Paralelo 12:27

| Rank: 227º de 1192 | Bares e Botecos

O Paralelo 12:27 é um bar diferente e lúdico, um ponto de encontro em um ambiente mágico, um misto do charme do passado com a modernidade. A casa possui um cardápio rico em cachaças nobres, cervejas nacionais e importadas e chopp Eisenbahn, além de delícias de boteco. O grande destaque é a calabresa na cachaça, feita na mesa do cliente em chapa de ferro fundido e flambada em cachaça nobre.

Saímos de casa para ir ao famoso e super lotado Bar Veloso, mas... se não chegar cedo não rola. #Fato! Desistimos rapidinho.
E por estarmos próximo a fervorosa concentração de bares da Joaquim Távora, resolvemos procurar um barzinho que chamasse a nossa atenção e achamos o Paralelo 12:27.
OBS: Fervorosas concentrações de bares em SP: Luiz Dumont Villares, Engenheiro Caetano Álvares, Aspicuelta, Moema, Centro, JOAQUIM TÁVORA.

Sinceramente ficamos impressionados pela beleza e estética do lugar. Ainda não conhecíamos esse lugarzinho e podemos dizer com todas as letras de que o Paralelo 12:27 é um botequim estilosinho.

Era uma tarde de domingo, o bar não estava lotado. Muito nos admirou o fato de não estar lotado, afinal de contas era dia de jogo do Curintia e o Paralelo 12:27 é fenomenal para assistir jogos. Há um big telão e muitos televisores. De qualquer canto da casa é possivel ver o jogo na telinha.

Fomos atendidos pelo garçom nota 10, Haroldo. Pra falar a verdade ele começou bem devagar e depois empolgou legal.

E tão logo veio cardápio, nós pedimos uma Original. Putz, mas pedir uma Original num barzinho com tamanha carta de cervejas é covardia, mas digamos que a grana tava curta e a gente pensou: "" Hoje vamos tomar a MARBA ". " Sim, iríamos tomar a mais barata, seja ela uma crystal, ou uma polar; o que mandaria na escolha era o preço e ponto final. Para a nossa sorte a Original era a cerveja mais barata. O preço era R$ 7,60. A Devessa estava R$ 7,80 e a Heineken R$ 8,60. Tinha também Therezópolis Gold por R$ 15,00. As demais cervejas estavam um pouquinho caras $$$ demais. Tinha até Guinness lata por R$ 22,00. A variedade de cerveja é interessante e dá-lhe chopp Eisenbahn / Erdinger,enfim, gostamos da carta de cerveja.

Ao subirmos no piso superior (2º Andar), uma bela surpresa. Um espaço excelente. Mais mesinhas, além de um visual muito bacana. Chega a lembrar o espaço superior do Píer 1327. Inclusive nesse andar há um mini bar muito bonito. Tem até uma senhora chopeira. A decoração segue a mesma linha do andar de baixo.

Um fato nos chamou bastante a atenção, o banheiro. Não estamos falando da privada...rs mas sim da área em que o banheiro está inserido. Destaque total para as garrafas de cachaça e a iluminação. As garrafas dão um visual diferente para o banheiro. Uma pena é o banheiro propriamente dito ser tão pequeno. Com certeza quando a casa está lotada, o banheiro não comporta. Com certeza!

O cardápio é bonito, mas não tem nada demais. Falta aquele diferencial. Aquela histórinha que nós tanto cobramos....Os petiscos são os tradicionais. Não tem nada com nome diferente. Eles poderiam explorar muito bem, o fato deles imitarem uma estação de trem da década de 50 e utilizar isso no cardápio. Faltou criatividade. Pois no cardápio encotramos o bê a bá: Bebidas; comidinhas; Petiscos.

Para comer escolhemos o clássico frango a passarinho. Apesar de estar bom, com bastante alho, ele veio com muito osso,quando falamos muito....é MUITO. E também veio levemente queimado. Mesmo assim devoramos, não sobrou nem os ossos rs

Enfim, o PARALELO 12:27 é um barzinho interessante. Não sabemos como fica em dias absurdamente cheios, pois há muitas mesinhas, 2 andares, tem alguns dias que há música ao vivo. Então, será que o atendimento sobrevive a tudo isso? Voltaremos em breve para conferir.

Mas a decoração é de tirar o chapéu. O Paralelo 12:27 tenta recriar uma estação de trem da década de 50, mesclando com temas do dia a dia. Vale conferir!!!

Outra coisa que não podemos deixar de citar são as cachaças. O Paralelo 12:27 é especializado em cachaças. Por isso ele usa e abusa das garrafas na decoração.

A música ao vivo rola solta de quinta, sexta e sábado......o ritmo é basicamente MPB, é cobrado somente a consumação.

E aí? O que acharam??????

1227, nada mais é do que o numero em que esse barzinho se encontra na rua joaquim tavora na vila mariana,
Com um razoavel espaço interno, a casa se destaca em seus aperitivos (como a picanha na chapa) e pela carta de bebidas ( especialmente as cachaças especiais),
Se não me engano, de quarta e sabado ainda tem musica ao vivo
Minha opinião tem como base o almoço em estilo self service ao custo fixo de R$16,90 e hoje foi dia de feijoada que estava boa, nada espetacular, com carnes em panelas de cerâmica individuais.
A opção de saladas e pratos quentes são boas, e ainda oferecem salada de frutas com leite condensado que você pode acrescentar se quiser, incluídos no preço.
O movimento é grande, aceitam vale refeição Alelo entre outros, não cobram 10% apesar do atendimento dos garçons.
Achei bem interessante o local, bastante gente bonita e jovem são a maioria dos frequentadores, fica bem em frente a ESPM pós graduação.

Fui em um grupo de quase 7 pessoas e não tivemos que esperar uma mesa em uma sexta-feira à noite e não demoramos muito para ser atendidos.

Experimentei o escondidinho, 32 reais, que vem acompanhado de pão. Com certeza serve mais de uma pessoa, diria de 2 a 3 pessoas. Demorou um pouco para vir, mas quando recebemos estava ótimo e beeeem quente.

Eles fecham bem cedo, a cozinha encerra 11:30 e fecham meia-noite.

Barzinho muito bom pra um happy hour.

O espaço não é tão grande, mas dá pra juntar umas 10 pessoas sem problemas.

Cardápio bem variado entre bebidas e comidas.

Provei a liguiça na cachaça, que vem numa chapa quente, eles derramam a cachaça e põe fogo (!) na hora, estava muito boa, mas o sabor não ficou muito diferente não... hehehhe

Caipirinha de jabuticaba é top, se você gosta de bebidas com frutas, peça essa que não tem erro! ;)

Também provei um pouco do escondidinho de carne seca e também estava 10!

A Original estava R$6, preço médio pra ela.

Atendimento ok, só ficou um pouco a impressão de ficarem expulsando a gente perto da meia-noite.

Foto opinião do Luciano Kenji Sugiura sobre Paralelo 12:27

Um bar diferente e lúdico, um ponto de encontro em um ambiente mágico, um misto do charme do passado com a modernidade.

Um cardápio rico em cachaças nobres, cervejas nacionais e importadas e chopp Eisenbahn, além de delícias de boteco.

O Paralelo 12:27 inova nos temas do dia-a-dia e mais do que isso, aposta na qualidade do atendimento.

“O bar fica na Vila Mariana, o novo point da cidade

O lugar é muito confortável! Mesmo. Com música ao vivo, mesas do lado de fora do bar e dentro também! Estava passeando ali pelos barzinhos da Joaquim Távora e resolvemos dar uma parar nesse, até para conhecer.

A escolha foi ótima. Pedimos um balde de cervejas (com 3 originais) e uma tábua de frios. Tinha peito de peru, presunto, queijos de diversos tipos, azeitona, salame, e uma cesta de pães. Muito boa a pedida. Mais com um detalhe: veio quase um pedaço de cada um. Acho que poderia ser mais caprichado pelo valor R$38,00.

O atendimento foi ótimo. O moço super atencioso que passava a cada minuto na mesa perguntando se queria "algo mais". Não vi em momento alguem, meu copo vazio. Gostei bastante da frequência com que passavam do lado da nossa mesa. O cardápio é bem variado e se bobear, rola até um almoço, já que possuem varios tipos de pratos, e não só petiscos e bebidas.
Foto opinião do Thais Nese sobre Paralelo 12:27

A comida é em geral boa, mas recomendo especialmente a linguiça à cachaça.. ela é servida e na mesa ela pega fogo!!! (literalmente falando) os gaçons flameiam o prato no meio da sala, muito legal sendo a especialidade da casa. O espaço é bem decorado com garrafas de diferentes cachaças, uma dica: pede uma das cachaças especiais da casa!

Esse é um dos meus lugares preferidos para almoçar perto da ESPM.

O custo benefício é bom: você come por R$ 15 à vontade.

A variedade de comida é impressionante e tudo é bom!!

O lugar conta com três ambientes: um.conjunto de mesas logo na frente, uma parte interna e o piso superior. Eu geralmente prefiro a parte superior, por ser mais vazia.

A única coisa não tão boa é o atendimento: demoram muito, principalmente se você estiver no andar superior. Já houve vezes que o garçom nem apareceu por lá.

Como era bem difícil arranjar lugar para umas 15 pessoas no Genuíno Bar num sábado a noite, entramos no Paralelo 12:27 que fica ao lado.

Sentamos no andar de cima que estava vazio. O teto me deixa um pouco preocupada pois é coberto de um tecido poroso e fofo, tipo algodão doce. Não consigo imaginar como eles limpam aquilo, deve estar cheio de poeira e outras coisas...><

Pedi uma bebida e estava ok. O garçom era atencioso e os pedidos não demoravam para chegar.
Foto opinião do Yin Guo sobre Paralelo 12:27

Bar simpático dentre os vários da Joaquim Távora com bom atendimento e ambiente agradável.Preço honesto com bons petiscos e boa caipirinha feita pelo Jacó. Procure o Miltinho, gerente que é muito atencioso.

Voltei ao Paralelo numa quarta feira, dia de jogo e só tinha cerveja quente. Tomei a primeira quente e pedi para o garçom trazer uma mais gelada. Ele respondeu que só havia uma geladeira no bar e que por isso não era possível gelar as cervejas direito. A porção de pastel é barata e deliciosa
Você conhece o Paralelo 12:27? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral