O Palestra Itália virou Sociedade Esportiva Palmeiras durante a segunda guerra mundial. O seu estádio continuou com o seu nome de batismo, mas com o passar do tempo virou Parque Antárctica. Fechou para reforma em 2010, e em 2014 será reinaugurado com o nome de Allianz Parque.

Quer receber ofertas do(a) Allianz Parque?

Você pode até não gostar de futebol e não torcer para nenhum time, e mesmo que goste, não precisa necessariamente torcer para o Palmeiras, está convidado a conhecer essa arena multiuso que é um verdadeiro cartão postal da capital paulista. Com estrutura de primeiro mundo, o Allianz Parque (Antigo estádio Palestra Itália), foi construído não só para receber partidas de futebol como também shows musicais, eventos sociais e corporativos, além dos mais variados tipos de espectáculos, e que mesmo não ter recebido nenhuma partida da Copa do Mundo FIFA 2014 (período que ainda estava em reforma), o estádio ainda assim foi erguido atendendo todas as normas da maior entidade do futebol mundial, estando credenciado a receber competições futebolísticas dos mais altos níveis, além de mega shows, etc.
Com capacidade para 45 mil pessoas nas arquibancadas, o estádio ainda conta com lojas de conveniências, camarotes e diversos outros espaços de circulação de pessoas (a depender do setor em que você for usufruir). Além disso, o Allianz Parque é um charme a parte, a começar pela sua arquitetura, destaque para a carenagem externa, revestida com fechamentos metálicos ondulados totalmente em aço inox perfurado, possibilitando uma ventilação natural bem eficaz aos frequentadores, além da bela textura externa. Outra questão importante a ressaltar na arena é em relação a sua acústica, no qual a cobertura foi projetada para absorver o som que acontece dentro do estádio, proporcionando uma atmosfera incrível para quem for assistir a uma partida de futebol, e ao mesmo tempo, para quem for assistir a um show, mantém o som do palco fiel em qualquer parte do estádio, proporcionando ao público uma atmosfera que é contagiante, tanto para jogos de futebol como pra shows.
Para quem quiser conhecer em dias que não sejam tão movimentados, pelo Programa Allianz Parque tour, qualquer pessoa (torcedor de qualquer time) pode visitar o estádio e conhecer suas dependências internas, passando por áreas como arquibancada, salas e gabines de imprensa, vestiário dos atletas, além é claro, do gramado, programação pra toda a família.
Foto opinião do Vagner Matos sobre Allianz Parque
O estádio Allianz Parque, da Sociedade Esportiva Palmeiras, localiza-se na recém renomeada rua Palestra Itália (antiga Turiassú) e é a arena que foi pensada sob o padrão de rigor FIFA. Apesar de não ter sido utilizada na Copa do Mundo de 2014, ela possui todos os requisitos para uma atração de altíssimo nível. Atualmente, é considerada uma das arenas mais modernas do Brasil, principalmente para shows, já que sua redoma permite que o som não se perca fora do local e atrapalhe a vizinhança.

O estádio ficou bem legal. Quem teve a oportunidade de assistir a um jogo antes da reforma ficará surpreso com a mudança.

Fui ao show do Paul McCartney e fiquei nas cadeiras atrás do gol, de frente para o palco. Como cheguei bem encima do horário, não tive uma visão muito boa. Eles montam uma estrutura de som e iluminação que atrapalhou muito a visão.

O ideal, para dias de show, é sem dúvida chegar com antecedência para escolher um lugar bem legal.

No tocante ao jogo de futebol, a torcida do Palmeiras tem respeitado a demarcação dos lugares! A exceção a essa regra vem nas cadeiras atrás do gol do setor norte. Nesse local ficam as organizadas do palmeiras, dentre elas a Mancha Verde. Assim, nessa localização não há o respeito pela demarcação de lugares. Nos demais setores do estadio( setor sul, laterais e superiores) a demarcação funciona perfeitamente. Existe uma equipe bem informada para ajudar na localização dos assentos.

Por isso, escolher o setor é saber aonde está se metendo é muito importante para não ter surpresas no dia do evento.

Realmente é um local que virou um templo em São Paulo.
Tudo perfeito: Localização , Estrutura , Ambiente...
Vale a pena cada centavo investido para passar momentos junto aos amigos e familiares.
Próximo a dois shoppings de grande movimentação , o que facilita o acesso aos jogos e permitem aproveitar de forma segura todo o programa.
No interior os pontos de acesso são muito bem sinalizados e existem locais para compra de comestíveis que são caros , mas para os momentos desfrutados valem a pena.

Estádio multiuso, moderno, confortável, muito bem localizado e com uma ótima infraestrutura (lanchonetes, banheiros, wi-fi, telões) enfim todo o conforto para os espectadores, todas as cadeiras do estádio são cobertas e com uma ótima visão de todo o gramado. Com certeza é um dos melhores estádios do Brasil.

Muito mais que um estádio, um verdadeiro templo do futebol. O velho Palestra Itália, com seu jardim suspenso, já era uma unanimidade entre os amantes do futebol. O novo Allianz consolidou e modernizou o velho Palestra, trazendo inúmeras comodidades ao torcedor, como a cobertura, os lugares quase todos numerados, a acessibilidade, as lanchonetes, o estacionamento, sem falar na beleza incontestável.
Avanti Palestra! Scoppia che la victoria è nostra!
Fomos ao SHOW DAVID GILMOUR em dezembro, e fiquei impressionada com a estrutura do estádio. Chegamos cedo no local acho que era umas 17:30 para ficar na pista, e acabei me arrependendo, pois deveríamos ter comprado na arquibancada, pois ficamos na chuva, e as seguranças não deixavam ficar na rampa. Sei que fiquei bem molhada, e olhava para arquibancada e observava o pessoal sem capa de chuva. A arquibancada ficou maravilhosa, , mas o que fiquei preocupada foi na saída, e era o mesmo local que entramos, e tinha que passar pelos detectores de metais, e acho que não estavam ligados, mas demorou muito, pois tanto quem saia da arquibancada como da pista era o mesmo local. Acredito que deveriam colocar mais placas de saídas e locais optativos de saída se houver no estádio. E estaremos novamente no show do Iron Maiden, mas na arquibancada, pois na pista não consegui ver nada, e tinha um povo muito alto na minha frente.
Foto opinião do Amanda sobre Allianz Parque

O Allianz Parque em São Paulo/SP, também conhecido como Arena Palestra Itália, ou Estádio do Palmeiras é um local grande e moderno. Está preparado para receber shows, concertos, eventos corporativos e principalmente partidas de futebol. Fui ao show do Maroon 5 no início desse mês (março/2016), e gostei muito da organização. Fica no bairro de Água Branca / Perdizes, ao lado do Shopping Bourbon. Uma dica para quem não pode pagar a pista premium em shows é escolher as cadeiras inferiores próximas ao palco, já que a pista normal e cadeiras superiores ficam bem longe e só é possível ver o artista pelo telão.
Fachada da Arena Allianz Parque
"Fachada da Arena Allianz Parque"

Estádio novinho do Palmeiras, que inaugurou ano passado. Tem capacidade p/ mais de 30 mil pessoas. Fui num jogo com 31k e ainda tinham alguns espaços livres. P/ show deve caber mais gente ainda porque usam o gramado p/ pista...Ainda não fui em nenhum evento musical, mas já rolaram vários: Katy Perry, Paul McCartney, entre outros.

Os assentos são ótimos no estádio, todo setor tem cadeira numerada. A iluminação é bem top também e tem telões gigantes, um em cada ponta do estádio, que exibem o jogo ao vivo, além de publicidade durante os intervalos. Outra facilidade do Allianz é que ele fica colado no Shopping Bourbon, que lota de palmeirense em dias de jogo.

Acho que o único ponto a melhorar é o serviço de alimentação. Ainda perde bastante por exemplo p/ o Medison Square Garden que fui em NY. Lá tinham lanchonetes tops no corredores e que ofereciam produtos de qualidade. O Allianz poderia imitar esse modelo. rs
Foto opinião do Gabriela Angerami sobre Allianz Parque

Era o antigo estádio Palestra Itália, mas foi reformado e reinaugurado com o nome de Allianz Parque. É realmente bonito e muito alto, pra chegar às arquibancadas superiores temos q subir vários lances d escadas rolantes. Porém, lá dentro tudo é muito caro, uma latinha d cerveja 350 ml custa R$7,00! Não é muito próximo ao metrô Palmeiras- Barra Funda, é preciso andar uns 15 minutos... Ainda assim, vale a visita, e olha q pra uma corinthiana como eu dizer isso é pq o estádio é msm bem bacana!

É um pouco difícil escrever sobre o estádio do time que eu torço de maneira imparcial, mas tentarei faze-lo; após a reforma( na verdade, praticamente, a reconstrução) o estádio tornou-se um dos mais modernos do Brasil! A estrutura para o torcedor é fantástica: possui diversos bares espalhados dentro dele(até loja de sorvetes existe), cadeiras realmente marcadas, visão privilegiada em qualquer lugar em virtude do estudo para colocação das novas arquibancadas, acústica excelente e um dos telões mais modernos e de melhor resolução existentes no mundo, além de ser coberto! Ou seja, excelente.
Fora isso, também é uma arena multiuso, que serve de palco para shows de grandes artistas nacionais e internacionais, devido à toda estrutura fornecida. Não deve para nenhum estádio no mundo.
O que precisa ser melhorado: estacionamento(possui estacionamento no próprio estádio, porém é de acesso difícil); organização das filas de entrada(não é necessário mais "chegar cedo", já que os lugares são marcados, porém é algo que precisa ser melhorado).

Fui ao palestra itália diversas vezes para assistir jogo de futebol, mas depois da reforma, passou a chamar-se "Allianz Parque". Fui desta vez para assistir o show do Paul Mccartney.

A entrada para o show estava ABSURDA. Estava dando uma volta ENORME em todos os quarterões possíveis, infra estrutura totalmente a desejar. Sem organização nenhuma para a entrada do show. Chegando lá, os funcionários eram de razoáveis para baixo... nós mesmos passávamos o ticket no scanner, mas vi eles sem paciência total para nada.

Enfim, chegando dentro do estádio, várias escadas e escadas rolantes levam a multidão para cima. Razoavelmente organizado, os corredores e o espaço não era muito grande.

Eu fiquei na arquibancada, onde pude ver de longe o show. Mas não era ruim, a visão era boa. Do show e do estádio... Deu pra ver que estava tudo bem bonito. Como fiquei na arquibancada, havia cadeirinhas, e ainda novinhas e conservadas... e até que confortáveis.

O palestra ou "allianz" tá bonito e vale a pena uma visitinha ;)
Você conhece o Allianz Parque? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral