Paris 6 Classique

Bistrô charmoso 24h, famoso por sua sobremesa: o Grand Gateau
| 2º melhor em Restaurantes Franceses e Bistrôs de São Paulo   2º melhor em Restaurantes Franceses e Bistrôs de São Paulo

Aberto 24 horas por dia, o Paris 6 é um bistrô francês com um ambiente extremamente agradável e muito bem decorado. Com 200 pratos no cardápio, de petiscos a entradas, principais e sobremesas, uma curiosidade: todos eles acompanham o nome de alguma celebridade. Os destaques vão para o camarão à Bruno Gagliasso e a sobremesa Grand Gâteau à Paloma Bernardi.

Promoção

Sobremesa cortesia para aniversariante.

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR - ALTO DA LAPA Venha provar nosso almoço executivo! NARU SUSHI BAR - ALTO DA LAPA Venha provar nosso almoço executivo!

Fui na sexta feira, dia 27, com mais três pessoas, por sugestão de uma delas. Nunca havia ido, não conhecia ninguém que já tivesse ido, mas a pessoa que sugeriu disse que era bom, e assim fomos. Chegamos por volta das 18h e pouco, entramos de imediato. A decoração é toda over e não lembra em nada qualquer coisa em Paris. Achei os garçons tanto quanto intrusivos e o garçom que tentou nos recomendar vinhos me parecia que não tinha a menor ideia do que estava fazendo. Aliás, um bistrô que cobra o que este cobra e que não dispõe de um sommelier já é espantoso. As mesas pavorosamente perto umas das outras e a iluminação baixa, que é para parecer chique, penso eu. Pedi bloody mary, que para ser feito com vodca importada custou 31,00 e era no máximo passável, com o suco ralo e metade do mínimo copo ocupada de gelo, acabou em dois goles. A opção de vodca nacional era Smirnoff e custava 25. O cardápio gigantesco já me assustou pq parece realmente complicado manter qualidade e frescor quando vc tem de lidar com tantas opções de carne, peixe, frutos do mar, massa, risotos e saladas ali. Aliás, qualidade e frescor, ali, eu não vi. O nome de famoso ao lado do prato é bem cafona. Pedi um tartare (da fafá de belém) que salvo engano custou 49 reais. A carne veio servida moída (???), já temperada (???) com a temperatura morna (???), e um pingo de mostarda em cima, saída do bico de confeiteiro (???). Acompanhava torradas de pão velho com orégano e batatas daquelas de pacote congelado. Ainda bem que estava escuro para não ver esse horror disfarçado de tartare. Ao lado do tartare vinha uma saladinha de folhas, cujo molho invadiu o tartare já super temperado, pra melhorar ainda mais a situação. Não é de se espantar que eu esteja ruim do estômago até hoje. E reparei que há uma onipresente pimenta em todos os pratos que são servidos, o que achei o suprassumo da cafonice. Do prato de uma amiga provei uma super oleosa farofa de shiitake que veio compactada (parecia uma rabanada), de modo que demoramos um bom tempo para descobrir o que era.
De sobremesa optamos por dividir um grandgateau (cuja apresentação nem de longe lembrava a da foto do cardápio e que transbordava de calda), que peca pelo excesso de açúcar e de calda, de pedaços de chocolate, se tornando praticamente incomível. Na saída, a surpresa: o valet que constava ser 25 reais não informava que esse valor era por um período limitado de não sei quantas horas. Como ficamos algum tempo conversando no local, nosso estacionamento saiu a bagatela de 43 reais.
Se arrependimento matasse, pelos bem mais de cem reais gastos, estava já mortinha. São Paulo tem muitas opções de locais para comer melhor, pelo mesmo dinheiro ou menos.

O ambiente é bem decorado, mas achei muito apertado, principalmente as mesas para dois. A porção de comida é muito grande e dá para dividir em dois tranquilamente. Os pratos são bem feitos, mas sinceramente, nada que vc não encontre no outro restaurante do mesmo nível. E o diferencial é sem dúvida as sobremesas. Acho que vale a pena ir só para comer a sobremesa no fim da noite.
Foto opinião do Naty sobre Paris 6 Classique

Vamos por partes,irei começar pelo ambiente ,podemos chamar de aconchegante, meia luz,romântico, fui comemorar meu aniversário de casamento, mas não gostei de quão são perto as mesas, vc escuta tudo que seu vizinho fala essa parte não gostei , agora vamos ao que realmente interessa a comida, relmente como li aqui o cardápio é enorme mais bem separado por tipo de prato não senti dificuldade alguma e escolhe o que eu gostaria de comer , não recomendo o couvert,deixem pra lá, os pratos não demoram e são muito bem servidos meu marido perdeu o apetite,pedi o prato Rafael Zulu um risoto de fungui com camarão, maravilhoso uma delícia mesmo, recomendo, meu marido pediu um prato que não lembro o nome,mas basicamente era um filé a parmegiana com fritas , há para quem nunca foi tome o suco paris 6 é divino e por fim o carro chefe da casa a sobremesa Grand Gateau pedi o Paloma Bernadi , pessoas o que é aquilo, é simplesmente sensacional, vale a pena ir lá nem que vc vá para apenas comer a sobremesa. Nossa conta ficou em 287,00 que contemplou 1 couvert 2 pratos principais, 2 sucos paris 6 1 cerveja importada e 1 Stella e 1 sobremesa, há esse é outro detalhe 1 sobremesa serve tranquilo 2 pessoas, irei voltar com toda a certeza, só que por conta dos lugares apertados nunca ganhará 5 estrelas de mim

Uma das melhores experiências que já tive.

Chegando no local. Fila! Talvez a parte chata do passeio. Média de 1 hora e 30 de espera num sábado a noite. 36 mesas na minha frente. Não tem lugar pra esperar. Sendo assim cansativo ficar em pé por tanto tempo em uma rua inclinada que torna a experiência desagradável para mulheres com salto.

AMBIENTE - agradável e aconchegante. Não sei se era pelo cansaço de esperar porém quando sentei fiquei bastante satisfeito. Decoração simples. Com predomínio do dourado e cartazes de filmes nacionais.

Pra quem não consegue breve a história do local, a ideia do proprietário é valorizar a arte, cultura, cinema e teatro brasileiro. Por isso você encontrará diversos artistas por lá, quando tiver sorte.

ATENDIMENTO - Bom porém não ótimo.
Fui bem atendido e não tenho reclamações pra fazer porém não me surpreendeu em nada.

COMIDA - A melhor.
Couvert foi de pãezinhos e patês. Muito bom porém nada com ampla magnitude. Normal e saboroso.

Prato principal, fui de medalhão ao molho madeira e risoto de brie com o prato que homenageia o Chorão (todos os pratos fazem homenagem a artistas nomeando os pratos com o mesmo nome do artista). O meu prato estava excelente. Tudo muito bem equilibrado. Carne no ponto exato que eu pedi. O risoto magnífico.

Bebida. Fui de suco paris 6. Um suco com morango, abacaxi e mel. Acho que nunca tomei suco melhor.

Sobremesa. A melhor de todas. Entre tantas opções escolhi um clássico brigadeiro brulle. Não poderia ser melhor. Bem servido. Saboroso. Equilibrado. Bem feito. Ótimo!!!

O preço não é dos mais baratos mas tb não é absurdo. Vale o que se paga. Média de 120,00 por pessoa.

Se fosse pra melhorar algo eu melhoraria apenas a organização da fila.

Faça reserva pois vive cheio, a não ser que você vá em algum horário alternativo.
O cardápio é gigante e não fica apenas na culinária francesa, são diversos pratos que mais lembram receitas tradicionais italianas e brasileiras.
Este francês também serve picadinho, bife a parmegiana, strogonoff, salada caprese entre outros além dos clássicos magret e confit de canard.
As receitas que não são de origem francesa tem algum toque de ingrediente francês, como o picadinho com pastelzinho de brie.

Ia escrever uma resenha completa sobre o PARIS 6, mas a kekanteira ISABELA já escreveu uma perfeita, com a mesma impressão que tive.
Então vou apenas para os pontos de destaque:
* Decoração cafona ( o que a priori não é ruim, acho que pode ser até algo interessante)
*. Cardápios gigantes (o que oculta pratos medíocres, quem faz muita coisa no fim não faz nada bem feito).
* O Grand Gateau: este sim uma das coisas mais ridículas que já ví. Como de boa cozinha lá eles não tem nada, o gateu (que em sí é uma arte fazer o famoso bolinho bem feito) não passa de um bolo aerado no fundo de um pote, enterrado em uma montanha de tranqueira industrializada como sonho de valsa, twix, kit kat e até biscoito oreo, e ainda com um picolé enfiado no meio. Era tudo tão sem graça que desisti e pedi um profiteroles, o que obviamente se revelou um erro, a massa estava péssima, dura e pesada.

Perdoem-me os fãs mas esse lugar é tão injusto que beira, para mim, a criminalidade.
Isaac Izar nada mais é do a um publicitário tão bom que ri de nossas caras. Como?
Fazendo um restaurante com ingredientes baratos e genéricos que se encontra no supermercado PDA. Faz uma mistura que talvez nossas mães ou avós façam muito melhor, só que sem a panelinha de pedra que vai à mesa.
Colocam o nome de artistas nos pratos para dar a probabilidade de encontrar um deles lá dentro, o Q não é tão comum.
Sobremesa?
Ok, tem o Grangatrau. É bom, mas não é exclusividade da casa e nada mais é do Q um petit gateau com um picolé enfiado. É doce… muito doce mesmo, pois acredito que casais dividam mais por enjoar do que outro motivo.
Fila de espera? Criminosa! Além de esperar na caçada por cerca de uma ou duas horas com sorte. Ah é se for gestante, idoso ou deficiente? Espere sua vez na fila como todos os outros. Ah mas o preço é… bom, sem ironia, o preço não é novidade e o kekanto já mostra. Casal não sai por menos do Q R$200,00. Simples assim, vale a pena?
Pra mim, é pagar muito caro para ser maltratado.
O bistrô é um local aconchegante e agradável, possui um bom atendimento. Porém você passa horas na fila esperando para entrar, e o local não dispõe de nenhuma sala de espera ou algo do tipo, fazendo com que os clientes passem horas no meio da rua em pé. A comida do local é de ótima qualidade. O custo benefício é um pouco alto, se não fosse pela espera para entrar, valeria muito a pena.

Lotado! Entupido de gente! Não consigo pensar outra forma de descrever esse lugar. Teve uma vez que fui sábado uma hora da madrugada e tinham 52 mesas na frente!!!
Já tinha ido outra vez jantar, cardápio bem variado, comida gostosa (nada demais) e sobremesa divina! Reparei que tinham várias mesas vazias enquanto existia uma fila quilométrica de gente para entrar, garçom demorou para me atender, o prato demorou uns 40-50min para chegar, a sobremesa foi outro parto para sair e a conta mais uma meia hora pra vir. Em suma: atendimento muito demorado, tudo muito lento parece que de propósito para a fila do lado de fora crescer e causar impacto que está sempre lotado! Preguiça desse lugar.

O Ceviche com risotto de de limão é um dos melhores pratos que já comi. E super bem servido! Os "Grand Gateaus" são as sobremesas carro chefe da casa e a variedade é enorme. A variedade de bebidas tbm é boa. O serviço é razoável. A espera é sempre grande, mas vale a pena ir mesmo assim pelo menos uma vez!
Você conhece o Paris 6 Classique? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral