O Palestra Itália virou Sociedade Esportiva Palmeiras durante a segunda guerra mundial. O seu estádio continuou com o seu nome de batismo, mas com o passar do tempo virou Parque Antárctica. Fechou para reforma em 2010, e em 2014 será reinaugurado com o nome de Allianz Parque.

PROGRAMAÇÃO

SHOW DAVID GILMOUR

11 E 12 DE DEZEMBRO

SHOW MAROON 5

17 E 19 DE MARÇO DE 2016

SHOW IRON MAIDEN

26 DE MARÇO DE 2016

Quer receber ofertas do(a) Allianz Parque?

O estádio Allianz Parque, da Sociedade Esportiva Palmeiras, localiza-se na recém renomeada rua Palestra Itália (antiga Turiassú) e é a arena que foi pensada sob o padrão de rigor FIFA. Apesar de não ter sido utilizada na Copa do Mundo de 2014, ela possui todos os requisitos para uma atração de altíssimo nível. Atualmente, é considerada uma das arenas mais modernas do Brasil, principalmente para shows, já que sua redoma permite que o som não se perca fora do local e atrapalhe a vizinhança.

O estádio ficou bem legal. Quem teve a oportunidade de assistir a um jogo antes da reforma ficará surpreso com a mudança.

Fui ao show do Paul McCartney e fiquei nas cadeiras atrás do gol, de frente para o palco. Como cheguei bem encima do horário, não tive uma visão muito boa. Eles montam uma estrutura de som e iluminação que atrapalhou muito a visão.

O ideal, para dias de show, é sem dúvida chegar com antecedência para escolher um lugar bem legal.

No tocante ao jogo de futebol, a torcida do Palmeiras tem respeitado a demarcação dos lugares! A exceção a essa regra vem nas cadeiras atrás do gol do setor norte. Nesse local ficam as organizadas do palmeiras, dentre elas a Mancha Verde. Assim, nessa localização não há o respeito pela demarcação de lugares. Nos demais setores do estadio( setor sul, laterais e superiores) a demarcação funciona perfeitamente. Existe uma equipe bem informada para ajudar na localização dos assentos.

Por isso, escolher o setor é saber aonde está se metendo é muito importante para não ter surpresas no dia do evento.
Fomos ao SHOW DAVID GILMOUR em dezembro, e fiquei impressionada com a estrutura do estádio. Chegamos cedo no local acho que era umas 17:30 para ficar na pista, e acabei me arrependendo, pois deveríamos ter comprado na arquibancada, pois ficamos na chuva, e as seguranças não deixavam ficar na rampa. Sei que fiquei bem molhada, e olhava para arquibancada e observava o pessoal sem capa de chuva. A arquibancada ficou maravilhosa, , mas o que fiquei preocupada foi na saída, e era o mesmo local que entramos, e tinha que passar pelos detectores de metais, e acho que não estavam ligados, mas demorou muito, pois tanto quem saia da arquibancada como da pista era o mesmo local. Acredito que deveriam colocar mais placas de saídas e locais optativos de saída se houver no estádio. E estaremos novamente no show do Iron Maiden, mas na arquibancada, pois na pista não consegui ver nada, e tinha um povo muito alto na minha frente.
Foto opinião do Amanda sobre Allianz Parque

Estádio novinho do Palmeiras, que inaugurou ano passado. Tem capacidade p/ mais de 30 mil pessoas. Fui num jogo com 31k e ainda tinham alguns espaços livres. P/ show deve caber mais gente ainda porque usam o gramado p/ pista...Ainda não fui em nenhum evento musical, mas já rolaram vários: Katy Perry, Paul McCartney, entre outros.

Os assentos são ótimos no estádio, todo setor tem cadeira numerada. A iluminação é bem top também e tem telões gigantes, um em cada ponta do estádio, que exibem o jogo ao vivo, além de publicidade durante os intervalos. Outra facilidade do Allianz é que ele fica colado no Shopping Bourbon, que lota de palmeirense em dias de jogo.

Acho que o único ponto a melhorar é o serviço de alimentação. Ainda perde bastante por exemplo p/ o Medison Square Garden que fui em NY. Lá tinham lanchonetes tops no corredores e que ofereciam produtos de qualidade. O Allianz poderia imitar esse modelo. rs
Foto opinião do Gabriela Angerami sobre Allianz Parque

É um pouco difícil escrever sobre o estádio do time que eu torço de maneira imparcial, mas tentarei faze-lo; após a reforma( na verdade, praticamente, a reconstrução) o estádio tornou-se um dos mais modernos do Brasil! A estrutura para o torcedor é fantástica: possui diversos bares espalhados dentro dele(até loja de sorvetes existe), cadeiras realmente marcadas, visão privilegiada em qualquer lugar em virtude do estudo para colocação das novas arquibancadas, acústica excelente e um dos telões mais modernos e de melhor resolução existentes no mundo, além de ser coberto! Ou seja, excelente.
Fora isso, também é uma arena multiuso, que serve de palco para shows de grandes artistas nacionais e internacionais, devido à toda estrutura fornecida. Não deve para nenhum estádio no mundo.
O que precisa ser melhorado: estacionamento(possui estacionamento no próprio estádio, porém é de acesso difícil); organização das filas de entrada(não é necessário mais "chegar cedo", já que os lugares são marcados, porém é algo que precisa ser melhorado).

Fui ao palestra itália diversas vezes para assistir jogo de futebol, mas depois da reforma, passou a chamar-se "Allianz Parque". Fui desta vez para assistir o show do Paul Mccartney.

A entrada para o show estava ABSURDA. Estava dando uma volta ENORME em todos os quarterões possíveis, infra estrutura totalmente a desejar. Sem organização nenhuma para a entrada do show. Chegando lá, os funcionários eram de razoáveis para baixo... nós mesmos passávamos o ticket no scanner, mas vi eles sem paciência total para nada.

Enfim, chegando dentro do estádio, várias escadas e escadas rolantes levam a multidão para cima. Razoavelmente organizado, os corredores e o espaço não era muito grande.

Eu fiquei na arquibancada, onde pude ver de longe o show. Mas não era ruim, a visão era boa. Do show e do estádio... Deu pra ver que estava tudo bem bonito. Como fiquei na arquibancada, havia cadeirinhas, e ainda novinhas e conservadas... e até que confortáveis.

O palestra ou "allianz" tá bonito e vale a pena uma visitinha ;)

O estádio ficou realmente nota 10. Excelente visão e proximidade ao campo. Acesso fácil. Lugares marcados, respeitados, cobertos e confortáveis. Ótima acústica e iluminação. Diversos banheiros atendem bem a demanda assim como o pessoal dos lanches e bebidas. Escadas rolantes para quem está no anel superior dão conforto. O sinal de celular as vezes não atende a grande demanda durante o jogo. Vale a pena conhecer independente do time para que você torce.
Foto opinião do Fernando O. sobre Allianz Parque

Nunca fui num jogo de futebol, eu estava lá presenciando a final da CBLOL hahahah

Bom, cheguei atrasado e o jogo ja tinha começado, e meu amigo tinha deixado meu ingresso na roda do carro, foi um role encontrar o carro dele (ele disse que estava no segundo andar - estava no quarto). Beleza, fui subindo pros bancos, e que vista legal. O estádio era realmente enorme.

Talvez eu não seja um bom avaliador de estádios, mas não vi defeitos no Allianz Parque.

Não sou fã de futebol, e também não entendo praticamente nada, mas ir ao estádio de futebol pode ser uma opção de lazer bem bacana.

Após a reinauguração começaram os jogos aos domingo à tarde... O estádio ficou bacana, tem estacionamento do clube e todos acentos são cobertos, WiFi gratuito, bem bacana, porém...

O que peca é achar um lugar para estacionar! Fecharam a rua em frente ao estádio: estacionamento do shopping Bourbon lotado, todas as vagas para estacionar possíveis e conhecidas ocupadas. desde do começo da Clélia até o parque da aguá branca: um caos e transito horrível!

Opte pelo transporte publico!

Havia bastante policiamento na proximidade do clube.

Palmeirenses e não-palmeirenses.

Quero deixar aqui minha opinião sobre o novo tour que está sendo feito no Allianz Parque.
Nesse tour você explora um pouco dos bastidores num dos mais modernos estádios da América Latina! Entre na sala de coletiva de imprensa, nos vestiários e passeie pelos corredores dessa super arena.
Dá para comprar ingressos para o tour direto no site ou na bilheteria do Palmeiras.

É o estádio da Sociedade Esportiva Palmeiras, localizado em meio aos prédios e shopping Bourbon da Zona Oeste de São Paulo.
Conta com área para cerca de 30 mil pessoas, mas está passando por reforma para ser inaugurado no segundo semestre de 2013, sob novo nome com naming rights da seguradora Allianz.

O estádio que tem fama de charmoso, sim, esse era o apelido do Palestra, entre outros, também tem o nome de Jardim Suspenso, pois quem já assistiu um jogo lá, sabe que o campo é suspenso, deixando um alçapão entre o campo e a torcida!
Além de charmoso e suspenso o estádio era muito lindo, de qualquer lugar do estadio você tinha uma boa visão, agora não dá mais para saber, afinal o clube Palmeiras, que é proprietário do estadio, esta reformando o mesmo, no final de 2013 o estadio vai se chamar Arena multi Uso Palestra Itália, sendo uma referencia de tecnologia na cidade!
Sim vai receber muitos show's e eventos, pois segundo a construtora Wtorre, o estadio será padrão europeu, podendo receber ate jogos internacionais!
Situado em uma das regiões mais bonitas e de alto padrão de São Paulo, rodeado pelos bairros e Sumaré, Pompeia, Barra Funda e Lapa, o estadio é referencia sim em localização.
O Palestra, pode ser acessado por diversas vias e ruas, facilitando a chegada de torcedores entre outros!
Junto ao estadio esta o Clube do Palmeiras, o clube eu não conheço, mas de dentro do estadio você consegue ver o social, as piscinas, o famoso tobogã, e as quadras poliesportivas!
O estadio fica numa região bem complicada de parar, mas agora com o shop Bourbon do lado do estadio, fica muito mais fácil conseguir uma vaga!
A região em volta do estadio é toda verde, sim em comemoração a cor do time Palmeiras, lá todos os bares são temáticos, com fotos, bandeiras, e muitos torcedor comemorando ou ate assistindo os jogos na região!
Eu fui muitas vezes no estadio, como torcedor do time, tive a oportunidade de conhecer o mesmo antes da reforma, que será lembrada para sempre e lá vi meu time ganhar muitos títulos!
Agora é só aguardar abertura novamente do estadio em 2013, e estou ansioso para isso!
Você conhece o Allianz Parque? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral