Paradiso Bar e Cucina

| Rank: 104º de 1192 | Bares e Botecos

Localizado em uma réplica de um castelo medieval, o Paradiso Bar e Cucina é um bar e restaurante perfeito para happy hour entre amigos. A culinária italiana é o grande destaque da casa, mas é possível pedir deliciosas porções como panini de queijo brie e manga ou filé mignon ao molho quatro queijos. Tudo bem acompanhado de cervejas, caipirinhas e drinks diversos.

Para os apaixonados da época medieval, este bar é um super achado na região de paraíso!
Fui algumas vezes nos finais de semana, principalmente as sextas e sempre o atendimento foi muito bom...
Uma coisa que achei bem interesante é a "facilidade" com que o espaço pode ser separado para eventos pessoais e festas temáticas (que foi o que a gente queria numa destas vezes)
Falando do espaço, ele é bem grande, tem dois andares e um elevador dentro do estabelecimento. Logo na entrada dá para ver um pequeno bar (os drinques são muito bons.. um dos dias pedi uma caipirinha e adorei :) )
No cardápio há petiscos e pizzas (acho que este prato é uns dos fortes da casa) pedi batatas rústicas e coxinhas (segundo as brasileiras do dia não tinham muita cara de coxinha mesmo) vale a pena experimentar! A cerveja "normal" bem no padrão da região, mas se quiser o bar tem uma grande variedade de cervejas de breweries nacionais!

Bar/Restaurante com estrutura medieval, muito bonito, o segundo andar consegue ser ainda mais legal. Cardapio variado, cervejas importadas a nacionais. Drinks ótimos. O garçon conhece bem o cardapio e ia indicando os drinks que mais saem. Todos que tomei estavam ótimos. Deu vontade de conhecer todos. O filé mignon ao molho madeira delicioso e a batata com casca novo prato da casa, ótima também, vem com molho de maionese com um leve toque de alho. Amei. O garçon muito atencioso e simpático. Pretendo voltar para provar os demais drinks. 😊

O Paradiso é um bar/restaurante bem agradável próximo ao metrô Paraíso. O prédio é como um castelo e a decoração remete a época medieval - tem até uma armadura próximo à entrada! Escolhemos para conhecer por causa do ambiente, porque procurávamos um local para festa temática. Nas duas ocasiões que fui, o atendimento foi atencioso.
O cardápio é bem variado e tem pizzas, porções de petiscos, lanches e alguns pratos. Os preços são ok pela região. Recomendo para eventos porque o pessoal foi bem compreensivo, o espaço é amplo e há comandas individuais.

Eu sempre tenho a sensação de estar em festa no Paradiso. O clima é sempre agradável. Às vezes agitado, às vezes noir. Não há bebida ruim, comida insosa ou pessoa infeliz. É um local para aproveitar tudo com calma, degustando as experiências.

Sempre q tem visita ou eu não estou mto afim de cozinhar peço pizza do Paradiso. São bem boas. Mas o que surpreendeu foi o almoço por kg. Comida boa com um preço justo.

Com decoração em estilo medieval (inclusive, a estrutura do local é uma réplica de um castelo, e, logo na entrada, tem uma armadura de cavaleiro!), o Paradiso Bar e Cucina é um restaurante/bar/pizzaria.

Fui com amigos para petiscar, beber e jogar conversa fora. No entanto, em que pese ter grupinhos de amigos fazendo o mesmo que a gente, percebi que a maior parte do pessoal vai lá mesmo é para jantar, especialmente pizza.

Ah! E dois grupos estavam lá para algum tipo de festa de confraternização (troca de presentes tipo amigo-secreto, sabe?). Achei um ótimo local para essa finalidade.

Comida & Bebida

Há diversos aspectos da cozinha do local que merecem destaque, e isso é muito, muito bom.

Primeiro, o atendimento é rápido e eficiente. Os funcionários são super educados e prestativos. Adorei.

Segundo, pedimos cervejas, entre especiais e comuns (fotos), e todas vieram super geladas. Deliciosas.

Por fim, para petiscar, pedimos dois pratos: as coxinhas da chef e as batatas assadas com gorgonzola.

As batatas estavam muito gostosas, assadas na medida. Casca semi-crocante por fora e massa macia por dentro, com o toque especial da gorgonzola gratinada.

No entanto, as coxinhas eram especiais. Coxinha "gourmet", sabe? Super diferenciadas, delicadas e com muito recheio (de frango com especiarias). E o patamar das coxinhas se refletem no preço: R$33,90 a porção com umas 8, pequenas.

Enfim, o local tem um clima agradável, música ao vivo, cerveja boa... Gostei bastante.
Foto opinião do Mari Araujo sobre Paradiso Bar e Cucina
Um casarão perto do metrô Vergueiro esconde uma cerveja beeeem gelada e comidinhas saborosas.
Tem que ir com amigos porque as porções são enormes ou encarar uma pizza que também não vai ter arrependimento.
Às quintas, tem música ao vivo com Pedro Chaves que leva todo mundo pra micro-pista improvisada.
O HH de quem passa pela região tá garantido!
Você conhece o Paradiso Bar e Cucina? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral