Paróquia Pessoal Nipo-Brasileira São Gonçalo

Igrejas

Quer receber ofertas do(a) Paróquia Pessoal Nipo-Brasileira São Gonçalo?

A Paróquia Pessoal Nipo-Brasileira São Gonçalo é uma igreja localizada logo atrás da catedral da Sé no centro da cidade de São Paulo, próximo da estação de metro Sé, acesso a linha vermelha do metro.
A igreja apesar de pequena em relação a Catedral da Sé, é uma igreja bonita que se destaca em um cenário de prédios, passar a ser um contraste.
Também vale apena conhecer a igreja por dentro.
Foto opinião do Igor Leonardo Pereira da Silva sobre Paróquia Pessoal Nipo-Brasileira São Gonçalo

Igreja pequena, porém linda! Fica ali na divisa da Sé-Liberdade.
Entramos por acaso, para ver como era, e achei muito bonita. Tem uns vitrais maravilhosos, e uma pintura enorme de uma santa no teto. Chama bastante a atenção ao entrar.
Do lado de fora, ela é um pouco antiga e pouco atrativa, mas o lado de dentro é bacanérrimo. No horário em que fui, estava tendo uma missa, mas a igreja estava com poucas pessoas.
Recomendo para apreciar os vitrais e a pintura no teto, e também para uma missa, pois é mais tranquila que outras igrejas.

Essa igrejinha é localizada na SÉ , sempre passava por ela porém nunca dava tempo de entrar , sempre estava correndo , a alguns dias atrás resolvi entrar para conhecer , e é realmente uma obra de arte , igreja antiga , pequena , bem decorada , simples mais muito agradável , uma paz de lugar , quando estiver por perto dê uma passadinha.

Frequento essa Igreja aos sábados, para um breve momento de reflexão e prática de religião. Gosto de vir aqui porque fica no caminho para a Liberdade e meu tio costumava frequentá-la em seus tempos de faculdade, gosto de seguir os passos dele.

A Igreja fica em meio ao trânsito agitado dos arredores e é um poço de tranquilidade e paz no meio da cidade de São Paulo. Próxima da imponente Catedral da Sé, eu, pessoalmente, prefiro o espaço e a simplicidade dessa Igreja.

Uma curiosidade é que aqui é um lugar onde é possível assistir uma missa aos domingos na língua nipônica, sendo o horário das 8 horas reservado para tal. Os ritos são seguidos assim como em outros lugares e a celebração reúne um bom público.

Deixo o link com os horários das missas e uma história da Igreja:
Você conhece o Paróquia Pessoal Nipo-Brasileira São Gonçalo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral