Paris 6 Vaudeville

| Rank: 963º de 8763 | Restaurantes

Conheça também Patrocinado
saiba como

Hoje dia de voltar à um bom lugar pra comer uma boa comida, então hora da gordice! De entrada croquetes de carne de pato com molho de wasabi com laranja. A apresentação é muito simples, 6 croquetes pequenos e simples, com um potinho de molho, realmente é de se estranhar, uma porção de preço bem elevado, vir de uma forma simples e em muito pouca quantidade. A degustação é como a descrição relata, um croquete levemente crocante por fora, e extremamente macio por dentro, uma carne bem tenra, com um sabor um tanto diferenciado e bem saborosa, a carne bem desfiada agrada bastante, a degustação realmente é bem atraente. A única coisa que pode decepcionar um pouco é a falta de tempero, geralmente croquetes tem no seu tempero um certo destaque, mas aqui a carne é bem pura e quase não há sabor de qualquer tempero. O prato principal é bem mais agradável em relação à aparência, uma massa bem decorada com os vários ingredientes que acompanham o prato, além dos grandes tentáculos de polvo, que são bem dourados e bonitos. O tomate com farofa com cobertura de parmesão completa a beleza do prato que é simples, porém bem bonito. A degustação tem uma certa simplicidade, a massa é bem pesada na manteiga, com muitos pedacinhos de tomates e salsinha, que tanto decoram como dão um bom tom no tempero. O excesso de manteiga é com certeza o grande destaque na massa, deixa o prato com um tom oleoso, e um tanto saboroso, mas quem não curte essa oleosidade da manteiga realmente achará bem estranho e enjoativo. O polvo é bem tenro e saboroso, com bem menos tempero, agrada bastante pelo sabor natural, pela consistência realmente fora do normal, e pela boa quantidade, não é um acompanhamento simples, parece acompanhar bem a massa deixando o prato bem equilibrado. Pra finalizar o tomate, que é grande e bem recheado, com uma farofa que é bem suculenta. A consistência é um tanto úmida, o sabor do shitake é suave, mas sentido, apesar de estar úmida é muito bem feita, nada enjoativa e não é grudenta, uma certa qualidade considerável, o tomate acompanha bem, é consistente e saboroso, apesar de deixar uma sensação de mais umidade, não chega a deixar a farofa aguada, além de adicionar um sabor suave de tomate à mistura. Tanto no sabor, que não traz nenhum tipo de problema, quanto na consistência, tudo parece ser muito bem feito. No geral, uma experiência gastronômica um tanto diferenciada; simplicidade e exageros são bem contrastantes, tanto nos pratos quanto nos ingredientes; no sabor, praticamente tudo bem intenso, mesmo nos ingredientes mais simples, os acompanhamentos dão uma força boa pra tudo ficar bem mais intenso, pra quem quer sentir sabores mais simples ou fracos, pode realmente se sentir incomodado.

#jantar #restaurante #gourmet #Paris6 #croquete #pato #wasabi #molho #laranja #tentaculos #polvo #fettuccine #massa #manteiga #conhaque #tomate #farofa #shitake #tempero #fritura #XinGourmet

CROQUETTES DE CANARD À LA SAUCE À L’ORANGE ET WASABI À “DENTINHO” - Croquetes de pato crocantes por fora, macios e saborosos por dentro, deliciosamente acompanhados de molho de laranja e wasabi. - R$57

POULPES SAUTÉES AU FETTUCCINE À “MEL LISBOA” - Tenros e saborosos tentáculos de polvo, salteados em fettuccine na manteiga de conhaque, acompanhados de tomate assado recheado de farofa ao shiitake. - R$82

Eu realmente amo esse lugar! O ambiente com luzes baixas e música parisiense ao fundo dá um ar romântico juntamente com a decoração. O serviço é excepcional e o cardápio tem tantas delícias que fica difícil escolher somente um prato, mas a sobremesa, claro, que recomendo o Grand Gateau. Não importa qual o recheio, todos que já provei são maravilhosos.
Excelente lugar para um jantar romântico ou almoço com pessoas especiais.
O restaurante apoia o teatro e o cinema nacional e você pode dar sorte de encontrar algum famoso que é homenageado no cardápio do restaurante.

A comida é excelente, bem preparada, ingredientes de qualidade e apresentação do prato é bem elaborada, a decoração da casa é acolhedora e muito bonita, o único pecado do paris é o atendimento, que deixa a desejar, no lais é um ótimo restaurante para visitar!
Foto opinião do Isabela Souza sobre Paris 6 Vaudeville

Lugar bonito e charmoso, mas os pontos de destaque param por aí. A comida é apenas "OK" e não vale o preço cobrado. Há diversas opções de sobremesas, encabeçadas pelo "Grand Gateau", disponível em várias versões, todas elas bastante exageradas mesmo para aqueles que gostam muito de doces, como eu. Em resumo, fui para conhecer, não digo que comi mal, mas não pretendo voltar.

Fomos no último sábado de noite! Ao chegarmos na casa, nos foi informado que a espera era de 23 mesas.
Subimos um pouco a rua e fomos no Paris 6 bistrô vaudeville, e a espera era menor, 17 mesas.

Em menos de 5 minutos fomos chamados para nossa surpresa. A mesa era bem perto da cozinha...mas mesmo assim não teve muito problema apesar do grande movimento.

Pedimos o Steak tartare “Fafá de Belém” que é um prato composto de salada de alface,batatas,filet mignon cru com mostarda dijon e torradinhas. Estava muito bom. Não é tão bem servido pois é um bistrô, mas é um prato interessante.

Para finalizar, o Grand Gateau Chocolat à Paloma Bernardi' que dispensa apresentações. A foto já indica o que é..

Dividimos em duas pessoas, mas como sou troglodita, indico que peçam um individual.

a sobremesa é muito boa, o bolinho de chocolate, o sorvete,os morangos e a calda estavam otimos...comeria mais uns 2 desses.
Grand Gateau
"Grand Gateau"

Sinceramente, me senti muito mais um fornecedor do que um cliente, pelo jeito que fui tratada! Não interessa que a espera é gigantesca e o restaurante está sempre lotado, se não atenderem bem (o que é o caso) o negócio não vai ser sustentável, não vão fidelizar os clientes. A comida é gostosa e valeria este preço mais salgado se o atendimento fosse bom. Não vale à pena o estresse de esperar 2 horas pela comida e ter que pedir cada coisa no mínimo duas vezes! Quando saio é para relaxar, me divertir, e não ficar nervosa pelo descaso do atendimento! Mas não se preocupem, simplesmente risquei da minha lista de locais que valem à pena, e não voltarei mais lá.

Tem gente chata hoje que fica dizendo que Paris 6 é brega! Bom, eu discordo. Se um lugar oferece bom atendimento, produtos de boa qualidade e possui ambiente agradável, dizer isso não faz jus à casa.

Enfim, estou aqui p/ falar da minha experiência. Fui ao Paris numa quarta feira. Cheguei lá 2h da manhã e tinha bastante gente. Claro, não precisei pegar fila nem nada, mas pelo horário não esperava. Sai umas 3h e tinha gente chegando. Por ser 24h, é uma ótima opção p/ quando saímos de algum show ou evento tarde, sobretudo em dia de semana.

Estava meio sem fome pelo horário e pedi uma porção de bruschetta p/ dividir que estava bem gostosa. E quis provar é claro o Grand Gateau mais famosinho que não me lembro o nome. Achei uma delícia! Sou formiga, então suspeita p/ falar! Sobre o atendimento fomos bem atendidos, normal.

Infelizmente não provei prato principal e quando provar volto aqui p/ contar. rs

Fui na quinta feira passada (19/03/15) no Paris 6 Vaudeville e foi bastante decepcionante. Esse local tão badalado se mostrou bastante despreparado para atender o público. Péssimo atendimento dos garçons que pareciam estar super de saco cheio. Não sei se pagamos um mal dia mas para quem pagou R$270,00 uma conta para 2 pessoas, no mínimo o serviço deveria ser O MELHOR POSSÍVEL! A espera é inevitável, fiquei 1 hora na fila, isso porque chegamos 20:30...
Apesar do serviço ruim a comida estava excelente! Pedimos uma entrada maravilhosa de queijo brie e os pratos quentes também estavam incríveis! Não tem como não experimentar o Grand Gatô que é divino!!
Eu recomendo se você não estiver com pressa e também não se importar de ter apenas 2 garçons para servir o restaurante inteiro!

Fui dia 18/01 com um grupo de pessoas, no total 6 para conhecer o famoso Paris 6. Infelizmente não voltaremos mais. O atendimento péssimo. Tinhamos que pedir sempre duas vezes a mesma coisa para eles trazerem na mesa. E a demora para trazerem os pedidos? Ficamos 3 horas sentados na mesa, sendo 1 hora apenas comendo. Se não fosse o aniversário de uma das pessoas da mesa já tinha ido embora. E fora o tempo de espera....
Você conhece o Paris 6 Vaudeville? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral