Cozinha contemporânea, quintal ao ar livre e música ao vivo dão um ar diferente dos outros bares da região.

Bom restaurante para casais e para conversar com amigos. O ambiente é bem ventilado, bem decorado e tem música ambiente agradável. A iluminação é um pouco baixa para o meu gosto, mas não chega a ser um problema. O atendimento é bom; os garçons são atentos na medida.No cardápio há boas opções de pratos para todos os gostos. O preço é alto, mas a comida é boa e compensa. Já o preço da carta de vinhos é exagerado e não compensa. Ex. de preço: um jantar simples com vinho saiu por ~R$130 por pessoa. Aceitam vale refeição.

Acabei de chegar em casa de um jantar maravilhoso no Paradiso!
Começar com a recepção que foi super atenciosa: logo no início informei que estava com o cupom wavecash e em momento algum isso pareceu interferir no atendimento.
Os garçons muito (muito mesmooooooooo) atenciosos, nos levaram a conhecer todos os ambiente e, como chegamos mais tarde tinha lugar disponível em todos eles.
Escolhemos um local na parte interna aberta, que possui várias árvores e se assemelha a um grande jardim: muito aconchegante e somente luz de velas nessa parte.
A carta de vinhos é boa, com várias opções e o preço bom se comparado a outros restaurantes. Meu namorado pediu um suco natural de laranja, que veio em um copo bem grande (e o preço ótimo).
O atendimento estava tão bom que eu estava com medo dos pratos (rss). Tava bom demais pra ser verdade.
Eu pedi o Escalope ao pesto (escalopes de filet mignon com molho pesto, acompanhado de tomate ao forno, recheado com risotto de tomates frescos) R$ 46,00 e meu namorado o atum em Crosta de Gergelim (ao molho Dill acompanhado de Fetuccine Negro ao molho de tomates Cassé e manjericão) R$55,00 e ficamos surpresos com a beleza e fartura dos pratos.
A comida é simplesmente deliciosa!!!!!!!!!! Muito farta, saborosa, os molhos são bem feitos e em grande quantidade!!!
Saí de lá encantada. Fazia muito tempo que não era tão bem recebida por funcionários de um restaurante, que por sinal, deu de dez em vários do mesmo nível da capital.

Por razões que não consigo explicar completamente não fui assistir ao Cinema Paradiso, preferindo escutar as narrativas apaixonadas de todos os que o assistiam. Tanpouco iniciei a leitura do Paradiso de José Lezama Lima, adquirido há mais de quatro anos, na minha primeira ida a Havana.
Por estas mesmas não razões passava diariamente na porta do Paradiso, inaugurado a quase dois anos, na Rua Leopoldina 347, Santo Antonio, e não entrava. A minha empregada, que já me interpretou corretamente em outras ocasiões, veria novamente razões psicólogicas para o adiamento da minha ida ao Éden, lugar para onde irei em breve caso não exista o inferno.
Criei coragem e fui lá. Não sei como é o paraíso, mas posso afirmar que deve ter muita semelhança com o frescor do ambiente à sombra das bananeiras, jabuticabeiras e mangueiras no quintal dos fundos deste restaurante. Como não sabia que para ficar no paraíso tinha que fazer reservas pelos telefones 3318-6813 ou 8848-6811, ocupei uma das mesas da varanda antiga casa ao invés de ficar no não menos aconchegante salão principal.
A casa oferece para almoço, durante a semana um buffê a R$23,90 o quilo e nos domingos o serviço é apenas a la carte. Cristina aceitou a sugestão do chef deste lugar de delícias e pediu o atum com crosta de gergelim ao molho Dill com fettuccine Nero e teve mais sorte que eu que pedi o escalope ao pesto.
Podia ter pedido uma cerveja nacional (Bohemia, Serramalte, brahma extra ou Original na faixa de R$5,00) mas estendi as delícias até à belga de trigo Hoegaarden (R$8,50). Isto porque não quis me aventurar na carta de vinhos, o que nos aproximaria mais da gastronomia do local, que pode ser considerada alta.
Não pense que vá ter que vender a alma ao diabo para pagar a conta; a minha não atingiu R$100,00, ou seja, restarurante da clássica categoria bom e barato.Vocês sabem, paraíso não é lugar para correrias, usem o tempo da eternidade para desfrutar este lugar.
Foto opinião do Augusto Rodrigues Borges sobre Paradiso

Ótimo ambiente, ideal para um jantar romântico. Comida é ótima , tem um boa carta de vinhos e cervejas boas. A parte de trás possui um ótimo jardim que fica lindo com luz de velas a noite . Vale a pena visitar ! No dia do seu anivesário você ganha um petit gateau .. só mostrar identidade. São os mesmos donos do pellegrino, restaurante mais recente no bairro sion. Gostei muito do peixe com casca de amendôas e mousseline de baroa. Delicía. O camarão com batatas laminadas também é gostoso . Recentemente não tenho ido muito , mas sei que possuem certas opções diárias que não estão no cardápio.

Quem trabalha fora e precisa almoçar em restaurantes todos os dias passa por poucas e boas para manter uma boa alimentação, com uma comida gostosa, caseira, variada e balanceada.

O Paradiso é uma Oásis no meio do caos da cidade. O horário do almoço é sempre um momento de relaxar neste restaurante, seja na varanda com vista para a rua ou no quintal, protegidos do sol pela sombra das árvores.

A comida é sempre gostosa com o que eu mais valorizo em um self service: poucas e boas opções. Uma tilápia deliciosa, uma farofa bem feita, feijão bem temperado e uma saladinha pra dar o toque final, são sempre algumas das minhas opções no Paradiso.

Agora, o que nunca falta na minha comanda é o Pudim de Leite. Te desafio a encontrar um que seja tão gostoso quanto o deste oásis em Santo Antônio.

Muito bom para ir a dois! Preço mediano, mas vale a pena pelo ambiente agradável.

**Voltei a este post, para retificar minha opinião sobre o PARADISO.
O ambiente continua muito interessante para um jantar a dois e o atendimento bem eficiente, porem hoje ( uma dia depois ) percebi no meu extrato do cartão que a conta deu acima do que deveria. Eu sei que o meu erro foi não conferir a conta, mas depois de duas garrafas de vinho e um papo bem interessante a única coisa que eu achava desnecessário era ter que conferir item a item do que foi consumido.
Pois bem para os interessado segue o que foi consumido com seus devidos valores.
02 garrafas do vinho Nocturno Brut Rosé : R$ 115,80 ( $57,90 a garrafa)
01 Agua Mineral São Lourenço: R$ 3,90
01 entrada de filé ao molho de gorgonzola: R$ 34,80
Total dos itens consumidos: R$ 154,50
10% dos valores consumidos: R$ 15,45
Total da conta: R$ 169,95
Valor cobrado no cartão: R$ 185,70
Fiz e refiz as contas e confesso que não consegui chegar ao valor cobrado.
Comentando com um amigo sobre o fato ele disse que sempre que vai ao local precisa pedir que retifiquem a conta, portanto não foi um simples engano.
Portanto a dica é:
Confiram a conta, pois os valores dos itens estavam corretos, mas o final da mesma estava errado. Não se deixem levar pela simpatia e cordialidade dos garçons.

**Por este motivo, acho justo tirar uma estrela do local**
Gosto muito deste restaurante!
O lugar é muito bonito e tem uma área externa super agradável. Dá para ficar horas papeando por lá...
É uma ótima opção para jantares e almoços de fim de semana, com pratos bem feitos e deliciosos.
Durante a semana o almoço é a quilo, esquema que ainda não conhecia. Achei a comida gostosa, com muita opção de salada mas pouca opção de comida quente.
O atendimento foi bem feito e o preço em conta.

Restaurante tipo self-service, ótimo para o almoço, com opções bem elaboradas e de gosto indiscutível. Possui área interna muito agradável e espaço externo no que seria o terreiro da casa em que funciona, possibilitando visualizar grande parte da cozinha. Também abre para o happy hour.

Ótimo para um almoço.
o ambiente é agradável, comida leve e diversificada.
sempre pratos diferentes e elegantes.

Nos fundos da casa, o quintal é o melhor lugar para um almoço realmente agradável, debaixo da copa das árvores.
Independente do calor que fizer na cidade, você terá um almoço ameno. =)

atendimento muito bom dos garçons. (no caixa é que costuma ter um pouco de pressão, e acabam se tornando pouco educados).

Ainda não tive o prazer de frequentar a noite, que parece que também é interessante.
Você conhece o Paradiso? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral