O Parklet é um projeto de fora, já presente em algumas cidades do Brasil, mas que só começou agora em Fortaleza e consiste na transformação de 2 vagas de carro em uma extensão temporária da calçada. A ideia é usar o espaço público de forma criativa e democrática, permitindo à comunidade construir um novo espaço de convívio, transformando em lugares melhores para se viver. O coletivo Estar Urbano que deu o ponta pé inicial há uns dois meses e o primeiro espaço está localizado na Beira Mar.

Todo sábado rola uma programação cultural diferente e gratuita, desde oficinas, pinturas ao vivo e música. Veja a agenda na página do coletivo!

Sinceramente, não sei para que ele existe. Raramente vejo pessoas parando para estacionar ou conversar. Confesso que é bonito e a ideia é muito boa e válida, mas também acho que deveria ter uma. coberta maior, pois ao dia o sol fica muito forte e acaba afastando as pessoas. Também acho que poderia ser mais divulgado e expandido pela cidade.

Nunca tinha visto o local, o conheci por meio do Kekanto. É uma ideia muito bacana para se ter um social com as pessoas em uma praça (que ao mesmo tempo não é uma praça) e na praia (mas que não fica exatamente na praia). Fica bem localizado em frente à Beira-mar, ao lado do boteco, próximo a estações de bicicletas. E o ambiente é bem bom. Possui um bicicletário pra quem desejar deixar sua bike lá, alguns bancos, um jardim e ainda se torna um lugar cultural. Quando fomos havia um piano, pudemos tocar (ou tentar, se preferir kkk). E geralmente todos os sábados algo diferente acontece por lá. Vale dar uma passada por lá.

Excelente iniciativa. A Beira Mar já é um dos meus lugares preferidos em Fortaleza, com esse cantinho, agora ficou ainda melhor. O parklet é um espaço muito agradável, muito bom para encontrar amigos e curtir as atrações culturais que tem por lá.

O parklet é uma ideia muito bacana que consiste em transformar um espaço público em um ponto de encontro para apreciar a cidade e ponto de encontro de amigos e cultura.

Fica localizado bem ao lado do boteco praia e o que antes era duas vagas de carro, acabou se tornando um espécie de praça, criado e elaborado pelo projeto Estar Urbano. A praça é muito bem cuidada, e todos os finais de semana possui uma série de atividades culturais como cinema, música, oficinas artísticas e dança. Durante a semana, o espaço continua aberto para ponto de encontro e ótimos bate-papos.

Você conhece o Parklet Beira Mar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral