Parada Carioca

| Rank: 697º de 704 | Bares e Botecos
Este local está fechado

Um bar caro e pouco cativante, é assim que descreveria o Parada Carioca.
Com um ambiente simples, estilo buteco, mesas na calçada e atendimento bem mais ou menos, com certeza não deixarei meu suado dinheirinho lá novamente.
Fomo conhecer o bar por causa das várias opiniões positivas postadas aqui e pela promoção via cupom que disponibilizaram.
A promoção é a seguinte: chopp na Parada - Chopp grátis para quem tiver este cupom! E promoção de duas caipivodka pelo preço de uma!

Ao chegarmos, informamos ao garçom que iríamos utilizar o cupom do Kekanto. O garçom, totalmente desinformado, disse:
1º que a promoção de rodada dupla só valia até as 20:00 e já eram 20:05 (?)
2º que para ganharmos o chopp grátis, teríamos que pagar pelo 1º chopp e aí sim ganhar o 2º
3º Que a promoção só valeu para o sábado 08/03
4º que teria que ver, porque já tinha se passado das 20:00 (oi?)

A minha resposta foi a a seguinte
1º que eu não estava lá pela rodada dupla, que é oferecida pela casa de segunda a sexta de 17:00 ás 20:00 e sim pelo cupom que foi disponibilizado pelo site Kekanto
2º que eu não iria pagar pelo 1º chopp, pois o simples fato de estar com o cupom já me daria direito ao chopp, (o que estava escrito no cupom).
3º que a promoção valia até 08/04, o que também estava escrito no cupom
4º e daí que já tinha passado das 20:00? o cupom não estabelecia horário para utilização

Após bons minutos para resolver o impasse, e eu já estava com vontade de ir embora, o garçom resolveu entender a promoção que eles mesmo disponibilizaram.

Resolvido o impasse, pedimos os chopp e a tal da batata rosti com carne seca e catupiry, comentada por aqui.
A bem da verdade, a batata rosti de batata não tem (quase) nada. Trata-se de uma camada de abobrinha ralada, uma camada de carne seca com (escasso) catupiry, outra camada de abobrinha ralada, e por cima, batata ralada, levado ao forno. O valor? Surpreendentes R$ 40,00.
Sim achei caro, pois o prato serve um casal com fome moderada.
O prato não estava ruim, mas também não era excepcional, mas não vale o preço.
Peça uma porção de filé com fritas que talvez o custo-benefício compense mais.

E os preços altos não param por aí, porção com 8 bolinhos a R$25,00?? Nem Albano´s, que é considerado caro, cobra um valor assim.

Outro ponto a destacar foi o atendimento, que de excepcional, excelente e outros tantos adjetivos, não teve nada. Na verdade, encontrei garçons mau-humorados, que demonstravam em alto e bom tom a falta de paciência e educação com o barman (que parecia ser novato).
Frases como "não vou te ensinar a tirar chopp de novo", "vê se aprende a trabalhar" e etc... podiam ser ouvidas pelos clientes sem muito esforço.

Ao final de tudo, pelo menos a caipivodka de morango, feita pelo tão ofendido barman, estava boa.

Parada Carioca is a nice little bar with a neighborhood feel. The service is good and it is conveniently located (for me at least) along the promenade in Belvedere right across from BH Shopping. It is a very cool place and, although the bar itself is pretty small, there are lots of tables extending out onto the wide sidewalk. The 'Parada' serves up ice cold 600mL Brahmas in 'camisinhas' and has a nice selection of (mostly fried) bar food. The bathrooms are located upstairs, but you have to climb a tight spiral staircase to get up there. It is not easy, especially if you have had a few. Parking can be difficult near the bar and traffic can be heavy in the evening. Be careful as I have definitely seen parking police in the area.

Conheci o Parada Carioca pelo envento do kekanto. Costumo muito ir ao Belvedere correr, mas nunca tinha observado o bar. Ja no dia do evento fui surpreendida pela simpatia dos garçons, o bom atendimento e tudo estava ótimo! As caips estavam maravilhosas, as comidas tbm.
O difícil lá e o banheiro.... tenho um problema com escada-espiral... rs... sempre acho que vou cair, (independente de beber ou não, rs!) mas deu tudo certo! Tanto o feminino quanto masculino ficam na parte superior do bar. Não tenho nada a reclamar da limpeza não.
Achei interessante a promoçao do Parada Carioca pros usuarios do kekanto, comprei e voltei ao bar com mais amigos que tambem gostaram muito do lugar. Pra variar a principal atraçao foram as caips!
Muito bom para happy hour!

Quando fui neste bar pela primeira vez foi quando conheci pessoalmente a galera do Kekanto, em um evento do site que por sinal foi muito bom.
O bar é muito bem localizado, quase em frente o BH shopping, fácil de chegar, não tem estacionamento, mas dá pra estacionar na rua, tem pontos de onibus pertinho, é um bar pequeno então eles colocam mesinhas na calçada o que já é muito bom e fica mais fresquinho do lado de fora.
O atendimento foi muito bom no dia do evento, mas voltei lá uma outra vez e fui muito bem atendida, então o atendimento é bom até quando não é evento do Kekanto.
O banheiro fica na parte de cima do bar perto da cozinha, então você tem subir uma escada aspiral pra ir até lá, achei meio perigoso na hora de descer ainda mais depois que você já bebeu umas cervejas.
Comemos vários pratos, o cardápio variado tem todos os tipos de preços e tem pra todos os gostos. Na hora do almoço eles servem refeições o que faz o bar ficar sempre cheio neste horário.
A cerveja é geladinha e quando eu fui fora do dia do evento tinha uma promoção de compre um chope e ganhe outro..muito bom!

Parada Carioca, bar em um bairro nobre de BH, mas as aparências podem enganar.

O ambiente simples, pequeno, mesas na calçada, típico buteco de BH.

Fomos conhecer o bar, por indicações do kekanto e de varios amigos que recomendaram, pegamos uma promoção do kekanto, onde o portador do cupom tinha direito a um chop e 2 caipivodkas pelo preço de 1, porém o garçom estava muito mal informado e não quis aceitar a promoção, e disse que deveríamos pagar pelo primeiro chop e que o segundo seria ganhado, mas ele se confundiu pois no bar tem rodada dupla de chop até as 20h, e ele tava achando que queríamos participar da rodada dupla fora do horário, pois já se passava das 20h. Em seguida disse que a promoção era valida somente até 08/03, então tive que mostrar que a validade era até 08/04, depois de muita insistência ele foi até dentro do bar, e então voltou dizendo que o cupom ia ser aceito. UFA!!!.

Pedimos 2 chops, vei bem gelado, com um pouco a mais de água do que o normal, pedimos também batata rosti e as 2 caipivodkas. As caipis foram muito bem preparadas e saborosas, já a batata veio mais abobrinha cozida com um pouco de carne seca do que propriamente batata.

Outro ponto que eu não gostei foi os garços discutirem na frente dos fregueses, dizendo palavreados xulos (palavrões), em tom bem alto, isso incomoda quem está no ambiente.

Totalmente Excelente!

O parada carioca é um lugar e uma experiência.
Com muitos lugares na calçada, numa localização de clima ameno e muito bem frequentada. Um cardápio sensacional e um atendimento que faz a diferença, o parada realmente te faz sentir como se estivesse no Rio.

Estive lá duas vezes, e pude perceber que há uma estratégia de atendimento realmente diferenciada.

Os garçons lá do parada te observam e dão rapidamente um jeito de te conquistar para se tornarem a imagem do bar para os clientes. E como o garçon é sempre a pessoa do bar com quem você acaba tendo mais contato, se você gosta do garçon, você gosta do bar. E lá é assim todos os garçons trabalham da mesma forma, super atenciosos, fazem você sentir que eles gostam de te atender, muito mais do que trabalhar no bar. Aí não tem outra, todo mundo que vai lá fica a vontade e se sente em casa.

O chope tá sempre gelado, e cada prato que já comi lá, só de lembrar começo a salivar.

Tomara que outros empresários aqui de BH, entendam, como o pessoal do Parada, que atendimento é tudo, e que esse tipo de cuidado com os clientes se prolifere pelos bares de BH

Um bar caro e pouco cativante, é assim que descreveria o Parada Carioca.
A promoção é a seguinte: Chopp na Parada - Chopp grátis para quem tiver este cupom! E promoção de duas caipivodka pelo preço de uma!

1º que a promoção de rodada dupla só valia até as 20:00 e já eram 20:05 (?)
3º Que a promoção só valeu para o sábado 08/03
4º que teria que ver, porque já tinha se passado das 20:00 (oi?)

A minha resposta foi a a seguinte
3º que a promoção valia até 08/04, o que também estava escrito no cupom

Sim achei caro, pois o prato serve um casal com fome moderada.
O prato não estava ruim, mas também não era excepcional, mas não vale o preço.
Peça uma porção de filé com fritas que talvez o custo-benefício compense mais.

Conheci o Parada Carioca no evento Kekanto e pretendo voltar lá bem rápido!

O atendimento foi perfeito: os garçons agradabilíssimos, atenção especial para o Tim Maia que sempre atendia a todos com sorriso e a típica eficiência mineira.

Tudo estava perfeito: chopp gelado, ambiente agradável, clientela feliz, lugar aberto especial para conversar.

Os banheiros também são bons, mas aquela escada em caracol restringe a pessoas mais sóbrias....

O pastel maravilhoso foi ótima pedida para acompanhar o chopp! O frango (esqueci o nome correto) lembra aquele frango temperadinho e bem feito de casa!

Agora um parágrafo especial para a caipifruta servida. Ela estava como toda mulher gosta: com bastante fruta e fraca.

Não há forma melhor pra conhecer um bar, do que um Evento do próprio Kekanto sendo realizado! hehe

O Parada fica ao lado do BH Shopping, fácil acesso e lugares tranquilos pra estacionar.

Passei algumas vezes pela Av. Luis Paulo, e confesso que nunca havia reparado o Parada Carioca.
Fiquei conhecendo o bar no último evento do kekanto. Um lugar sem comparação, muito agradável!

O bar em si, não é muito grande, comporta poucas pessoas em seu interior, mas quem se importa quando se tem toda a calçada para saborear um Chopp gelado, pasteis e petiscos sensacionais!

Faço questão de voltar e indico a todos!

Pense em um local aconchegante, para se sentir em casa mesmo.

Agora adicione garçons educados e prestativos, mesinhas na calçada e pronto, você está no Parada Carioca.
Assim como muitos por aqui, conheci o Parada no evento do Kekanto, que nos levou para lá.

Fica um pouco mais difícil avaliar os lugares em dias de evento, pois estamos tão envolvidos em curtir nossos amigos que acabamos por nos esquecer de avaliar o local.

Mas, mesmo assim, o Parada ainda chama a atenção por suas peculiaridades. Todos os garçons são super atenciosos, sempre nos servindo com a maior prestatividade possível.
O bar é super limpo, desde a rua até o banheiro, no segundo andar.
O banheiro, aliás, talvez seja o único ponto negativo por ali.

Localizado no segundo andar (como já dito aí acima), o banheiro é acessível por uma escada em caracol, daquelas que nossas mães nos mandavam tomar cuidado para não cair quando crianças. Agora pense em beber a noite inteira e subir e descer auqela escada... É queda na certa.

Outro ponto negativo é o fato de o banheiro ser individual. Com casa cheia, como estava no evento, é certo ter fila no banheiro, então se prepare para exercer seu auto-controle.

Fora isto, o bar é excelente, em todos os aspectos.
Lembrando aqui que não conferi o cardápio e os preços, mas se não me engano a cerveja Original 600mL custa "módicos" R$6,60. (para quem não entendeu, eu fui irônico no uso das aspas. haha)

Enfim, vale sim o retorno, e nota 8,5 para lá!

O Parada Carioca é um lugar especial.
Primeiro porque o local é batante aprazível, com temperatura de serra, um ventinho gostoso.
Segundo, porque o chopp, a cerveja, os drinks e as comidas são, todos, muito bem servidos.
No bar, as cervejas e o chopp muito gelados; osdrinks,caprichados na elaboração e no uso de bons ingredientes. Na cozinha, uma relação de pratos e comidinhas que não se encontra em outros bares.
Por último, o atendimento. Os garçons primam pelo bom humor e educação com os clientes, sugerindo, imaginando o que servir para agradar. O Davi em pouco tempo vira amigo, lembra dos gostos de cada um. Sempre arruma uma mesa quando o local está cheio. Principalmente, um lugarzinho ao ar livre para os fumadores de um bom habano.

Como a maioria do pessoal aqui conheci o Parada Carioca no evento do Kekanto.

Gostei muito do lugar. Bem agradável com mesinhas na calçada e uma decoração bonita do lado de dentro.

Os garçons foram super simpáticos e eficientes, todo mundo ficou muito satisfeito com o serviço.

O filé com gorgonzola estava uma delícia e a caipifruta também. Voltarei com certeza para aproveitar a promoção de duas caipis pelo preço de uma no happy Hour, de segunda a sexta das 17:00 às 20:00. Vale muito a pena!

Um ótimo bar! cerveja mais que gelada, comida muito boa, principalmente o pastel!
O ambiente é bem legal, embora o banheiro seja no andar de cima, fato preocupante depois de mais de 5 cervejas, não me incomodou. As atrações ficam por conta dos garçons, muito simpáticos e bem humorados, não deixam faltar cerveja ou "bons drinks". Nota 10!
Você conhece o Parada Carioca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral