setor norte. Nesse local ficam as organizadas do palmeiras, dentre elas a Mancha Verde. Assim, nessa localização não há o respeito pela demarcação de lugares. Nos demais setores do estadio( setor sul, laterais e superiores) a demarcação funciona perfeitamente. Existe uma equipe bem informada para ajudar na localização dos assentos.

Por isso, escolher o setor é saber aonde está se metendo é muito importante para não ter surpresas no dia do evento.

Realmente é um local que virou um templo em São Paulo.
Tudo perfeito: Localização , Estrutura , Ambiente...
Vale a pena cada centavo investido para passar momentos junto aos amigos e familiares.
Próximo a dois shoppings de grande movimentação , o que facilita o acesso aos jogos e permitem aproveitar de forma segura todo o programa.
No interior os pontos de acesso são muito bem sinalizados e existem locais para compra de comestíveis que são caros , mas para os momentos desfrutados valem a pena.
Fomos ao SHOW DAVID GILMOUR em dezembro, e fiquei impressionada com a estrutura do estádio. Chegamos cedo no local acho que era umas 17:30 para ficar na pista, e acabei me arrependendo, pois deveríamos ter comprado na arquibancada, pois ficamos na chuva, e as seguranças não deixavam ficar na rampa. Sei que fiquei bem molhada, e olhava para arquibancada e observava o pessoal sem capa de chuva. A arquibancada ficou maravilhosa, , mas o que fiquei preocupada foi na saída, e era o mesmo local que entramos, e tinha que passar pelos detectores de metais, e acho que não estavam ligados, mas demorou muito, pois tanto quem saia da arquibancada como da pista era o mesmo local. Acredito que deveriam colocar mais placas de saídas e locais optativos de saída se houver no estádio. E estaremos novamente no show do Iron Maiden, mas na arquibancada, pois na pista não consegui ver nada, e tinha um povo muito alto na minha frente.
Foto opinião do Amanda sobre Allianz Parque

Muito mais que um estádio, um verdadeiro templo do futebol. O velho Palestra Itália, com seu jardim suspenso, já era uma unanimidade entre os amantes do futebol. O novo Allianz consolidou e modernizou o velho Palestra, trazendo inúmeras comodidades ao torcedor, como a cobertura, os lugares quase todos numerados, a acessibilidade, as lanchonetes, o estacionamento, sem falar na beleza incontestável.
Avanti Palestra! Scoppia che la victoria è nostra!

Estádio multiuso, moderno, confortável, muito bem localizado e com uma ótima infraestrutura (lanchonetes, banheiros, wi-fi, telões) enfim todo o conforto para os espectadores, todas as cadeiras do estádio são cobertas e com uma ótima visão de todo o gramado. Com certeza é um dos melhores estádios do Brasil.

O Allianz Parque em São Paulo/SP, também conhecido como Arena Palestra Itália, ou Estádio do Palmeiras é um local grande e moderno. Está preparado para receber shows, concertos, eventos corporativos e principalmente partidas de futebol. Fui ao show do Maroon 5 no início desse mês (março/2016), e gostei muito da organização. Fica no bairro de Água Branca / Perdizes, ao lado do Shopping Bourbon. Uma dica para quem não pode pagar a pista premium em shows é escolher as cadeiras inferiores próximas ao palco, já que a pista normal e cadeiras superiores ficam bem longe e só é possível ver o artista pelo telão.
Fachada da Arena Allianz Parque
"Fachada da Arena Allianz Parque"
Você conhece o Allianz Parque? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral