Paris 6 Classique

Bistrô charmoso 24h, famoso por sua sobremesa: o Grand Gateau
| 2º melhor em Restaurantes Franceses e Bistrôs de São Paulo   2º melhor em Restaurantes Franceses e Bistrôs de São Paulo

Aberto 24 horas por dia, o Paris 6 é um bistrô francês com um ambiente extremamente agradável e muito bem decorado. Com 200 pratos no cardápio, de petiscos a entradas, principais e sobremesas, uma curiosidade: todos eles acompanham o nome de alguma celebridade. Os destaques vão para o camarão à Bruno Gagliasso e a sobremesa Grand Gâteau à Paloma Bernardi.

Promoção

Sobremesa cortesia para aniversariante.

Fui na sexta feira, dia 27, com mais três pessoas, por sugestão de uma delas. Nunca havia ido, não conhecia ninguém que já tivesse ido, mas a pessoa que sugeriu disse que era bom, e assim fomos. Chegamos por volta das 18h e pouco, entramos de imediato. A decoração é toda over e não lembra em nada qualquer coisa em Paris. Achei os garçons tanto quanto intrusivos e o garçom que tentou nos recomendar vinhos me parecia que não tinha a menor ideia do que estava fazendo. Aliás, um bistrô que cobra o que este cobra e que não dispõe de um sommelier já é espantoso. As mesas pavorosamente perto umas das outras e a iluminação baixa, que é para parecer chique, penso eu. Pedi bloody mary, que para ser feito com vodca importada custou 31,00 e era no máximo passável, com o suco ralo e metade do mínimo copo ocupada de gelo, acabou em dois goles. A opção de vodca nacional era Smirnoff e custava 25. O cardápio gigantesco já me assustou pq parece realmente complicado manter qualidade e frescor quando vc tem de lidar com tantas opções de carne, peixe, frutos do mar, massa, risotos e saladas ali. Aliás, qualidade e frescor, ali, eu não vi. O nome de famoso ao lado do prato é bem cafona. Pedi um tartare (da fafá de belém) que salvo engano custou 49 reais. A carne veio servida moída (???), já temperada (???) com a temperatura morna (???), e um pingo de mostarda em cima, saída do bico de confeiteiro (???). Acompanhava torradas de pão velho com orégano e batatas daquelas de pacote congelado. Ainda bem que estava escuro para não ver esse horror disfarçado de tartare. Ao lado do tartare vinha uma saladinha de folhas, cujo molho invadiu o tartare já super temperado, pra melhorar ainda mais a situação. Não é de se espantar que eu esteja ruim do estômago até hoje. E reparei que há uma onipresente pimenta em todos os pratos que são servidos, o que achei o suprassumo da cafonice. Do prato de uma amiga provei uma super oleosa farofa de shiitake que veio compactada (parecia uma rabanada), de modo que demoramos um bom tempo para descobrir o que era.
De sobremesa optamos por dividir um grandgateau (cuja apresentação nem de longe lembrava a da foto do cardápio e que transbordava de calda), que peca pelo excesso de açúcar e de calda, de pedaços de chocolate, se tornando praticamente incomível. Na saída, a surpresa: o valet que constava ser 25 reais não informava que esse valor era por um período limitado de não sei quantas horas. Como ficamos algum tempo conversando no local, nosso estacionamento saiu a bagatela de 43 reais.
Se arrependimento matasse, pelos bem mais de cem reais gastos, estava já mortinha. São Paulo tem muitas opções de locais para comer melhor, pelo mesmo dinheiro ou menos.

O ambiente é bem decorado, mas achei muito apertado, principalmente as mesas para dois. A porção de comida é muito grande e dá para dividir em dois tranquilamente. Os pratos são bem feitos, mas sinceramente, nada que vc não encontre no outro restaurante do mesmo nível. E o diferencial é sem dúvida as sobremesas. Acho que vale a pena ir só para comer a sobremesa no fim da noite.
Foto opinião do Naty sobre Paris 6 Classique

Vamos por partes,irei começar pelo ambiente ,podemos chamar de aconchegante, meia luz,romântico, fui comemorar meu aniversário de casamento, mas não gostei de quão são perto as mesas, vc escuta tudo que seu vizinho fala essa parte não gostei , agora vamos ao que realmente interessa a comida, relmente como li aqui o cardápio é enorme mais bem separado por tipo de prato não senti dificuldade alguma e escolhe o que eu gostaria de comer , não recomendo o couvert,deixem pra lá, os pratos não demoram e são muito bem servidos meu marido perdeu o apetite,pedi o prato Rafael Zulu um risoto de fungui com camarão, maravilhoso uma delícia mesmo, recomendo, meu marido pediu um prato que não lembro o nome,mas basicamente era um filé a parmegiana com fritas , há para quem nunca foi tome o suco paris 6 é divino e por fim o carro chefe da casa a sobremesa Grand Gateau pedi o Paloma Bernadi , pessoas o que é aquilo, é simplesmente sensacional, vale a pena ir lá nem que vc vá para apenas comer a sobremesa. Nossa conta ficou em 287,00 que contemplou 1 couvert 2 pratos principais, 2 sucos paris 6 1 cerveja importada e 1 Stella e 1 sobremesa, há esse é outro detalhe 1 sobremesa serve tranquilo 2 pessoas, irei voltar com toda a certeza, só que por conta dos lugares apertados nunca ganhará 5 estrelas de mim

Provavelmente o restaurante mais superestimado de São Paulo.
Tudo começa com uma fila gigantesca, e a criação da expectativa. Aí vc entra, come, paga e sai frustrado, se sentindo um trouxa.
Ao entrar, vc dá de cara com um lugar apertadíssimo, barulhento, onde vc escuta melhor o papo da mesa do lado do que a pessoa na sua frente.
Os garçons são péssimos, antipáticos, mal-humorados, mal-preparados. O cara do vinho não fazia ideia do que tava fazendo.
O cardápio é uma zona! Um monte de nome de artista..
A comida era meio sem noção, alguns pratos (inclusive o meu) com temperos muito além da conta (saí com azia de lá); outros mais sem graça que comida de hospital.. A comida até que chegou rápido, mas incrivelmente fria.. Devem ter errado o tempo do microondas..
A tal sobremesa famosa, o grand-gateau é basicamente uma bomba de calda e açúcar. Estávamos em 4, pedimos duas. O gosto era praticamente o mesmo, puro açúcar. Mal dava pra identificar o sabor.
Pagamos uns 90 reais por pessoa por uma experiência pior q comer no boteco da esquina
A única coisa que salva é o marketing, pq pra fazer tanta gente querer comer num lugar tão ruim, tem que ser muuito bom!

Minha experiência foi daquelas em que você sai do estabelecimento com o sentimento de ter pago muito por algo que não valeria nem 10% do que foi pago. Não recomendo a ninguém. O couvert é composto de pães amanhecidos e o atendimento parece demorado justamente para criar filas e dar a impressão de que o lugar é badalado. O ambiente é apertado, as mesas coladas umas nas outras ao ponto que foi possível escutar as pessoas se recusando a pagar os 10% de serviço em função do mal atendimento. O GrandGateu não tem nada demais, é apenas uma mistura de produtos industrializados extremamente doces. Eles pegam um molho de chocolate extremamente doce que deveria ser a base de um petit gateu, enchem de chocolates industrializados como Ouro Branco, Hersheys, KinderBueno, colocam mais calda por cima e mergulham um sorvete que me pareceu ser um Magnum de algum tipo. Basicamente não fazem nada de novo, apenas um misturão de doces em uma calda doce. Mesmo uma pessoa como eu, que gosta muito de doces não consegue comer 1/3 da sobremesa sem acabar enjoado. Os pratos são pequenos e custam o dobro do que valem. Acredito que as pessoas acabam se deslumbrando com fotos e nomes de famosos no cardápio e saem dizendo que a experiência foi maravilhosa, mas na mesma rua existem opções de primeira linha onde seu dinheiro será melhor utilizado. Só dou 1 estrela porque não existe a opção de não colocar estrela nenhuma.

Uma das melhores experiências que já tive.

Chegando no local. Fila! Talvez a parte chata do passeio. Média de 1 hora e 30 de espera num sábado a noite. 36 mesas na minha frente. Não tem lugar pra esperar. Sendo assim cansativo ficar em pé por tanto tempo em uma rua inclinada que torna a experiência desagradável para mulheres com salto.

AMBIENTE - agradável e aconchegante. Não sei se era pelo cansaço de esperar porém quando sentei fiquei bastante satisfeito. Decoração simples. Com predomínio do dourado e cartazes de filmes nacionais.

Pra quem não consegue breve a história do local, a ideia do proprietário é valorizar a arte, cultura, cinema e teatro brasileiro. Por isso você encontrará diversos artistas por lá, quando tiver sorte.

ATENDIMENTO - Bom porém não ótimo.
Fui bem atendido e não tenho reclamações pra fazer porém não me surpreendeu em nada.

COMIDA - A melhor.
Couvert foi de pãezinhos e patês. Muito bom porém nada com ampla magnitude. Normal e saboroso.

Prato principal, fui de medalhão ao molho madeira e risoto de brie com o prato que homenageia o Chorão (todos os pratos fazem homenagem a artistas nomeando os pratos com o mesmo nome do artista). O meu prato estava excelente. Tudo muito bem equilibrado. Carne no ponto exato que eu pedi. O risoto magnífico.

Bebida. Fui de suco paris 6. Um suco com morango, abacaxi e mel. Acho que nunca tomei suco melhor.

Sobremesa. A melhor de todas. Entre tantas opções escolhi um clássico brigadeiro brulle. Não poderia ser melhor. Bem servido. Saboroso. Equilibrado. Bem feito. Ótimo!!!

O preço não é dos mais baratos mas tb não é absurdo. Vale o que se paga. Média de 120,00 por pessoa.

Se fosse pra melhorar algo eu melhoraria apenas a organização da fila.

Faça reserva pois vive cheio, a não ser que você vá em algum horário alternativo.
O cardápio é gigante e não fica apenas na culinária francesa, são diversos pratos que mais lembram receitas tradicionais italianas e brasileiras.
Este francês também serve picadinho, bife a parmegiana, strogonoff, salada caprese entre outros além dos clássicos magret e confit de canard.
As receitas que não são de origem francesa tem algum toque de ingrediente francês, como o picadinho com pastelzinho de brie.

Visitei o Paris 6 pela primeira vez em dezembro de 2014. Gostei muito do atendimento: apesar da fila enorme em plena quarta-feira, os garçons ofereciam champanhe em taças, gratuitamente, e quando chega sua vez, eles enviam um aviso por sms. Tem várias opções de doces, pedimos o grand gâteau à Paloma Bernardi e outro que não me recordo o nome, mas era também de uma famosa atriz brasileira. Tem também pratos salgados, mas o carro-chefe é o grand gâteau . Tinha ouvido falar que era caro, mas pelo tamanho e pela delícia que é, vale a pena. Super recomendo, e fica aberto 24h!!!

O Paris 6 possui um excelente café da manhã / brunch. Ele é ótimo para um brunch com os amigos nos finais de semana! Tudo muito bem preparado e saboroso.
Apesar do restaurante ser bastante cheio durante a noite e ser conhecido por suas filas imensas, o mesmo não se repete nas manhãs dos finais de semana (o que é uma grata surpresa)!
Se for de carro, fica a dica para não pagar estacionamento, estacione na Alameda Tietê.
Doces do Brunch
"Doces do Brunch"

Ia escrever uma resenha completa sobre o PARIS 6, mas a kekanteira ISABELA já escreveu uma perfeita, com a mesma impressão que tive.
Então vou apenas para os pontos de destaque:
* Decoração cafona ( o que a priori não é ruim, acho que pode ser até algo interessante)
*. Cardápios gigantes (o que oculta pratos medíocres, quem faz muita coisa no fim não faz nada bem feito).
* O Grand Gateau: este sim uma das coisas mais ridículas que já ví. Como de boa cozinha lá eles não tem nada, o gateu (que em sí é uma arte fazer o famoso bolinho bem feito) não passa de um bolo aerado no fundo de um pote, enterrado em uma montanha de tranqueira industrializada como sonho de valsa, twix, kit kat e até biscoito oreo, e ainda com um picolé enfiado no meio. Era tudo tão sem graça que desisti e pedi um profiteroles, o que obviamente se revelou um erro, a massa estava péssima, dura e pesada.
Restaurante com todas as qualidades que procurei. Gastronomia indescritível na região dos Jardins. A melhor dica para é o vasto cardapio de sobremesas. Quem busca dieta tem que passar longe. O cardapio foi elaborado com nome de artistas, o que gera uma polemica engraçada e divertida entre os amigos.

Perdoem-me os fãs mas esse lugar é tão injusto que beira, para mim, a criminalidade.
Isaac Izar nada mais é do a um publicitário tão bom que ri de nossas caras. Como?
Fazendo um restaurante com ingredientes baratos e genéricos que se encontra no supermercado PDA. Faz uma mistura que talvez nossas mães ou avós façam muito melhor, só que sem a panelinha de pedra que vai à mesa.
Colocam o nome de artistas nos pratos para dar a probabilidade de encontrar um deles lá dentro, o Q não é tão comum.
Sobremesa?
Ok, tem o Grangatrau. É bom, mas não é exclusividade da casa e nada mais é do Q um petit gateau com um picolé enfiado. É doce… muito doce mesmo, pois acredito que casais dividam mais por enjoar do que outro motivo.
Fila de espera? Criminosa! Além de esperar na caçada por cerca de uma ou duas horas com sorte. Ah é se for gestante, idoso ou deficiente? Espere sua vez na fila como todos os outros. Ah mas o preço é… bom, sem ironia, o preço não é novidade e o kekanto já mostra. Casal não sai por menos do Q R$200,00. Simples assim, vale a pena?
Pra mim, é pagar muito caro para ser maltratado.

Um restaurante com pratos muito bom e super bem localizado, das ultimas vezes que estive percebi que o atendimento piorou e muito e as mesas são muito pequena, a carta de vinho é muito bom menos o vinho argentino da casa e as sobremesas são únicas, minha indicação é o famoso Creme Brulee com sorvete e morando - Lua Branco .

O local é muito gostoso, encantador, diferente. O conheci numa oportunidade em que fui tomar café da manhã. Fui em um domingo, por volta das 8 horas. Estava bem tranquilo, com apenas duas ou três mesas ocupadas. Em seu buffet é possível encontrar o famoso Croque Monsieur, croissants. macarons, crepe suzette, frios, sucos, café e pães variados. Muito bom
Foto opinião do Milena Assiz sobre Paris 6 Classique
Você conhece o Paris 6 Classique? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral