Papo Pinga e Petisco

| Rank: 75º de 1192 | Bares e Botecos

Um dos bares mais aconchegantes e charmosos de São Paulo.

Minha amiga estava turistando aqui por SP e não podia deixar de apresentá-la pra Roosevelt. Quando chegamos resolvemos ficar no Papo, pinga e petisco porque eu já tinha trazido amigos do leste europeu aqui e nós tínhamos sido super bem atendidos na época. Dessa vez não foi diferente. Bebemos algumas das cervejas artesanais, mas gostamos mesmo da Bear beer, cerveja canadense bem alcoólica que eles tem por aqui. Os aperitivos estavam muito bons, pedimos os pastéis mistos, o garçom era muito engraçado e antes do bar fechar ainda ganhamos uma bebidinha de café (essa foi pra voltar sempre, né?)

Queria um lugar diferente para levar alguns amigos gringos sair em São Paulo. Tentando evitar a muvuca da Vila Madalena, escolhi a Praça Roosevelt.
O Papo, Pinga e Petisco é um barzinho, quase ao lado da Nestor Pestana. O ambiente é espaçoso, apesar de a decoração ser bem intensa. Há de tudo que você possa imaginar ornando o bar.
Provei a coxinha e uma batida da casa, chamada PPP. Era uma mistura de sorvete com cachaça de café feita lá mesmo (R$16). Achei bem gostoso mas meio doce demais. A coxinha foi a decepção da noite. Parecia aquelas coxinhas de buteco que ficam o dia inteiro naquele forninho. Requentada, mole e com gosto ruim. Péssimo. Disseram que é assim pois eles não tem cozinha lá.
Há uma boa variedade de petiscos e cervejas artesanais!
Resumindo, boa opção, mas evite a coxinha!

Muito antes da revitalização que encheu a praça de skatistas e modernos e transformou a Roosevelt em point, as mesas do Papo, Pinga e Petisco (o PPP, para os mais íntimos) já eram das mais disputadas da vizinhança nos fins de semana.

O ambiente é aconchegante, com teto baixo, mobília retrô, jukebox, mesa de sinuca e paredes forradas com itens de decoração de todos os tipos, épocas e gostos. Some as comidinhas gostosas (prove o caldinho de feijão e o lanche da casa, de carne desfiada), as pingas artesanais (com destaque para a de café, também disponível na versão batida com sorvete) e o atendimento simpático e atencioso e não é difícil se sentir em casa.

Para se sentar numa das mesas do lado de fora no fim de uma tarde ensolarada, começar ou terminar a noite, o PPP é a aposta mais certa da praça.

Ambiente agradável e aconchegante, melhor lugar para estar tanto com os amigos quanto sozinho. Música deliciosa, desde um rock antigo a um bom samba de raiz.
Atendimento ótimo, ainda possui um antiquário no andar de cima, um charme!
Recomendo os lanches, o da casa é o melhor, caldinho de feijão delicioso também.

Muito antes da Roosevel cair no gosto da galera e virar essa praça bonitinha cheia de skatistas, vez ou outra o Papo, Pinga e Petisco (o nosso "PPP") era o eleito para uma cervejinha com amendoim e boas risadas.
O bar sempre tá lotado de gente bacana que vai atrás de boa conversa, boa cachaça (a casa tem até a sua própria versão para a Buscavida, apelidada de BuscaPapo) e petiscos gostosinhos.
Eu sou fã sempre da porção enorme de amendoim, mas o buraco quente é de-li-ci-o-so e vale ser provado.
Se for em grupo opte pelas mesas do fundo, mas se tiver com pouca cia as mesinhas da frente são bem animadas e dá até pra puxar papo com o "vizinho".
Você conhece o Papo Pinga e Petisco? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral