Paris 6 Vaudeville

| Rank: 963º de 8762 | Restaurantes

Conheça também Patrocinado
saiba como

Hoje dia de voltar à um bom lugar pra comer uma boa comida, então hora da gordice! De entrada croquetes de carne de pato com molho de wasabi com laranja. A apresentação é muito simples, 6 croquetes pequenos e simples, com um potinho de molho, realmente é de se estranhar, uma porção de preço bem elevado, vir de uma forma simples e em muito pouca quantidade. A degustação é como a descrição relata, um croquete levemente crocante por fora, e extremamente macio por dentro, uma carne bem tenra, com um sabor um tanto diferenciado e bem saborosa, a carne bem desfiada agrada bastante, a degustação realmente é bem atraente. A única coisa que pode decepcionar um pouco é a falta de tempero, geralmente croquetes tem no seu tempero um certo destaque, mas aqui a carne é bem pura e quase não há sabor de qualquer tempero. O prato principal é bem mais agradável em relação à aparência, uma massa bem decorada com os vários ingredientes que acompanham o prato, além dos grandes tentáculos de polvo, que são bem dourados e bonitos. O tomate com farofa com cobertura de parmesão completa a beleza do prato que é simples, porém bem bonito. A degustação tem uma certa simplicidade, a massa é bem pesada na manteiga, com muitos pedacinhos de tomates e salsinha, que tanto decoram como dão um bom tom no tempero. O excesso de manteiga é com certeza o grande destaque na massa, deixa o prato com um tom oleoso, e um tanto saboroso, mas quem não curte essa oleosidade da manteiga realmente achará bem estranho e enjoativo. O polvo é bem tenro e saboroso, com bem menos tempero, agrada bastante pelo sabor natural, pela consistência realmente fora do normal, e pela boa quantidade, não é um acompanhamento simples, parece acompanhar bem a massa deixando o prato bem equilibrado. Pra finalizar o tomate, que é grande e bem recheado, com uma farofa que é bem suculenta. A consistência é um tanto úmida, o sabor do shitake é suave, mas sentido, apesar de estar úmida é muito bem feita, nada enjoativa e não é grudenta, uma certa qualidade considerável, o tomate acompanha bem, é consistente e saboroso, apesar de deixar uma sensação de mais umidade, não chega a deixar a farofa aguada, além de adicionar um sabor suave de tomate à mistura. Tanto no sabor, que não traz nenhum tipo de problema, quanto na consistência, tudo parece ser muito bem feito. No geral, uma experiência gastronômica um tanto diferenciada; simplicidade e exageros são bem contrastantes, tanto nos pratos quanto nos ingredientes; no sabor, praticamente tudo bem intenso, mesmo nos ingredientes mais simples, os acompanhamentos dão uma força boa pra tudo ficar bem mais intenso, pra quem quer sentir sabores mais simples ou fracos, pode realmente se sentir incomodado.

#jantar #restaurante #gourmet #Paris6 #croquete #pato #wasabi #molho #laranja #tentaculos #polvo #fettuccine #massa #manteiga #conhaque #tomate #farofa #shitake #tempero #fritura #XinGourmet

CROQUETTES DE CANARD À LA SAUCE À L’ORANGE ET WASABI À “DENTINHO” - Croquetes de pato crocantes por fora, macios e saborosos por dentro, deliciosamente acompanhados de molho de laranja e wasabi. - R$57

POULPES SAUTÉES AU FETTUCCINE À “MEL LISBOA” - Tenros e saborosos tentáculos de polvo, salteados em fettuccine na manteiga de conhaque, acompanhados de tomate assado recheado de farofa ao shiitake. - R$82

Famosa casa em São Paulo, é motivo de muito orgulho para o proprietário que conseguiu a reviravolta de torná-la um ponto de referência na cidade. O sucesso é grande, grande o suficiente para ter três unidades a poucos metros uma da outra e, ainda assim, contar com fila constante em suas portas.
Conheci a unidade 24hs e nos sentamos na parte externa. Achei o ambiente um pouco escuro, mas aconchegante. Li muito sobre o espaço apertado, mas isso é a marca das mesas de dentro da casa, quase coladas umas às outras. Não que o espaço externo seja amplo, mas nada que incomode.
O atendimento que tivemos foi bom, os pratos estavam saborosos (nhoque de queijo brie ao molho de camarão e um filé que não me recordo o nome), a sobremesa agradou, mas não conquistou. Fui interessada nela que é o carro chefe, mas não me fez querer voltar para provar outro dos muitos sabores.
Seguindo a tendência, a casa conta com um cardápio fit, mas não posso avaliar porque passamos longe dele.
Minha conclusão: Bom atendimento + boa comida + alto preço = não justifica a fila que se forma. Existem muitos bons restaurantes franceses na cidade, porém, reconheço que 24hs é raro!

Não tive sorte. Nas duas vezes em que fui comi mal. Primeiro foi uma massa que não estava nem boa nem ruim. Na segunda vez o ceviche estava com o peixe duro e com um tempero incomível, o prato voltou para a cozinha :( .
O restaurante é bonito e tem toda a fama por conta da frequência: é pra ver e ser visto, mas não é para comer bem. Também não é para levar o date, não é romântico, é barulhento.
Ah! O Grand Gateau é um negócio bem original, mas é um exagero de açúcar de modo que você não sente bem o sabor de nada naquela mistureba toda... enfim, prove e depois você me conta.

O restaurante apesar de ter um excelente cardápio, ser um local agradável e um atendimento rápido, pecam quanto a demora na fila de espera que não oferecem nenhum local apropriado para o público, que ficam em pé no meio da rua por horas e horas com fome e cansados. E o local não tem um cardápio barato que explique essa falta de compromisso com o público.

No horário do jantar é impossível ir ao Paris 6, mas vá tomar café da manhã lá e conheça outro lado do restaurante.
Se na hora do jantar você chega a esperar mais de uma hora para sentar, no café da manhã você só precisa chegar e sentar. Se for antes das 10h está ainda mais vazio e não tem fila nem para pegar crepe/tapioca.
O café da manhã é servido no esquema de buffet livre por um preço fechado (da ultima vez que estive lá o valor subiu para R$39,00), e embora a opção de salgados não seja muito vasta, os doces compensam. Não saia sem comer o brioche com gotas de chocolate e o macaron de avelã.

Ambiente super agradável. Funcionarios super atenciosos. Demorou um pouco para conseguir mesa (somente para 2 pessoas). Chegamos umas 15 e só conseguimos mesa as 16. Mas a comida uma delicia. Vale a pena conhecer. O restaurante é um charme e os pratos bem servidos. Acho que Vale a pena reservar mesa pra nao esperar a fila.

A comida é boa e o atendimento também, mas o que realmente me incomodou é a espera, ter que esperar por tudo, demora-se pra conseguir uma mesa, depois espera-se demais para chegar a entrada, pra chegar o prato principal e até pra chegar a sobremesa (quase 30 minutos pra isto), não dá, sinceramente. Passei o meu domingo inteiro dentro do restaurante.
Foto opinião do Bruno Cruz sobre Paris 6 Vaudeville

Esse lugar é simplesmente demais! Eu sempre tive muita vontade de conhecer o Paris 6, e valeu a pena ir até lá. Acho muito legal o nome dos pratos com nome de artistas e famosos. Tem de tudooo que vc quiser comer. Eu comi um nhoque 4 queijos divino! E a sobremesa? A claro que foi um Grand Gateau... Acho que o meu era de Kit Kat. Também foi pedido na minha mesa um hamburguer com o nome Chay Sued, muito gostoso. Demoramos para entrar, mais ou menos 30 min na fila de espera. E demorou muito pra sair o prato. Mas nem deu pra reclamar, porque lá é tão gostoso, um ambiente charmoso que eu nem queria sair de lá. rsrs amei esse lugar. Pena que eu não posso ir sempre porque é bem caro $$ mas em ocasiões especiais vale a pena!!
Você conhece o Paris 6 Vaudeville? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral