Papabubble

| Rank: 368º de 1042 | Docerias

Fundada no Brasil em 2010, a Papabubble é uma lojinha de balas caramelizadas. A loja é bem clean e colorida, assim como suas delícias. As balinhas possuem diversos sabores, formas, texturas e cores. Entre os sabores mais brasileiros estão o de caipirinha e o de jabuticaba.

Casa de doces fabricados na própria loja, tem conceito sofisticado e sabor surpreendente, mas minha experiência poderia ter sido melhor se bem direcionada, o que não foi o caso.

O Papabubble fica na rua dos pinheiros e fecha muito cedo, tão cedo que só consegui visitar a casa numa tarde de sábado pós almoço, todas minhas outras passagens pela rua eram de encontrar o lugar de portas fechadas, uma pena. Quanto a loja, existe um balcão com caixa e área onde se preparam os doces e se fazem os cortes das balas, muito interessante e algo mágico para crianças da minha idade.

As opções são inúmeras e você pode comprar por quilo ou em sacos já prontos expostos nas prateleiras da casa, mas e os preços? Tem um quadro meio escondido que avisa: vão de 12$ até uns 30$, algumas com embalagens especiais ultrapassam esses valores, mas faltou atendimento e simpatia a minha visita. Era difícil descobrir os valore se saber como funcionava, existiam duas staffs que cortavam as baladas atrás da vitrine e uma que parecia ser a dona servindo de caixa, e só. A caixa demorava muito pra atender perguntas individuais de uma cliente na ocasião e ao explicar aos demais como funcionava era bem ríspida, quase grosseira, imagem bem diferente do que se espera de uma senhora dona ou que trabalhe numa casa de doces que deve atender crianças de todas as idades, uma estrela a menos.

os produtos são muito bons e vão me obrigar a fazer outra visita, existem algumas provas no balcão, mas a infinidade de sabores, formatos etc são um enorme problema para quem assim como eu, adora ser criança de loja e tem problema pra fazer a melhor escolha, mesmo assim, super indico minha pedida de doces com sabor de drinques: champagne, mojito, tequila, cuba libre e pina colada, as gomas tão são fantásticas, fresquinhas e na doçura e espessura exatas pra derreter na sua boca em sabor.

É super sonho de criança entrar numa fabrica de doces. Na Papabubble não é uma Wonka's Factory, mas é com certeza uma experiência diferente, ainda mais pra quem não tem contato com lojas de doces assim.
A loja é bem clean, com um balcão onde as balas são cortadas e manuseadas, e uma prateleira onde estão dispostos os produtos.
As balas vão de R$20 a 40, podendo oscilar pra mais quanto maior for a embalagem e mais especifico e trabalhado for o doce.
Um pacote de balas de mix de frutas de 140 gr custa R$20, valor idem para as balas moles que também vem em pacotes com a mesma quantidade.
As balas são deliciosas, bem próximas dos sabores das frutas, fora que a aparência das mesmas é fantástica.
O atendimento foi super bacana, onde as duas atendentes foram super simpáticas, me instruindo a respeito do que pedir e como eram feitas as balas (que inclusive é possível você acompanhar o processo de corte das balas).

Especialista em Docerias com 16 opiniões na categoria

Delícia em forma de balas, de todas as cores, texturas e sabores possíveis. Essa frase resume tudo.

É uma loja pequena localizada na Rua dos Pinheiros, que nem precisa de decoração: as próprias balas, penduradas em saquinhos enfileirados ou em potinhos para presente decoram todo o lado direito da loja. No lado esquerdo, é possível ver todo o processo de fabricação e embalamento das balas - que são incríveis.

O problema é sair de lá sem uns 3 ou 4 saquinhos na mão - pois não são baratos, custando cerca de 20 Reais cada um. Mas eu garanto: vale cada centavo. É viciante!
Foto opinião do Aluizio Fagundes sobre Papabubble

Bons caramelos artesanais, só acho um pouco caro por se falar em caramelos (balas) fui sábado a tarde e simplesmente gastei 96,00 reais, comprei dois potes de caramelos com escrito pai e outro mãe cada um pela bagatela de R$ 30,00 reais, mais dois pacotes de cada um R$ 18,00 reais, fora que o atendimento e frio uma das proprietárias estava no caixa e nem fez questão de nos explicar como funcionava e muito menos tabelas de preços, achei uma falta de consideração pois gastei incríveis R$ 96,00 em bala e nem um oi disseram, espero que o atendimento melhore e muito, e os caramelos são bons.

Especialista em Docerias com 70 opiniões na categoria

Certamente quem já foi para Barcelona viu em vários locais as balinhas de caramelo decoradas – tem em pelo menos três lojas no aeroporto. E agora elas chegaram em São Paulo, na rua dos Pinheiros. Por 20 reais você consegue comprar um pote médio de balas. No dia que fui conhecer como era a loja brazuca, voltei com a de coco mole, bem gostosa. A variedade, infelizmente, não é a mesma que encontrei em Barcelona mas deu para matar a vontade de comer novamente as balinhas.

Ficou curioso? Veja aqui:
Foto opinião do Claudia Midori sobre Papabubble