Tenho buscado muito em especial por um bom prato de kibe cru, em viagem comi um muito bom em Curitiba e em Campinas resolvi ir atras de um bom Kibe Cru, no Papai Salim achei um que chegou bem perto, não tenho o que reclamar, quando fui tinha bastante lugar para sentar, gostei do ambiente, com certeza é uma missão conseguir parar, tem que ser estacionamento, pois no dia havia um agente de transito multando todos os carros que pararam na rua paralela perto do posto de gasolina, tirando esse fato de estacionar, eu acho que vale sim a pena conhecer!
O Papai Salim é, sem dúvidas, o restaurante árabe mais tradicional de Campinas.
A comida é muito boa e sempre mantém o mesmo padrão de qualidade.
O único problema, ao meu ver, é a localização. Está localizado no centro da cidade, em uma região muito difícil de estacionar, embora existam estacionamentos na região, ficamos limitados aos seus horários de funcionamento.

Diria meu saudoso avô "nem purissu". Legal conhecer um lugar novo (e o bichinho do KK picou na escolha do local), mas não achei a melhor experiância gastronômica da minh avida.

Estacionar nas redondezas é um dilema: ou você corre o risco pelo local proibido, ou morre em um estacionamento. O mais barato que encontramos numa sexta-feira à noite foi 6,00$ duas quadras de lá, camelando pela praça até o restaurante.

O tamanho do restaurante (ou lanchonete?) é inversamente proporcional à procura; ao chegarmos nos assustamos pois parecia não haver mesa alguma para nos sentar, em pleno sábado à noite. Uma garçonete com seu olhar mais apurado, achou uma mesa apertadinha pela folga dos vizinhos. Pena que trazer o cardápio não foi tão rápido, eu já havia mirado onde estavam os cardápios e estava prestes a ir buscar quando dois foram trazidos à mesa - ok, dizem que eu nasci de seis meses pela minha impaciência.

O local é bem iluminado, com decoração remetendo ao mundo árabe, com tapeçaria na parede, fotos e gravuras do oriente médio. É separado em dois ambientes, um próximo ao balcão com os quitutes no qual se pode pedir para viagem e outro salão - alguns degraus abaixo - servido pelas garçonetes. Falando nelas, o atendimento é muito simpático e fora a demora em trazer o cardápio, o resto foi bem eficaz.

O cardápio de bebida inclui o básico - água, refri, sucos, cerveja em lata ou garrafa, nacionais e importadas. O coqueluxe é uma bebida árabe, em destaque no cardápio e em avisos sobre a mesa, mas ficamos no básicão mesmo.

Comidas: tudo árabe, nada de coxinha ou batata frita como na rede de comidas deste tipo. Há pratos quentes (como abobrinha recheada com carne moída e arroz, charutos, caftas), frios (homus, tabule, kibe cru) e salgados (esfihas abertas e fechadas, kibe frito).

Nosso pedido foi extenso, comemos de um tudo. Para começar, seguimos a dica kekanteira, pedimos kibe com catupiry e uma esfiha de escarola ($4,00*). AMO catupiry, mas achei muito queijo para pouca carne. Já a esfiha de escarola estava gostosa. Na sequencia, enquanto esperávamos a cafta (meia porção $19) e o kibe assado, pedimos esfihas de carne abertas ($4,00). Neste ponto acho a do habib´s mais gostosa: era uma pasta de carne (o açougueiro triturou ela demais) com massa.

Chegando os pratos assados, minha impressão era de que faltava sal, ou condimento, ou pimenta. Estava saboroso, mas como disse lá no primeiro parágrafo 'nem por isso'. Acho que a cafta do açougue aqui do lado de casa é mais gostosa, viu!?

Claro que para arrematar, tá na chuva é para se molhar, pedimos dois doces de nozes : um com massa folhada o qual achei mais gostoso e outro com massa em fios - achei meio duro. Acompanhando eles uma calda de açúcar, água e essência de laranjeira.

Claro que uma pajelânça dessa não saiu barata, no total 63$ mais os 10%, que só são somados à conta após a anuência do cliente.

Saimos de lá 22hs, com o restaurante fechando e ao passarmos por uma travessa vimos um agente de trânsito feliz da vida multando vários carros que insistiram em estacionar em locais proibídos.

*valores de setembro/2012
Foto opinião do Gisele Eugenio sobre Papai Salim

O Papai Salim é um restaurante árabe tradicional de Campinas. Apesar de parecer bastante simples (é no centro, com cadeiras e ambiente antigos, o que dá um ar de desleixo), a comida é de excelente qualidade.

Os quibes são deliciosos, talvez os melhores de Campinas. As esfihas são boas, mas não são o diferencial na minha opinião.

Opte pelo delivery ou pelo take-and-go, pois o ambiente de fato deixa a desejar.

Adoro sair experimentando lugares, sempre lia as reviews aqui no Kekanto do Papai Salim e sabia que em algum ponto queria ir lá conhecer, pois bem, esse dia chegou :-)
O restaurante é bem no centro de Campinas, fácil acesso, não tive nenhum problema porque fui a pé, mas acredito que estacionar por ali não seja uma das tarefas mais fáceis.
A principio achei que fosse um restaurante, depois com um olhar um pouco mais apurado, decidi que era uma lanchonete, e até agora me encontro nesse dilema.
Logo na entrada você já encontra pães, massas, um porre de coisa árabe que você pode comprar pra levar pra casa, no balcão já ficão todos os "salgados" ( kibes, esfirra aberta, esfirra fechada, folha de não sei oq…haha e o doces), Não queria nda com massa, então optei pelos pratos quentes, fiquei maravilhada com o preço, porque não muito tempo atrás fui a um outro restaurante árabe onde paguei o dobro pela mesmissima coisa. Um espetinho de cafta com 200g de carne por 11,50, achei justo! O suco de laranja estava uma delicia e a carne bem temperadinha. A moça que me atendeu tava super animada!haha ficava fazendo piadinha e rindo o tempo todo!haha O que achei legal é que eles tem um menu em braille , super bacana isso! Experiência muito boa :)

Árabe do centro de campinas, possuí grande variedade de doces e salgados além de um cafés e sucos.

Localizado num casarão do centro de Campinas, o Papai Salim é uma referência de árabe na cidade, entretanto não possui café árabe, e sim um expresso puro e veja bem, sem leite! Isso me frustou bastante. Os doces são bem pequenos e giram em torno de 5$ cada, o suco de laranja era incrivelmente bom, já o café...deixou a desejar.

O atendimento era ok, mas meio perdido, do tipo que você tem de repetir alguns pares de vezes o seu pedido para ser entendido.

O Papai Salim é um excelente lugar para se comer. Os preços parecem ser um pouco acima da média, mas, ao receber os pratos, você verá que não é. A comida é tradicional árabe de fato. O local é bem aconchegante também. Bom para um lanchinho rápido até um almoço de fato. Se visitá-lo, experimente as esfirras abertas de carne.

PAPAPAPAIIII SLIM AHAHHA QUE SAUDADE , melhores esfihas era la..
Todas saborosas, que delicia, só de lembrar dá até vontade.
O kibe recheado com catupiry legítmo é maravilhoso. Além de outras especiarias árabes, incluindo vários doces.
Uma das grandes vantagens do Papai Salim: horário de entrega. Várias vezes me perdi no horário de almoço, e quando pensava em pedir entrega, ja estavam fechados e abririam somente após as 18. Que saudade

Achei que deixou um pouco a desejar, muito nome, local muito bonito, agradável, clima gostoso, bem decorado.
Porém os pratos são muito simples, não gostei muito das opções, não é um bom custo-benefício, na minha opinião.
Não encontrei dificuldades pra estacionar o carro. Ali nas proximidades existem outras opções, achei que não vale a pena.

Papai Salim...Lugar sofisticado, ótimo atendimento!Frequentava esse lugar antes de morar em Campinas há 7 anos atrás!Gente, a esfirra de lá é a melhor que eu já comi...Todas são maravilhosas, a de carne, a de ricota...Hummmm!!!O quibe frito é bem grande e recheado com queijo! A cerveja é estupidamente gelada e não é só ela, mas também o copo!Sim, o copo vem super gelado!Pode?!Adoreiiii!Ambiente familiar e também de amigos...No ano passado, meus parentes vieram aqui, o meu cunhado, minha irmã, minha mãe!Eles amaram e já disseram que quando voltarem aqui, não deixarão de ir lá!Mas o lugar fecha cedo às 22 h, então vá bem antes para aproveitar!! Ah, agora, Papai Salim faz salgados para sua festa e só encomendar!Também faz entrega em casa, é só ligar!!
Você conhece o Papai Salim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral