Parque Ana Lídia

| Rank: 7º de 25 | Parques

Endereço: Parque da Cidade (Via Lj Um Norte, s/n) - Asa Sul, Asa Sul - Brasília , DF - Brasil

Preço: Grátis

O Parque Ana Lídia é um parque recreativo bem visitado dentro do Parque Sarah Kubitschek inaugurado em 1974.

Não há quem tenha passado a infância em Brasília que nunca tenha ido ao parque. Antes mesmo da criação do Parque da Cidade, ele já estava lá. Conheço o parque desde a sua inauguração, aos finais de semana era sempre uma opção de lazer. Depois, já com meus filhos e sobrinhos, continuamos a rotina de levar as crianças lá para brincar. Agora, com uma temporona, recomecei, mas continua tudo do mesmo jeito, os brinquedos ainda são os mesmos da época em que eu brincava lá, nada mudou, continua aquela sensação de liberdade das crianças correndo pelos gramados ou pela areia. Muito bom.
Para não dizer que nada mudou, o famoso foguetao, no passado, tinha 3 escorregas saindo dele, em alturas diferentes, um bem lá de cima, um do meio w um mais embaixo. Mas realmente aquilo era perigoso, por isso devem tê-los retirado. Mas o parque xontinua ótimo, vale à pena levar oa pequenos lá.

O Parque Recreativo Ana Lidia Braga é o parquinho infantil mais famoso de Brasília. Localizado no estacionamento 12 do Parque da Cidade, faz parte da vida dos brasilienses e da historia da cidade. Foi inaugurado em 1971, passou por uma reforma em 1999, junto com as obras gerais do Parque Sarah Kubitschek.
Nome dado em homenagem a Ana Lídia, criança encontrada morta, com sinais de tortura, perto da Universidade de Brasília, em 1973. O Caso Ana Lídia até hoje não foi solucionado; o crime prescreveu.6
O parque foi revitalizado várias vezes e hoje existem mais de 45 brinquedos entre balanços, escorregadores e aranhas que fazem a diversão da meninada. O brinquedo mais popular é o foguete, onde a meninada sobe por uma plataforma até a ponta do foguete e desce pela parte interna numa escadaria em forma de caracol. Ele possui um escorregador em forma de bota, e um carro de abóbora da cinderela, com todos os rococós formados pelos ramos na ala conto de fadas. Tem a ala dos meninos, com cabanas apaches, caravanas de velho oeste e barcos viking. Ao fundo existe a ala futurista ou progressista.
Cerca de seis mil pessoas passam pelo parque durante o final de semana. Para os adultos, o parque tem para seu conforto bancos de concreto onde os pais podem relaxar enquanto os pequenos se divertem.
Dentro do Parque Ana Lídia é proibida andar de skate, adultos de bicicleta e patins, animais, soltar pipa e entrar com bebidas alcoólicas. O horário de funcionamento é das 8 horas da manhã às cinco da tarde.

Toda vez que chego perto daquele foguete com as minhas sobrinhas, eu penso em como ele parecia muito maior quando eu era pequena.

Acho que toda criança brasiliense já subiu naquele foguete, já brincou naquelas areias. E é sempre divertido. O parque é sempre bem cuidado, a areia tá sempre com uma qualidade boa, na medida do possível, para um parque público com esse fluxo de pessoas que passa por ele, a qualidade da areia é ótima, rs.

É uma alternativa barata, saudável, e sempre agradável para levar a criançada. Mas por favor, sem dó delas se sujarem! =)

Pais tragam seus filhos!!!!
Uma parque público, com brinquedos bem cuidados(são pintadinhos,sem ferrugem)
A areia é limpinha,como ele e cercado não se permite a entrada de animais.
Tem uma area coberta com bancos que permite sentar e organizar as coisas.
A parte do parque é bem arborizada,com boas sombras.
Já vi algumas vezes durante o final de semana tem grupo de teatro infantil,pintura de rosto.
Minha filha adora ir lá sempre tem muitas criança s

Ir nesse parque é lembrar com certeza da minha infância, com o foguete e muito algodão doce ou até mesmo pipoca.

Sempre que frequento o parque da cidade, é meio que parada obrigatória parar no Ana Lídia. Nem que seja só pra sentar e refletir.

Fico com uma inveja das crianças que brincam por lá, tanto na areia, como andando de bicicleta, patins. Me da uma vontade de me juntar a elas. E a alegria delas é contagiante.

Já cheguei a fazer piquenique lá há alguns meses atras (voltando a ser criança), nos domingos no final de tarde, bem gostoso. Ainda mais em dia ensolarado.

Só acho que deveriam cuidar mais do ambiente, pra não deixar o lugar perder a magia que sempre teve.

É um parque muito famoso tanto para as pessoas de Brasília como para as de fora. Eu me lembro de quando eu era criança eu ia com meus pais, padrinhos e tios. Meus familiares saiam do Goiás para trazer seus filhos para brincarem no parque. Eles achavam um máximo, pois o Goiás não oferece esse tipo de lazer para as crianças. Esse Parque, tem um espaço grande para as crianças correrem e se divertirem com seus familiares. É ao ar livre, onde nos proporciona uma um ambiente agradável, uma melhor qualidade de vida. Estive lá com meu filho e sobrinho, brincamos muito no famoso foguete que leva as crianças a ficarem no alto para admirarem o parque. O balanço foi o que meu filho mais gostou, não queria sair de lá, rsrsrsrs. É um lugar muito legal para todos os tipos de crianças. É muito cheio, isso faz com que as crianças interagem umas com as outras. Tem diversas atrações que encantam a criançada. Assistimos uma atração com o palhaço interagindo com as crianças é bem divertido. rsrsrs

Na minha opinião, domingo é melhor o dia melhor para levar a criançada, pois o fluxo de pessoas é grande. O Parque funciona das 8h às 19h. Em relação a segurança é feita quase toda hora.

O número de crianças obesas no Brasil está cada vez maior, devido ao mundo virtual. Muitas delas ficam horas em frente ao computador, com isso esquecem da vida lá fora. Infelizmente, as crianças de hoje, estão perdendo sua infância por causa dessa tecnologia avançada. Por isso, procuro sair com meu filho para ele brincar o máximo que puder, não quero que ele fique "abitolado" em jogos virtuais. rsrsrsrs. Então, pais, levem suas crianças para brincar, isso faz com que não tenha problemas de saúde nem tão cedo.
Com certeza, a cara da minha infância e a da de muita gente. Ver tudo no mesmo lugar é um flashback total. Acho que ainda é uma boa opção de levar as crianças para lá para passar uma tarde, mas ainda sinto muito o cheiro de xixi em alguns cantos do parque. Outra coisa chata é a quantidade de flanelinhas, como disseram aí. É um local para diversão, passar uma tarde e nem paz temos - temos que dar de caras com flanelinhas chatos. O foguete continua ainda no mesmo lugar... rsrsrs (devo ter fotos dele aqui bem antigo).

Pensa num lugar que já brinquei horrores?!?!?!.. Pois é, parque Ana Lídia foi um lugar que entrou para o marco da minha infância e sempre ficará guardado em minha memória os bons tempos que ali brinquei com colegas e familiares. Brinquedos bacana, coisas que a garotada gosta, afinal, criança adora se pendurar de cabeça para baixo, subir o mais alto que puder, descer correndo, jogar areia para cima, se balançar, escorregar, andar na ponte... Tudo isso e mais um pouco encontramos neste parque... Tudo para aguçar a imaginação da criançada e fazer elas cansarem bastante...

Além dos brinquedos, tem finais que semana que rola eventos dentro do parque, tipo palhaços, andar com perna de pau e por aí vai... Indico para aquela família que quer o filhão rindo e brincando um bocado...

O que acho mais interessante é que se pararmos para observar essas crianças brincando, uma esbarra na outra, pisa no pé, atrapalha, mas tudo é motivo de festa, e quando paramos para olhar os adultos, que teoricamente é para serem mais racionais, percebemos que é o contrário, tem muitos que se vc pisar no pé por acidente já quer te cobrir de porrada...

É isso aí pessoal, é excelente para passear com os filhos.

Eu brinquei demais nesse parquinho quando era criança. Não só eu, mas, arrisco a dizer, grande parte dos brasilienses! Na verdade, ele está mais pra um parcão: imagine uma grande caixa de areia com escorregadores, balanços, cabanas, barcos de ferro, pontes de madeira, lugares pra se pendurar, pular, correr de um lado pra outro... tudo muito colorido. Esse é o Parque Ana Lídia!
Passou por um momento de abandono em 2008, quando ficou fechado por 11 meses, e reabriu novamente somente para a parte da manhã. Hoje já funciona normalmente nos horários do Parque da Cidade com quase, se não todos os 38 brinquedos que ali sempre existiam, totalmente reformados. Existem ambulantes que vendem doces e pipoca pra alegria da criançada e tristeza dos pais que não gostam dessas besteiras, água, sucos e refrigerantes também são vendidos.
O marcante lá é o famoso Foguetinho: uma estrutura de metal para escalar, ligada a um grande corredor que fica conectado a uma ponte que balança e finalmente chega à areia. Outros brinquedos como as cabanas, a carruagem, a grande bota também fizeram parte da minha infância e lembro com muita alegria e saudade!
O foguete. Créditos: Ben.
"O foguete. Créditos: Ben."
Você conhece o Parque Ana Lídia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral