Parque 13 de Maio

| Rank: 8º de 23 | Praças

Endereço: Santo Amaro, S/N - Boa Vista, Santo Amaro - Recife , PE - Brasil

O Parque 13 de Maio é considerado o 'pulmão verde do Recife ', aonde a fauna e a flora bem diversificadas torna o local bastante agradável para momentos de lazer e esportes, e ambiente ideal para crianças por causa dos brinquedos e dos pequenos animais - patos, pombos e aves diversas.

Bem no centro da cidade, em uma das principais avenidas de Recife, o Parque 13 de maio tem uma estrutura que comporta vários tipos de atividades sendo elas:
- parque para as crianças
- bancos para descanso
- pista para caminhada/corrida
- Mesas para xadrez ou damas
- Academia (onde funciona o projeto academia da cidade, com instrutores que ministram aulas para os moradores da região)
-Fontes e área verde para apreciação
- Animais a solta
- Banheiros (não muito preservados)

Dentre outros.
É muito comum ocorrerem eventos infantis nele em épocas comemorativas como dia das criança e nata. Por ser bem localizado, próximo a escolas e universidades, existem várias barraquinhas onde se pode lanchar. Há também restaurantes e shoppings próximos ao parque o que faz com que o passeio não se prenda apenas ao parque.

É importante, contudo, ter em mente que não é incomum assaltos dentro do parque. Não é um local perigoso mas, como todo ambiente público, não é bom caminhar ostentando seus bens. Dentro do parque existem alguns guardas mas, por o parque grande, eles geralmente se concentram nos portões. Aproveite do parque, tire fotos, divirta-se mas, sempre, de olhos bem abertos ;)

- parque para as crianças
- bancos para descanso
- pista para caminhada/corrida
- Mesas para xadrez ou damas
-Fontes e área verde para apreciação
- Animais a solta
- Banheiros (não muito preservados)

Dentre outros.

Lugar lindo, incrivel... Amo a natureza e ir a esse parque é um prazer, tudo muito lindo, a localização é fácil, pois, fica no centro da cidade, o local também está bem cuidado, é prazeroso ir a ele, as árvores, a natureza é simplesmente incrível, é um lugar que sempre irei voltar sem dúvidas, gostei demais...

Parque aconchegante para toda família, com áreas de lazer, pista de corrida, academia comunitária, lagos para diversos espécimes de animais (cagados, iguanas, patos, marrecos, peixes...) e viveiros de pássaros entre outros, além dos comerciantes de guloseimas que animam o final de semana da criançada.
Foto opinião do Ítalo Almeida sobre Parque 13 de Maio

Os aspectos mais interessantes desse parque são as árvores, a estrutura física e os animais que vivem à solta. Digo os os animais à solta, porque percebo que os animais que vivem presos em gaiolas não sei se são bem cuidados de fato.

É um ótimo lugar verde para relaxar, mas confesso que em Recife é bom te cuidado sempre com a sua própria segurança, então relaxe, mas nem tanto (kkk)

E, você ainda, se quiser, pode fazer um lanchinho com os produtos alimentícios dos vendedores ambulantes ou barraquinhas que tem do lado de fora.

Tem alguns brinquedos para a criançada.

Bom! eu acho o parque 13 de maio muito interessante para nós cidadãos;pois tem animais para nós observar e ter conciência de quê verdadeiramente a natureza oferece para nós como também somos frutos também da natureza.Também tem a academia;banheiro público;ótimas sombras para conversar com colegas;e até com nossos familiares.
minha critica é de ver os moradores de rua dormindo nos bancos da praça pois na minha opinião deveria ter um lugar adequada para eles morarem.Eu desejo que o governo tome uma providência e ajude a praça a crescer e ficar muito mais linda.lenbrando que não custa nada para ter acesso a praça.
Você conhece o Parque 13 de Maio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral